19 receitas de costelinha barbecue para um almoço espetacular

Escrito por                          

A costelinha barbecue é uma preparação que caiu no gosto de muitos brasileiros. E não é para menos, isso porque o sabor da carne de porco combina com o toque adocicado do molho barbecue, tornando essa mistura irresistível para muita gente! Após ser preparada, a costelinha barbecue fica macia e chega a desmanchar no prato!

Dica para todas as receitas que você for preparar a seguir: a costelinha de porco possui uma membrana que fica do mesmo lado que o osso. Retire essa membrana antes de temperar a carne, ela é facilmente removida com um pequeno corte de faca e com as mãos. Confira as melhores receitas de costelinha barbecue para você surpreender sua família!

Receitas de costelinha barbecue simples

1. Costelinha barbecue fácil de fazer: esta é a receita perfeita para você que quer preparar uma costelinha deliciosa sem gastar muito para isso! Inclusive, você vai descobrir alguns segredinhos para fazer o molho barbecue em casa, que fica muito mais saudável.

2. Costelinha barbecue com molho pronto: para preparar esta receita, você vai precisar de costelinha de porco, molho barbecue pronto, sal, batata, alcrim e pimenta-do-reino. Só isso! Com poucos ingredientes, você consegue preparar e temperar a carne com bastante qualidade.

3. Costelinha barbecue com chilli em pó: se você deseja trazer um sabor apimentado e mais potente para sua costelinha, experimente temperá-la com chilli em pó! Para o tempero pegar bem, ferva a carne por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

4. Costelinha barbecue com pimenta da Jamaica: outra maneira de deixar a costelinha com um sabor fora do sério é usar pimenta da Jamaica na preparação. Além dela, você vai precisar de alecrim, tomilho, alho desidratado, coentro em pó, páprica picante, azeite e sal para temperar a carne.

5. Costelinha barbecue na panela de pressão elétrica: para esta recedita, você vai precisar de pimenta-do-reino, pimenta calabresa, alho, alecrim, azeite e sal. Coloque a costelinha na panela de pressão elétrica, adicione os temperos e, depois, o molho barbecue pronto. Ligue a panela por 60 minutos e sua costelinha estará pronta!

Receitas de costelinha barbecue incrementadas

6. Costelinha barbecue suculenta: para garantir que a costelinha fique bem suculenta, você deve preparar uma marinada com cebola, alho, louro, alho-poró, vinho branco e sal. Deixe a carne descansando nessa marinada por pelo menos 6 horas. Assim, o molho vai pegar bem e a costelinha ficará deliciosa.

7. Costelinha barbecue com molho caseiro: para preparar esta receita, você deve temperar a carne de porco com lemon pepper, sal, mix de pimentas e suco de limão siciliano, deixando-a nessa marinada dentro de uma forma de um dia para o outro. No dia seguinte, cubra essa forma com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire, pincele o molho barbecue e retorne ao forno até dourar.

8. Costelinha com molho barbecue artesanal: toda costelinha fica ainda melhor quando usamos um molho barbecue de qualidade. Nesta receita, além de segredinhos para temperar a carne, você ainda vai descobrir o passo a passo para fazer um molho barbecue artesanal com sabor inesquecível.

9. Costelinha barbecue maravilhosa: nesta receita, você aprende a temperar a carne de porco com limão, sal, pimenta-do-reino e molho inglês. Deixe marinando por 15 minutos. Antes de cobrir a carne com papel alumínio, acrescente mostarda, alho, tomilho e o molho barbecue. Leve ao forno médio por 2 horas.

10. Costelinha barbecue igual do Outback: se tem uma costelinha de porco que é famosa é a do Outback! E sabia que é possível preparar uma igualzinha na sua casa? O segredo é ferver a costelinha com cebola, louro e água por uma hora. Depois, retirar a costela e colocá-la em uma forma, espalhando por cima dessa carne molho barbecue, ketchup e açúcar mascavo. Leve ao forno por mais 30 minutos e sirva!

11. Costelinha barbecue assada churrasqueira: você vai precisar de açúcar mascavo, sal, alho em pó, pimenta calabresa, cebola granulada e páprica defumada para temperar a costelinha. Em seguida, embale bem a carne em papel alumínio e leve à churrasqueira por 2 horas e meia.

12. Costelinha barbecue finalizada na churrasqueira: esta receita é feita em duas etapas. A primeira leva a costelinha ao forno, com bastante tempero, por 2 horas, embalada no papel alumínio. Depois, retire o papel alumínio e espalhe bastante molho barbecue, levando a carne à churrasqueira até dourar.

Receitas de costelinha barbecue com acompanhamentos saborosos

13. Costelinha barbecue com batata rústica: leve a costelinha para assar por uma hora e meia no forno. Nesse meio tempo, prepare um molho barbecue caseiro e também as batatas rústicas que servirão de acompanhamento, que devem assar no forno por uma hora. Após tirar a carne do papel alumínio, espalhe o molho barbecue e retorne ao forno por mais 30 minutos.

14. Costelinha barbecue com batata assada: costelinha de porco e batatas é uma combinação que não tem como dar errado. O segredo para ter sucesso é deixar a carne marinando por 4 horas para pegar bem o tempero.

15. Costelinha barbecue com batata frita: o primeiro passo dessa receita é temperar a carne com sal e pimenta. Coloque a costelinha em uma forma, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 3 horas. Depois, retire o papel e pincele bastante molho barbecue, retornando ao forno para gratinar. Frite batatas bem sequinhas para acompanhar.

16. Costelinha ao vinho tinto e molho barbecue com batata frita: tempere a costelinha com limão, alho, sal e pimenta-do-reino. Pincele molho barbecue e deixe marinar por uma hora. Depois, forre uma forma com papel alumínio, acomode a costelinha nela e regue com vinho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 45 minutos. Quando estiver pronta, coloque mais molho barbecue em cima da carne antes de servir.

17. Costelinha com barbecue caseiro e batatas douradas: para temperar a costelinha, você vai precisar de limão, páprica, sal e pimenta-do-reino. Você ainda vai descobrir a receita de um molho barbecue caseiro para deixar sua preparação ainda mais gostosa. As batatas de acompanhamento são temperadas com páprica, sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva.

18. Costelinha barbecue com farofa de couve: os temperos para a costelinha são fáceis de encontrar, você precisa de alho, sal, limão, vinho branco seco e molho barbecue pronto. Já a farofa do acompanhamento é feita com bacon, manteiga, cebola, couve e farinha de milho. Fica irresistível.

19. Costelinha barbecue e maçãs cozidas: nesta receita, a costelinha é assada por 4 horas somente com sal, pimenta e suco de laranja. No final, você deve pincelar uma cobertura generosa de molho barbecue e finalizar no forno. O resultado é uma carne que desmancha na boca de tão macia!

Com essas receitas, você vai conseguir preparar uma costelinha bem saborosa para um almoço ou um jantar especial em família. Se você adora carne de porco, aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de joelho de porco para preparar um clássico alemão em casa.

PARA VOCÊ