Como congelar abacate: uma maneira simples para conservar a fruta

Por
Atualizado em 22.09.20

Rico em vitaminas A e do complexo B e alguns sais minerais como ferro, cálcio e o fósforo, o abacate é uma fruta saborosa e muito versátil! E que tal ter essa delícia sempre aí na sua casa? Confira o passo a passo certinho de como congelar abacate e aproveite.

Publicidade

Como congelar abacate

iStock

  1. Corte o abacate ao meio e retire o caroço;
  2. Retire a casca e corte em mais dois pedaços;
  3. Distribua os pedaços da fruta em uma forma sem que encostem um no outro, cubra com papel filme e leve para o congelador por quatro horas;
  4. Passado esse tempo, retire da forma e transfira para uma vasilha bem limpa e com tampa;
  5. Volte para o congelador.

Muito fácil, não é mesmo? Dessa forma ele dura até 2 meses no seu congelador. O bom de ter abacate congelado é que você sempre tem essa fruta deliciosa ao seu dispor! Mas lembre-se de comprar um abacate bem maduro, ok?

Receitas com abacate

Agora que você já sabe o processo certinho de como congelar abacate, não deixe de conferir essas receitas deliciosas com a fruta! Tem opção para todos os gostos: desde um smoothie maravilhoso, até uma maionese que vai deixar todo mundo surpreso.

Smoothie de abacate

Publicidade

Ótimo para saborear no café da manhã ou após aquele treino puxado, esse smoothie de abacate é cheio de nutrientes. Aqui, ao invés de leite, você vai precisar de iogurte natural e, para adoçar, tenha em mãos mel. Já a quantidade de gelo fica por sua conta. Aproveite!

Guacamole

Uma receita mexicana que ganhou o mundo, o guacamole é uma espécie de salada mais adocicada. Perfeito para comer em qualquer refeição, ele vai muito bem com o tradicional arroz e feijão, com pães ou até mesmo para comer puro. Separe aí na sua casa: tomate, cebola roxa, limão, salsa, sal, pimenta e, claro, abacate.

Publicidade

Avocado toast

Deixe o seu café da manhã ou lanchinho da tarde ainda mais especial com essa opção incrível de avocado toast. O modo de preparo é bem fácil, você só precisa amassar bem o abacate, temperar e depois passar sobre o pão torrado. Gostosa e muito linda, essa receita clássica do Pinterest rende boas fotos para o seu feed!

Mousse de abacate de chocolate

Totalmente vegana, essa versão de mousse com abacate vai deixar todo mundo encantado. Para dar uma cremosidade extra, utilize banana congelada. E se quiser deixar um sabor de chocolate bem mais intenso, opte por cacau em pó – nada de achocolatado. Coloque alguns pedacinhos de nibs de cacau e se delicie!

Maionese de abacate

Muito mais leve e saudável, essa maionese de abacate é simplesmente espetacular. E o modo de preparo não tem segredos: basta amassar bem a fruta até ela ficar pastosa e depois adicionar os temperos. Aproveite e prepare um hambúrguer bem gostoso para acompanhar essa delícia!

Não deixe de incluir essa fruta rica em gorduras boas e nutrientes na sua alimentação! Confira também essas deliciosas receitas de sorvete de abacate que vão deixar os seus dias mais frescos.