15 receitas de suco de morango para uma bebida gostosa e saudável

Escrito por                          

O suco de morango é uma opção prática, gostosa e muito nutritiva para você fazer e servir em todas as refeições. Rica em vitaminas e fibras, essa frutinha é saborosa e muito versátil, pois combina com os mais variados ingredientes.

Você pode inovar na sua bebida e acrescentar manjericão, tangerina, manga e até mesmo couve! É muita versatilidade, não é mesmo? Agora, basta escolher qual receita você tem interesse de testar na sua cozinha.

1. Suco de morango frozen

Gostoso e refrescante, esse suco de morango frozen é perfeito para aqueles dias de calor intenso, pois ele fica bem geladinho! O segredo? Muito gelo! O preparo é simples, basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e bater por três minutos, até ficar bem cremoso!

2. Suco de morango e manjericão

iStock


Anti-inflamatório e antibacteriano, o manjericão é rico em vitaminas e minerais que ajudam a promover a digestão e o funcionamento correto do estômago. E aqui, essa ervinha poderosa é um dos ingredientes principais de um delicioso suco de morango. Confira o modo de preparo e teste aí na sua casa!

3. Suco de morango com hortelã

Que tal preparar um suco bem fresquinho e gostoso para tomar naqueles dias quentes? Muito simples, esse suco de morango tem um toque todo especial: a hortelã! A dica é congelar as frutinhas antes de levá-las para bater, assim a sua bebida fica ainda mais cremosa e gelada!

4. Suco de morango com laranja

Quer surpreender os seus convidados com uma bebida bonita e muito gostosa? Então aposte nesse suco de morango com laranja. E é bem fácil fazer: primeiro, faça o suco de laranja e coloque em copos ou taças. Depois, bata os morangos congelados e despeje por cima!

5. Suco de morango com limão

Um pouco mais elaborado, esse suco de morango com limão tem um ingrediente muito especial: um delicioso xarope de água com açúcar. Os outros ingredientes que você vai precisar são morangos, limão taiti ou siciliano e gelo. Confira o modo de preparo e corra para a cozinha para preparar!

6. Suco de morango e melancia

Com apenas três ingredientes – morango, melancia e hortelã – você consegue preparar um suco gostoso, diferente e muito refrescante. Então, em um liquidificador, bata tudo muito bem e está pronto! Dica: as frutas já são doces naturalmente, mas se você quiser pode acrescentar açúcar ou mel!

7. Suco de morango e tangerina

Lave e esprema as tangerinas para obter um copo de suco. Em seguida, retire os talos dos morangos e despeje em um liquidificador com a tangerina. Bata por meio minuto e está prontinho para servir. Se você quiser deixar alguns pedacinhos do morango é só bater um pouco menos.

8. Suco de morango com manga

Uma combinação inusitada e que dá muito certo é a de morango com manga. E, aqui, essa duplinha especial ajuda a compor um delicioso suco que é perfeito para tomar no café da manhã ou antes de ir para a academia. Confira o passo a passo de como preparar essa delícia e aproveite!

9. Suco de morango com maçã

iStock


Para preparar essa deliciosa opção basta ter em mãos duas maçãs, seis morangos e água bem gelada! Comece picando as frutas em cubos médios e coloque no liquidificador. Adicione água até a marca de 500ml e bata até ficar tudo bem homogêneo. Está pronto para servir!

10. Suco de morango com couve e laranja

iStock


Quem gosta de sucos detox vai adorar essa opção que além de couve leva também morango e laranja. Aqui, o primeiro passo é espremer bem as laranjas até obter a quantidade de suco necessária. Em seguida, coloque no liquidificador o suco, a água, os morangos e as folhas de couve e bata muito bem. Sirva gelado e sem coar para aproveitar ao máximo os nutrientes e as fibras!

11. Suco de morango com erva-cidreira

Para começar essa receita, faça o chá de erva-cidreira da maneira que preferir – pode ser de saquinho também – e leve para gelar por pelo menos duas horas. Depois de gelado, bata-o em um liquidificador com os morangos e com o açúcar até não sobrar nenhum pedacinho da fruta. Ah, no vídeo, você também vai aprender outros sucos com frutas diferentes pra variar nos sabores!

12. Suco de morango com hibisco e hortelã

Perfeito para aliviar o inchaço, esse suco de morango com hibisco e hortelã é bem fácil de fazer. O primeiro passo é ferver a água, adicionar o hibisco, tampar e deixar descansar por dez minutos. Depois que estiver bem geladinho, coloque o chá no liquidificador e bata com os morangos, a hortelã e água filtrada.

13. Suco de morango com bergamota e manjericão

Duas bergamotas (mexericas), dez morangos bem gordinhos, uma xícara de água gelada, manjericão e adoçante ou açúcar são os ingredientes necessários para preparar dois copos desse suco que, além de extremante saboroso, também é saudável. Vale a pena experimentar aí na sua casa.

14. Suco de morango com jabuticaba

Muito benéfica para a saúde, a jabuticaba é uma fruta gostosa e 100% brasileira! Aqui, ela ajuda a compor um delicioso suco de morango que é garantia de sucesso entre todos os convidados! É só bater todos os ingredientes em um liquidificador ou com um mixer e está pronto!

15. Suco de morango com leite condensado

iStock


Docinho e gostoso, esse suco de morango com leite condensado fica muito parecido com uma vitamina. E o preparo é muito simples: você só precisa processar todos os ingredientes no liquidificador e ir ajustando o doce de acordo com o seu paladar. Desse jeito, fica difícil resistir!

Experimente preparar estas receitas de suco de manga ou de suco de melão para aproveitar o melhor que essas frutas têm a oferecer!

PARA VOCÊ