Como descascar alho: técnicas que vão diminuir seu trabalho na cozinha

Que tal ganhar tempo e mais praticidade na cozinha ao conhecer algumas dicas de como descascar alho? Como esse é um ingrediente muito usado no preparo dos mais variados pratos, é interessante saber como otimizar o seu tempo na cozinha. As opções são bem simples e fáceis de serem seguidas.

Publicidade

Como descascar alho fácil

  1. Coloque um dente de alho deitado de lado sobre uma tábua;
  2. Com o auxílio de uma faca grande, pressione o alho até ouvir um estalo;
  3. Corte as duas pontas do alho. Então, é só retirar a casca com as mãos.

Com esse método, como você mal encosta no alho, assim, suas mãos não ficarão com cheiro forte.

Outras formas de descascar alho

Existem outras maneiras práticas para te auxiliar na hora que você for descascar alho aí na sua cozinha. Confira as opções e escolha a sua favorita:

Como descascar alho na água

Nesse processo, a água é utilizada para amolecer a casca do alho, pois assim, na hora de descascá-lo com o auxílio de uma faca, a tarefa fica muito mais simples! Além disso, aqui, você também confere dicas de armazenamento para o seu tempero.

Publicidade

Como descascar alho no micro-ondas

Para que a casca do alho se solte facilmente, a sugestão desse vídeo é levar uma cabeça inteira ao micro-ondas. O calor faz com que ela amoleça e colabora para que o processo fique mais fácil de ser executado.

Como descascar alho com a mão

Publicidade

Utilizando apenas as mãos, esse processo mostra como pressionar um dente de alho para que a casca se desfaça facilmente. Assim, você não precisa utilizar nenhum utensílio e também não perde tempo na cozinha.

Como descascar alho chacoalhando

Chacoalhar o alho dentro de um recipiente também é uma maneira certeira para descascá-lo. Afinal, dessa maneira, quase toda a pele já sai apenas com o movimento. Você só precisa tirar com as mãos os pedacinhos que sobrarem.

Agora que você já sabe como descascar alho sem perder tempo, aprenda deliciosas receitas de maionese de alho, que podem acompanhar aperitivos, incrementar sanduíches e trazer um sabor especial para as refeições principais.