11 receitas de sorvete de abacate muito fáceis e cremosas

Escrito por                          

Abacate é cremoso, docinho e tem uma cor linda. Com esse perfil, só podemos concluir que ele nasceu para ser sorvete. E é bem fácil realizar esse potencial da fruta, já que fazer sorvete de abacate é simples e rápido, e o resultado é nada menos que delicioso.

Por ser uma fruta com muitas vitaminas e nutrientes, além de ser gostoso, o sorvete de abacate acaba sendo uma opção bem saudável. E sua textura cai bem tanto em sorvete de massa quanto em picolés. Por tudo isso, confira essas 11 receitinhas para preparar uma sobremesa bem gostosa e nutritiva!

Sorvete de abacate em massa

1. Sorvete de abacate na sorveteira: quando bate a vontade de um doce refrescante, ter uma sorveteira ajuda muito. Você só precisa bater abacate, leite, açúcar, creme de leite e suco de limão no liquidificador e depois esperar a sorveteira fazer o trabalho duro por 30 minutinhos. O resultado é um sorvete docinho e com toque cítrico.

2. Sorvete de abacate com liga neutra: nessa receita, a textura é alcançada pelo uso da liga neutra, um estabilizante bastante comum no preparo de sorvetes. Mas não desanime, não é difícil de achar para comprar. Com a textura garantida, o sabor é composto pela combinação de abacate, leite condensado e creme de leite.

3. Sorvete de abacate sem sorveteira: você só precisa de quatro ingredientes pra ter um sorvete bem cremoso e docinho sem ser enjoativo. O abacate, o leite condensado e o suco de limão dão o sabor, e o creme de leite fresco, batido em picos firmes, garante a textura. Tão simples de fazer que vai se tornar presença constante em seu congelador.

4. Sorvete de abacate light: o abacate já é uma fruta calórica e cheia de gorduras boas, então se você não quer aumentar a quantidade de calorias e gorduras, essa receita é perfeita. Um pouco de açúcar e de extrato de baunilha para adoçar e uma xícara de leite desnatado para ajudar a dar cremosidade.

5. Sorvete de abacate vegano: congelar a polpa do abacate batida já é suficiente para ter um creme gelado com textura de sorvete. Acrescentando açúcar, você adoça um pouco mais; e limão, você equilibra a doçura com acidez e impede que o abacate perca sua cor e fique escuro. Pronto, você tem sorvete de abacate, doce, bem verdinho e vegano.

6. Sorvete de abacate vegano cremoso: o abacate sozinho já é suficiente para gerar um sorvete gostoso, como vimos na receita anterior, mas para ficar ainda melhor podemos deixar o sorvete ainda mais cremoso. Para isso, é só acrescentar leite de coco à receita. O sabor continua o mesmo, mas a textura fica ainda mais gostosa!

Picolés de abacate

iStock

7. Picolé de abacate feito com água: mesmo sendo picolé e feita com água, essa receita fica cremosa, graças ao leite condensado. E se você preferir uma versão mais leve e saudável, pode substituir a água e o leite condensado por leite desnatado e adoçante. Dá certo, do jeito que você quiser.

8. Picolé de abacate leve: picolé de fruta tem gosto de infância e é tão simples de fazer que até criança consegue! Além de fácil, essa receita ainda merece o selo “Não vai comer besteira!” de aprovação materna, porque só leva a fruta, água, suco de limão e açúcar – que pode ser substituído por mel ou adoçante. Gostoso e liberado por mães de todo o mundo! – só não deixe a cozinha bagunçada e lembre-se de lavar a louça que sujar, hein.

9. Picolé de abacate com leite de coco: com leite de coco no lugar da água e leite condensado no lugar do açúcar, essa versão de picolé é um pouco mais cremosa – e, sejamos sinceros, mais saborosa também. Aliás, fica tão cremoso que pode ser congelado em pote grande e ser consumido como sorvete de massa. Você escolhe!

10. Picolé de abacate com coco ralado: para quem quiser ainda mais frescor, essa receita acrescenta coco ralado à mistura de abacate com açúcar, leite de coco e suco de limão. Um só ingrediente a mais e seu picolé fica com ainda mais cara de verão.

11. Picolé de abacate com iogurte: se você não quiser usar água, nem leite, nem leite condensado, nem leite de coco, pode usar iogurte. O picolé fica leve, mas igualmente gostoso.

Se essas receitas não foram suficientes para saciar sua fome pela felicidade que é um sorvete cremoso e gostoso feito em casa, conheça outras receitas de sorvete. Tem para todos os gostos! Experimente, refresque-se e viva essa felicidade.

PARA VOCÊ