15 receitas de bolo molhado que vão te convencer a ir para cozinha

Por
Atualizado em 06.07.21

Seja em uma manhã chuvosa ou em uma tarde alegre e cheia de companhia, essas receitas de bolo molhado vão te deixar morrendo de vontade de correr para a cozinha e, ainda, podem deixar seu dia muito melhor! Com opções de coco, chocolate, laranja, abacaxi e mais, é impossível não achar um bolo que te agrade nessa lista. Veja!

Publicidade

1. Bolo molhado de coco no liquidificador

Esse bolo é incrível! A massa é feita de açúcar, farinha de trigo, fermento, ovos, leite e coco ralado. Enquanto a calda leva apenas leite condensado, leite e leite de coco. A dica é abrir o forno apenas quando o bolo já estiver bem firme. Por último, finalize com coco ralado.

2. Bolo molhado de coco com ganache

Além de uma massa saborosa – feita com coco ralado, leite de coco, leite condensado, ovos, essência de baunilha, manteiga e fermento -, essa receita também sugere o preparo de uma ganache de chocolate amargo derretido com creme de leite. Não deixe o coco ralado de fora!

3. Bolo molhado de coco com doce de leite

Publicidade

Bolo molhadinho com recheio cremoso de doce de leite… É simplesmente impossível não se apaixonar por essa receita! Anote os ingredientes: ovo, sal, açúcar, farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó, leite, coco ralado, doce de leite e creme de leite.

4. Bolo molhado de coco sem lactose

Essa receita é sem lactose, mas não tem nada a menos em termos de sabor. O bolo fica fofinho, úmido e com muito coco, ao estilo toalha felpuda. Ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo, aveia em flocos finos, extrato de baunilha, leite vegetal, fermento em pó, leite de coco e coco ralado seco são os itens necessários para prepará-lo.

Publicidade

5. Bolo molhado de coco lowcarb

Nessa versão low carb, a farinha de amêndoas e a de coco substituem a tradicional farinha branca. A massa também leva óleo e leite de coco, e coco ralado, garantindo o sabor predominante da fruta. Faça e prove hoje mesmo!

6. Bolo molhado de chocolate

Fácil, molhadinho e delicioso, esse bolo de chocolate simples surpreende quem experimenta. A lista de ingredientes é pequena: ovos, açúcar, óleo, chocolate em pó, farinha de trigo, água, fermento químico e essência de baunilha.

7. Bolo molhado de brigadeiro

Existe coisa melhor que bolo de brigadeiro? Não! Mas é possível deixar essa receita ainda melhor incrementando seu bolo com uma calda também de brigadeiro. A versão também leva uma pitadinha de bicarbonato de sódio para o bolo fica mais escurinho e iogurte para deixar a massa bem fofa.

8. Bolo molhado de Leite Ninho

O bolo gelado mais gostoso do mundo, sem dúvida nenhuma, é esse aqui – recheado com creme de Leite Ninho! A massa leva ovos, açúcar, Leite Ninho, água, farinha de trigo e fermento em pó. O recheio e a cobertura são feitos com leite condensado, manteiga sem sal, creme de leite e Leite Ninho em pó.

9. Bolo molhado de prestígio

Pegue papel e caneta e atente-se aos ingredientes dessa receita: farinha de trigo, açúcar refinado, leite, chocolate 50%, manteiga, ovos, fermento, leite condensado, coco, leite de coco, chocolate ao leite e creme de leite.

Publicidade

10. Bolo molhado queijadinha

Doce e ao mesmo tempo salgado, a textura desse bolo lembra uma cocada fofinha e úmida. Separe ovos, leite, açúcar, coco ralado, queijo ralado, manteiga, farinha de trigo e fermento em pó, siga o passo a passo e surpreenda na sobremesa!

11. Bolo molhado de aipim com coco

Você pode chamar de aipim, macaxeira ou mandioca, mas, de qualquer forma, vai se apaixonar por essa receita. Para fazê-la, você vai precisar descascar e ralar o tubérculo, mas o trabalho vale a pena! Ovos, açúcar, coco, leite, manteiga, parmesão e fermento são os outros ingredientes dessa delícia.

12. Bolo molhado de laranja

Esse bolo é o campeão dos bolos molhados, pois leva bastante calda e a dica é fazê-lo com antecendência para que a massa absorva toda a cobertura e fique MUITO úmida. Para o bolo, separe ovos, açúcar, farinha de amêndoas, raspas de laranja e canela em pó. A calda é feita de suco de laranja, açúcar e laranja em gomos.

13. Bolo molhado de abacaxi com coco

Abacaxi e coco são ingredientes que nasceram para ficar juntos. Além dessa dupla, esse bolo gelado leva ovos, leite, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, amido de milho, leite condensado, chocolate branco e creme de leite. Não deixe de fazer!

14. Bolo molhado de maçã

Enquanto o forno preaquece, unte a forma com manteiga, canela e açúcar. Em um recipiente, bata manteiga, gemas de ovo e açúcar. Em outro, bata as claras em neve com farinha de trigo e fermento e acrescente as maçãs descascadas e cortadas em cubos. Misture tudo, disponha sobre a forma e leve para assar.

15. Bolo molhado sem farinha com cobertura de limão

iStock

Esse bolo só tem vantagens: ele é feito sem farinha, leva poucos ingredientes – apenas ovos, leite condensado, coco ralado e fermento em pó -, fica molhadinho e fofíssimo e ainda é superprático de fazer. Você também pode incrementar com uma cobertura de leite condensado e limão e regar com uma calda de açúcar, água e mais limão.

Para servir ao lado de um desses bolos molhados, que tal preparar uma dessas receitinhas de chocolate quente cremoso? Esta é uma dupla que garante sucesso!

Publicidade