Como conservar alface para aproveitar todas as suas folhas

Por                                
Em 21.09.20

Aprendendo como conservar alface, você aumenta o tempo de armazenamento das folhas e ainda pode evitar o desperdício. Existem diferentes técnicas para serem seguidas e que são bem fáceis. Para conhecê-las, basta seguir a leitura.

Publicidade

Como conservar alface

iStock

Ingredientes

  • Alface

Como fazer

  1. Cubra o fundo de um recipiente que tenha tampa com papel-toalha;
  2. Na sequência, coloque a alface sobre o papel-toalha. Repita o processo até armazenar toda a alface;
  3. Tampe o pote e guarde-o na geladeira.

Viu só como conservar alface pode ser prático? Seguindo essas dicas, as folhas duram entre 10 a 12 dias na geladeira.

Outras formas de conservar alface

Além da dica citada acima, existem outras maneiras de conservar alface. Para escolher qual mais te agrada, veja as opções a seguir:

Como conservar alface no pote

Publicidade

Quer ter pouco trabalho na cozinha e ainda garantir que sua alface dure por uma semana na geladeira? Aqui, a proposta é colocar as folhas dentro de um pote de vidro.

Como conservar alface com saco zip

iStock

Já nessa sugestão, a alface inteira é enrolada com papel-toalha. Depois disso, é hora colocá-la em um saco zip, remover o ar e levá-la para geladeira. Assim, sua alface pode durar até 2 semanas. Veja o passo a passo detalhado para testar em casa.

Como conservar alface com centrífuga de legumes

Publicidade

A centrífuga de alimentos é um utensílio que ajuda a remover a água da alface. Dessa maneira, é possível prolongar seu armazenamento. Depois desse processo, a dica é cobrir o pote que a alface for armazenada com papel-toalha e guardá-lo de ponta cabeça na geladeira.

Como conservar alface com carvão

Nessa receita, após lavar a alface, a dica é remover o excesso de água com um pano de prato. Então, ele vai para um pote coberto por papel-toalha e um pedaço de carvão limpo.

Como conservar alface e deixar as folhas crocantes

Essa é uma receita que combina dicas citadas acima. Aqui, após higienizar as folhas, elas vão para uma centrífuga, são secas com um pano de prato e vão para um pote com camadas intercaladas com papel-toalha. Dessa maneira, sua alface fica bem sequinha.

E aí, já escolheu qual das opções de como conservar alface mais te agradou? Se você gosta de conhecer essas dicas, veja também como congelar abacate.