Receitas de suco de amora para aproveitar todo o sabor dessa fruta

Escrito por    
Em 15.10.20

Um suco de amora bem gelado pode deixar seu dia muito mais gostoso. Seja simplesmente para quando bate aquela sede ou para acompanhar suas refeições. Há versões simples e também outras mais incrementadas para você experimentar. Confira a seguir:

Como fazer suco de amora

iStock

Ingredientes

  • 100 g de amoras congeladas
  • 250 ml de água
  • ½ limão
  • 2 folhas de hortelã
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Como fazer

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Coe o suco e sirva.

Caso você goste de um suco mais denso, nem precisa coar a sua bebida. Depois de misturar todos os ingredientes no liquidificador, basta servir.

Outras formas de fazer suco de amora

Além da receita básica acima, há outras maneiras para aproveitar todo o sabor da amora em suco. Confira nos vídeos a seguir combinações que são simplesmente irresistíveis.

Continua após o anúncio

Suco de amora com limão

Nessa receita, você aprende como fazer um suco direto no copo. Ele leva apenas amora, açúcar e água, mas já fica sensacional. Se você quer praticidade e muito sabor, vale a pena conferir todas as dicas no vídeo.

Suco de amora com melão

Você precisa apenas de dois ingredientes para testar essa receita: amora e melão. As duas frutas vão juntas para o liquidificador e sua bebida estará prontinha para ser consumida.

Suco de amora com morango

Que tal fazer um suco com diversas frutas? Aqui, a proposta é usar amora, morango, melancia, mirtilo e ameixa. Com uma combinação dessas, fica fácil deixar o açúcar de lado.

Continua após o anúncio

Suco de amora com abacaxi

A combinação de abacaxi com hortelã é bem comum, mas que tal sair do comum e adicionar amoras ao preparo? Além disso, água de coco também entra em cena para deixar o resultado ainda mais saboroso. Vale a pena experimentar.

Suco de amora com banana

Que tal preparar um suco com uma textura cremosa na medida certa? Para isso, a dica é usar bananas congeladas como base para a bebida. Para dar mais sabor, as amoras entram em cena. Aqui, o preparo consiste em bater as frutas com água no liquidificador.

Suco detox de amora

Amora, hibisco, couve, gengibre e água são os ingredientes necessários para testar essa receita. O primeiro passo consiste em hidratar o hibisco em água, depois, é só bater tudo no liquidificador.

Suco de amora com uva

Para fechar a lista, uma proposta de suco antioxidante e que é rico em nutrientes. Aqui, amora e mirtilo congelados, suco de uva, nozes, hortelã e nozes vão para o liquidificador.

E agora, qual dessas receitas você vai testar primeiro? Caso você tenha essa fruta sobrando em casa, veja também receitas variadas com amora, assim, fica fácil inovar na cozinha.

Continua após o anúncio