10 receitas de jiló frito que são de lamber os dedos

Escrito por                          

Muitas pessoas fazem cara feia só de pensar em jiló. Mas, apesar disso, o fruto pode ser preparado de várias formas deliciosas, como é o caso do jiló frito. E se você quer deixar de lado o preconceito com esse alimento e experimentar receitas de lamber os dedos, vem dar uma olhada nessas sugestões!

1. Jiló frito simples

Mais do que ensinar como fazer a tradicional receita de jiló frito, esse vídeo também traz uma dica esperta para diminuir o amargor do fruto. E para fritar, não tem segredo, basta fatiar o jiló e levar para uma frigideira pré-aquecida com óleo.

2. Jiló frito com alho

Nessa sugestão, a ideia é temperar o jiló antes de fritar. Basta usar um pouco de alho e sal e misturar aos pedaços do fruto já cortados. O ideal é deixar marinando um tempo para pegar bem o tempero e depois levar para a frigideira.

3. Jiló frito com amido de milho

E se você prefere que o jiló fique mais sequinho depois de frito, siga esta receita. Além de lavar o fruto para diminuir o amargor, o truque é passar as fatias no amido de milho e depois fritar. Crocante e delicioso!

4. Jiló frito com amido de milho e vinagre

Essa sugestão traz um versão mais incrementada de jiló frito. Para fazê-la, você vai precisar de água, sal, vinagre, pimenta e amido de milho. Antes de levar para a frigideira, o jiló deve ser misturado com o amido de milho. Já a pimenta e o sal são colocados após a fritura, para temperar e dar um sabor especial.

5. Jiló frito com amido de milho e sal marinho

Nessa receita, o jiló deve ser temperado antes de misturar com o amido de milho. Basta usar uma vasilha para temperar o fruto. O sal marinho e a pimenta dão um gostinho diferente para o jiló frito. Vale a pena experimentar!

6. Jiló frito com farinha de trigo

Como o objetivo é deixar o jiló frito bem sequinho, um dos truques dessa receita é cortar fatias bem fininhas do fruto. Em seguida, jogue farinha de trigo sobre os pedaços cortados e leve para a frigideira, em óleo pré-aquecido.

7. Jiló frito na fritadeira elétrica

E se você não quer fazer muita sujeira e tem uma fritadeira elétrica, vai gostar desta sugestão. Basta cortar os jilós bem fininhos e colocar em uma tigela com um fio de óleo, uma pitada de sal e o suco de meio limão. Depois, é só misturar os ingredientes e colocar na fritadeira. Muito prática, não é mesmo?

8. Jiló frito empanado na farinha de trigo

E para você que gosta de alimentos empanados e busca uma receita fácil e prática de fazer, pode experimentar o jiló frito empanado na farinha. Para isso, você só vai precisar de farinha de trigo, sal, pimenta do reino e um ovo.

9. Jiló frito empanado na farinha de rosca

Essa sugestão segue a mesma ideia da anterior, porém, ao invés de usar a farinha de trigo, usa a farinha de rosca para empanar o jiló frito. A farinha de rosca deve ser misturada ao amido de milho, para deixar a fritura mais sequinha e dar um gostinho diferente e crocante para receita.

10. Jiló frito refogado

Já essa receita é um pouquinho diferente, mas fica igualmente deliciosa. Leva alho, cebola, óleo, sal, salsinha, pimenta-do-reino, água e tempero baiano. É uma opção muito prática e rápida para acompanhar qualquer refeição.

Depois de ver todas essas receitas, pode ser que você já não esteja mais torcendo o nariz para o jiló. E para surpreender ainda mais os acompanhamentos que tal experimentar também essas sugestões de abóbora assada?

PARA VOCÊ