11 receitas de couve refogada que ninguém vai conseguir botar defeito

Escrito por    

Cheia de vitaminas, nutrientes e propriedades benéficas à saúde, só existem motivos positivos para consumir couve regularmente. Além disso, este é um legume versátil e que pode compor diferentes pratos.

Continua após o anúncio

Um dos vários preparos que podem ser realizados com a couve é sua versão refogada. Extremamente fácil de fazer, esse prato fica pronto rapidinho e leva poucos ingredientes.

Confira agora mesmo onze opções diferentes de couve refogada que você pode acrescentar ao seu cardápio da semana.

1. Couve refogada apenas no azeite

Receita mais simples que essa? Não existe! Refogue a couve apenas no azeite e lembre de mexer bem para incorporar os dois ingredientes. Tampe a panela por trinta segundinhos e logo o legume estará pronto. É tudo muito rápido! Ao final, tempere com uma pitadinha de sal, se desejar.

2. Couve refogada no alho e no óleo

Foto: Reprodução / aromas e sabores

Primeiro, refogue alho no óleo até começar a dourar. Então, é hora de juntar a couve já lavada, sem talos e picadinha. Refogue por alguns minutos, até o vegetal murchar e salgue a gosto. Se você quiser, pode também fritar bacon junto com o alho para incrementar sua receita.

Continua após o anúncio

3. Couve refogada no alho e na manteiga

Foto: Reprodução / lazz gourmet

Os ingredientes para essa receita são: couve, alho picado, margarina, sal e pimenta. Lave bem a couve, tire o caule e corte as folhas. Depois, em uma frigideira, derreta a margarina e coloque a couve e o alho. Refogue bem, tempere com sal e pimenta e aproveite!

4. Couve refogada no azeite, na cebola e no alho

Para essa receita, leve alho e cebola picados juntamente com azeite à uma frigideira. Então, leve a couve para refogar. Mas, cuidado, não refogue muito! Deixe o vegetal mais firme, al dente, senão ele pode perder a cor e o sabor. O preparo fica saborosíssimo, experimente.

5. Couve refogada na manteiga com alho frito

Aqui, primeiro, você vai fritar o alho no óleo e reservar. Em seguida, é hora de cortar a couve e colocá-la para refogar na manteiga. Assim que o vegetal começar a murchar, acrescente um pouquinho de sal a gosto. Desligue e, por fim, finalize acrescentando o alho frito por cima.

Continua após o anúncio

6. Couve refogada com sazon

Foto: Reprodução / menu criativo

Em uma panela, frite o alho no azeite até ele ficar dourado. Depois, coloque a couve picadinha bem fininha e refogue por cerca de um minuto. Então, desligue o fogo, acresce um envelope de sazon para saladas, mexa bem e pronto. É só servir!

7. Couve refogada sem óleo

Foto: Reprodução / blog da mimis

Ao invés de utilizar óleo para refogar a couve, nesta receita, você aprende a refogá-la com água quente. Você vai precisar apenas de couve mineira, alho picado, sal e pimenta-do-reino. Corte a couve, refogue o alho na água quente, acrescente a couve e deixe refogar. Por último, tempere com sal e pimenta.

8. Couve refogada na airfryer

Aprenda a preparar couve refogada na airfryer! Lave bem a couve, tire o talinho e corte em tirinhas. Depois, tempere a couve com sal e alho fritinho a gosto. Acrescente uma colher de sopa de azeite e leve à panela por cerca de 8 minutos. Lembre-se parar o preparo na metade do tempo, para mexer.

9. Couve refogada com calabresa

A linguiça calabresa entra em cena nessa receita para dar ainda mais sabor à couve. Frite a calabresa em rodelas no azeite, acrescente dois dentes de alho picadinhos e coloque a couve, também em fatias. Deixe refogar até dar uma murchadinha e o preparo atingir o sabor e a textura corretos.

10. Couve cozida e refogada

Essa é uma receitinha um pouco diferente das outras opções. Ao invés de levar a couve diretamente para a frigideira, aqui, você deve cozinhá-la em água quente por alguns minutinhos, até amolecer. Só depois, leve as fatias para fritar com óleo e alho. Confira!

11. Couve refogada crua

Os ingredientes necessários para o preparo dessa receita são couve, azeite de oliva, vinagre, gergelim, alho seco, limão e sal. Depois de lavar e cortar as folhas da couve, coloque-as em uma vasilha e acrescente todos os ingredientes. Então, comece a massagear bem o legume para misturar tudo e deixá-la com a textura correta. Pronto!

Já definiu qual dessas opções é a sua favorita? Então, corra para cozinha! Ainda, se você ama couve, não deixe de aprender receitas de suco e receitas diversas feitas com esse legume.

PARA VOCÊ