Como tirar o amargo do jiló: aprenda a preparar essa delícia

Por                                
Em 10.02.21

Uma das coisas que levam as pessoas a não gostarem de jiló é o seu amargor. Rico em vitaminas e minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo, ele é aquele tipo de legume que só traz benefícios para a nossa saúde. Então que tal aprender como tirar o amargo do jiló e adicionar essa delícia à sua dieta? Confira abaixo!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como tirar o amargo do jiló

iStock

Ingredientes

  • Jiló
  • Água
  • Bicarbonato de sódio

Como fazer

  1. Descasque os jilós, corte em rodelas médias e coloque em uma tigela com água e bicarbonato de sódio;
  2. Misture bem e deixe descansar por 50 minutos;
  3. Escorra bem, lave em água corrente e prepare da maneira que preferir!

Viu como é fácil? Com essa técnica supersimples, você vai conseguir preparar o seu jiló sem aquele gosto amargo forte. Mas lembre-se de comprar um produto fresco e de qualidade, pois isso faz toda a diferença no resultado de qualquer receita!

Receitas de jiló sem amargo

Agora que você já saber como tirar o amargo do jiló, que tal preparar essa delícia de diferentes formas? A lista a seguir traz receitas variadas, que vão desde uma deliciosa salada até um jiló ao forno megagostoso. Não deixe de conferir e testar hoje mesmo aí na sua casa!

Salada de jiló sem amargo

Publicidade

Quem está sempre em busca de novas saladas vai amar essa opção muito prática e gostosa de salada de jiló. Com aquele toque oriental, essa versão é feita com shoyu, gengibre ralado, alho moído e pimentão vermelho. Vale a pena dar uma olhadinha e preparar no almoço ou na janta.

Jiló frito sem amargo

Deixe qualquer refeição mais gostosa com essa receita incrível de jiló frito sem amargo. Simples e prática de ser feita, ela fica pronta em questão de minutos! É uma ótima dica de snack, pois fica crocante e bem salgadinho. Não deixe de assistir ao vídeo e de experimentar!

Publicidade

Jiló refogado sem amargo

Com poucas calorias, esse refogado de jiló é rico em nutrientes como vitaminas, minerais e muitos antioxidantes. Ou seja, apenas benefícios para a sua saúde e alimentação. Anote os ingredientes necessários: azeite, cebola, alho, tomate, sal, pimenta-do-reino e, é claro, jiló!

Jiló refogado com tomate e cebola

Está à procura de um prato diferente e muito delicioso? Então confira o passo a passo certinho de como fazer um jiló refogado com tomate e cebola incrivelmente saboroso e que promete surpreender todos os seus convidados. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

Jiló ao forno sem amargo

Até mesmo quem torce o nariz para jiló vai mudar de ideia depois que experimentar essa receita maravilhosa! Aqui, os ingredientes usados são vinagre, sal, leite, cebola, alho, carne moída, tomate, cheiro-verde, molho de tomate, queijo mussarela e bastante jiló!

Continue aproveitando o que esse legume tem a oferecer de melhor e confira também estas receitas de jiló frito!