Como cortar picanha: dicas para não errar na hora de preparar a carne

Por                                
Em 17.04.20

Uma carne macia e saborosa depende muito de como é feito o seu corte. É importante conhecer quais são as técnicas ideais. Assim, se você não sabe como cortar picanha, veio ao artigo certo, pois vai encontrar as dicas certeiras para uma carne perfeita.

Publicidade

Como cortar picanha

iStock

Ingredientes

  • 1 peça de picanha
  • 1 faca de carne

Como fazer

  1. Identifique onde está a camada mais grossa de gordura;
  2. Faça cortes na diagonal com dois dedos de espessura, iniciando da parte mais grossa de gordura;
  3. A picanha estará pronta para ser temperada e assada.

Conseguiu entender como fazer o corte certo da picanha? A verdade é que não é algo assim tão complicado. Se você seguir o sentido das fibras da carne verá que nem precisa fazer força com a faca.

Outras formas de cortar picanha

Que tal tentar jeitos diferentes de cortar picanha? Existem receitas que trazem outras maneiras de servir a carne. Dê uma olhada:

Como cortar picanha para churrasco

iStock

A receita traz dicas para quem deseja que a carne fique mais macia. Assim, irá ensinar como fazer o corte contra o sentido das fibras. Apesar de exigir mais paciência e um pouco de força na mão, o resultado promete ficar uma delícia.

Como cortar picanha em tiras

iStock

O corte é bem simples de fazer. Tratam-se de apenas quatro tiras longitudinais. É recomendado cortar da gordura para a carne, usar uma faca mais afiada e retirar a ponta da picanha que pode ser usada como aperitivo. A ideia é servir o bife de tiras.

Publicidade

Como cortar picanha meia lua

iStock

Um dos cortes mais fáceis de fazer! Basta deixar a camada de gordura voltada para cima. Ao invés de considerar dois dedos para a fatia, são usados quatro. Ou seja, a fatia meia lua é mais “gordinha”. Além disso, o segredo para que a carne assuma o formato ideal está na hora de colocá-la no espeto.

Como cortar picanha em postas

iStock

O corte em posta também é fácil de fazer. A diferença é que deve ser feito da carne para a gordura e iniciado na ponta. Também há um truque para manter a carne fixa na tábua. Exige um pouco mais de paciência, mas pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo que você seja um iniciante na arte do churrasco.

Agora você já sabe como cortar esta peça tão apetitosa. Percebeu que não é tão difícil quanto parece, certo? Já que estamos falando de carne de churrasco, dê uma olhada nestas sugestões de molho para churrasco que prometem ser inovadoras, além de um acompanhamento de sucesso!

Publicidade