10 receitas de geleia de maracujá que extraem o melhor do sabor da fruta

Escrito por    
Em 18.12.19

Uma opção para deixar seus dias mais refrescantes é utilizar a geleia de maracujá. Ela combina com pães, bolos, tortas, pudins e torradas deixando sua hora do lanche ou café muito mais gostosa. Fácil de fazer, confira diversas receitas para colocar em prática e saborear.

Continua após o anúncio

1. Geleia de maracujá simples

Sem procedimentos complicados, é fácil ter uma geleia de maracujá fresquinha com essa receita. Você consegue fazê-la em apenas uma panela com a polpa do maracujá, açúcar e água. Depois de pronta, o doce tem 1 mês de validade.

2. Geleia de maracujá com casca

Aproveitando tudo que a fruta tem a oferecer, essa versão utiliza também a casca do maracujá, que é cozida na panela de pressão durante 20 minutos. Para equilibrar o sabor ácido, o açúcar é utilizado para adocicar o creme de polpa. Com apenas esses dois ingredientes você faz uma geleia saborosa!

3. Geleia de maracujá com suco de limão

Rica em sabores cítricos, essa geleia vai te surpreender. Feita somente com polpa de maracujá, açúcar cristal e suco de limão, seu modo de preparo é feito em apenas uma panela. Confira como atingir a consistência correta para uma receita de sucesso.

4. Geleia de maracujá para decorar

Além de um visual convidativo, essa geleia também é rica em sabor. Fácil de fazer, ela vai facilitar a decoração das suas sobremesas. Para criá-la, você vai precisar de maracujá, glucose, açúcar refinado, amido de milho e água. O doce dura até 7 dias conservado na geladeira.

Continua após o anúncio

5. Geleia de maracujá com vinagre

O diferencial dessa versão é utilizar o vinagre de maçã para compor sua geleia. Junto com o maracujá, açúcar e água, é possível criar uma versão deliciosa que é dividida em duas etapas: 15 minutos de panela de pressão e 30 minutos de fogo para atingir a consistência correta.

6. Geleia de maracujá com gelatina

Se você tem receio de não conseguir atingir o ponto correto da geleia, uma solução eficaz é utilizar a gelatina. Basta cozinhar e triturar o bagaço do maracujá e incorporar açúcar e gelatina para dar sabor e textura.

7. Geleia de maracujá com banana

Para dar mais cremosidade e textura para sua geleia, uma ótima pedida é misturar as frutas maracujá e banana nanica. O açúcar entra em cena para equilibrar os sabores dessa combinação deliciosa. Seu preparo é fácil e usa apenas o liquidificador e uma panela para ir ao fogo.

8. Geleia de maracujá com manga

Que tal ter uma geleia fresquinha e nutritiva para degustar? Feita com manga e polpa de maracujá, essa mistura vai impressionar os olhos e o paladar. Além das frutas, a receita também leva açúcar e todos os ingredientes serão misturados em uma panela. Fica linda na mesa e é uma ótima opção para presentear.

9. Geleia de maracujá com damasco

Continua após o anúncio

Se você é fã de geleias caseiras, vai se apaixonar por essa versão. Feita com maracujá, que é ácido e ajuda na conservação, ela fica ainda mais saborosa com damascos frescos. A receita ainda leva maçã ralada e essência de baunilha para deixar toda essa mistura ainda mais gostosa.

10. Geleia de maracujá com pimenta-rosa

Uma ótima alternativa para conservar o sabor da fruta por mais tempo é transformá-la em geleia. Aqui, o maracujá terá todas as suas partes aproveitadas para criar uma geleia saborosa temperada com pimenta-rosa. Essa pimenta é ideal para a receita, pois é rica em aroma e seu sabor pode ser degustado sem medo, já que é leve e frágil. Uma explosão de sabor!

E para deixar sua mesa rica em sabor todos os dias, confira também receitas de geleia de laranja.

PARA VOCÊ