15 receitas de mousse de abacate para testar agora mesmo

Escrito por                          

A mousse de abacate pode ser uma ótima pedida para quem busca uma sobremesa saudável ou até mesmo livre de ingredientes de origem animal, já que é comum que a fruta seja usada no lugar de outros itens para uma textura cremosa e ao mesmo tempo saborosa.

A combinação mais comum é do abacate com chocolate, mas também é possível utilizar banana, para quem deseja uma consistência mais firme ou até mesmo usar especiarias e outras frutas. Além disso, receitas funcionais também entram em cena, o que é ideal para quem quer manter uma alimentação equilibrada, sem deixar o sabor de lado.

Se você ficou curioso, confira na lista abaixo com 15 opções para testar na sua cozinha.

1. Mousse de abacate com leite de coco

Nessa receita, primeiro, você aprende a fazer um leite de coco caseiro, que é usado para o preparo da mousse. Além desse ingrediente, para preparar a sobremesa, você vai precisar de tâmaras secas, cacau em pó e chia. Também há a sugestão de usar mirtilo, framboesa e coco ralado para a decoração.

2. Mousse de abacate e chocolate funcional

Essa é uma receita funcional, mas com um gostinho pra lá de especial. Aqui, o abacate é combinado com cacau, óleo de coco, mel, açúcar de coco, clara em neve e pistache. O resultado é uma mistura de sabores que pode deixar muita gente com água na boca.

3. Mousse de abacate com geleia

Para testar essa receita em casa, só é preciso bater em um liquidificador abacate, cacau, geleia de milho, pasta de baunilha, amêndoas e bananas. Essa é a lista principal de ingredientes, mas você pode conferir algumas opções de substituições, caso ache necessário.

4. Mousse de abacate e banana

Para que a consistência da sua mousse fique bem firme, aqui, a sugestão é combinar abacate e banana. Além das frutas, você também vai precisar de cacau em pó, melado e, opcionalmente, essência de baunilha ou canela em pó, caso você queria uma sobremesa mais aromatizada.

5. Mousse de abacate e hortelã

Se você está procurando por uma receita de mousse de abacate bem refrescante, essa pode ser a receita ideal. Aqui, a fruta é combinada com iogurte natural, suco de limão, hortelã e adoçante. O modo de preparo consiste em bater todos os ingredientes no liquidificador.

6. Mousse de abacate simples

Para quem quer uma sobremesa bem docinha e cremosa, conhecer essa opção pode ser uma ótima escolha. Aqui, o doce é feito com abacate, leite condensado, creme de leite e, opcionalmente, suco de limão. Aqui, os ingredientes devem ser batidos em uma ordem certa no liquidificador, por isso, fique atento.

7. Mousse de abacate com frutas vermelhas

Para testar essa receita em casa, só é preciso bater em um liquidificador – ou mixer – abacate, banana e água. Na hora de servir, use frutas vermelhas de sua preferência. Para quem busca uma opção que seja saudável, saborosa e que leve poucos ingredientes, essa pode ser a opção ideal.

8. Mousse de abacate e chocolate

Uma mousse bem gostosa pode ser feita tranquilamente sem ingredientes de origem animal e essa receita é a prova disso. Aqui, só é preciso ter em mãos abacate, chocolate meio amargo, cacau em pó, leite de coco, melado de cana e canela em pó.

9. Mousse de abacate com cacau em pó e melado

Essa é uma receita feita apenas com abacate, cacau em pó, melado e extrato de baunilha. Além disso, é possível conferir substituições para todos os ingredientes, que também são veganos. Para melhorar ainda mais, o trabalho é só de bater todos os ingredientes no liquidificador.

10. Mousse de abacate com banana e cacau em pó

Para testar essa receita em casa, só é preciso bater abacate, banana e cacau em pó no liquidificador. Depois disso, é só servir e se deliciar com o resultado. A sobremesa pode ser armazenada na geladeira por até dois dias, mas é aconselhado que o consumo seja imediato, para que se mantenham os nutrientes das frutas.

11. Mousse de abacate e mousse de maracujá

Que tal aprender a preparar uma mousse de chocolate que tem como base o abacate e uma mousse de maracujá que tem como base a banana? A sugestão é servir os dois cremes juntos, para que você sinta ambos os sabores em cada garfada. Além disso, as duas opções são livres de ingredientes de origem animal.

12. Mousse de abacate com iogurte

A sugestão dessa receita é combinar abacate madura, iogurte natural – que você ainda confere como fazer um caseiro, caso prefira essa opção -, açúcar mascavo ou mel e suco de limão. Não deixe de experimentar!

13. Mousse de abacate deliciosa

Nessa receita, a sugestão é bater em um liquidificador abacate, cacau, açúcar e chocolate amargo. Depois que a mistura estiver homogênea, é preciso deixar a sobremesa descansando na geladeira por 2 horas antes de ser servida.

14. Mousse de abacate funcional

Essa receita é feita com abacate, iogurte natural, sementes de chia, farinha de linhaça dourada, mel e nozes – ou outra oleaginosa de sua preferência. Aqui, os ingredientes devem ser batidos em uma ordem certa no liquidificador, por isso, fique atento a esse detalhe.

15. Mousse de abacate com alfarroba e creme de leite de soja

A última receita da lista consiste em abacate, creme de leite de soja, açúcar e cacau em pó ou alfarroba batidos no liquidificador. Você pode servir logo em seguida ou levar a sobremesa à geladeira para que fique geladinha.

A mousse de abacate pode ser uma sobremesa saudável, livre de ingredientes de origem animal e, ao mesmo tempo, deliciosa. Se você adora se aventurar no preparo de doces, pode querer conhecer receitas de sobremesas veganas variadas, mousse de chocolate e mousse de morango.

Aproveite!

PARA VOCÊ