Como fazer pipoca de cinema para saborear essa delícia em casa

Por                                
Em 02.03.21

Parte da experiência de ir ao cinema é saborear os quitutes vendidos por lá. Mas não há lugar melhor para assistir a um filme do que no conforto do seu sofá. Pensando nisso, aprenda como fazer pipoca de cinema para sentir o gostinho desse ambiente sem sair de casa!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer pipoca de cinema

iStock

Ingredientes

  • 100 g de manteiga
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 xícara de milho de pipoca
  • Sal

Como fazer

  1. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo até começar a espumar;
  2. Retire essa espuma branca com uma colher, mantendo apenas o líquido amarelo;
  3. Acrescente o óleo e o milho, tampe e deixe estourar;
  4. Quando os grãos estiverem estourados, despeje a pipoca em um recipiente, derramando o líquido da panela por cima;
  5. Acrescente o sal, mexa bem e aproveite!

Agora, é só escolher o filme ideal para acompanhar essa pipoca deliciosa!

Outras formas de fazer pipoca de cinema

Que tal aprender como fazer outras versões desse preparo delicioso e clássico? Com as receitas a seguir, você vai fazer variações para lá de especiais. Confira!

Pipoca de cinema com açafrão

Publicidade

Além de deixar a pipoca mais colorida, o açafrão é um tempero aromático e suave – perfeito para quem gosta de dar aquela incrementada nos preparos. Basta polvilhar um pouco dessa especiaria com a manteiga, na hora de preparar a pipoca, e pronto!

Pipoca de cinema com leite

Quem prefere saborear a versão doce da pipoca de cinema precisa experimentar essa receita. Aprenda a fazer o tradicional caramelo usando leite e descubra uma forma ainda mais cremosa e irresistível de se deliciar com esse preparo!

Publicidade

Pipoca doce de cinema

Em vez de preparar o caramelo e a pipoca separadamente, essa receita ensina a utilizar o calor da calda de açúcar com manteiga, água e óleo para estourar o milho! Assim, os grãos incorporam ainda mais o sabor e a pipoca continua supercrocante!

Pipoca de cinema de chocolate

O chocolate deixa qualquer doce mais saboroso e, com a pipoca, não é diferente. Feita com água, açúcar, achocolatado e manteiga, a calda dessa receita vai elevar a sua pipoca de cinema para outro nível. É de dar água na boca!

Pipoca doce de cinema saudável

Essa receita é a prova de que é possível se deliciar com uma pipoca de cinema sem abrir mão da saúde! Com xilitol, leite de coco, essência de baunilha e azeite, o preparo fica crocante, aromatizado e com um sabor que vai te conquistar.

Se você gostou desses preparos dignos da bombonière do cinema, não deixe de experimentar também estas receitas de pipoca gourmet!