Como descascar ovo de codorna: métodos fáceis para você não errar

Por                                
Em 26.09.20

Quem já precisou descascar ovo de codorna e quebrou todo o ovinho levanta a mão! Por ser mais delicado, ele requer algumas técnicas na hora de retirar a casca. E para facilitar a sua vida, nós separamos dois métodos diferentes, além de receitas bem legais. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como descascar ovo de codorna

iStock

Método 1

  1. Cozinhe os ovos e, em seguida, coloque-os em um pote com água em temperatura ambiente;
  2. Coloque um ovinho em cima de uma bancada e pressione levemente com o auxílio dos dedos;
  3. Você vai ouvir o barulho da casca se quebrando;
  4. Role o ovinho até toda a casca quebrar – inclusive na parte de cima e na de baixo;
  5. Assim que a casca estiver quebradiça por igual, comece a puxar pela parte de baixo;
  6. Vá descascando como se fosse uma laranja. Lembre-se que a película precisa sair junto com a casca;
  7. Pronto!

Método 2

  1. Em um pote plástico com tampa, coloque uma quantidade pequena de ovos;
  2. Tampe e chacoalhe bem, mas não muito bruscamente;
  3. Você vai ouvir as cascas quebrarem;
  4. Em seguida, coloque os ovinhos em um pote com água;
  5. Retire a casca com a película delicadamente, até sair tudo;
  6. Se precisar, lave os ovos novamente;
  7. Está pronto para consumo!

Viu como é fácil? Com esses segredinhos, você vai conseguir descascar ovos de codorna de maneira rápida e simples. Aproveite e faça o teste hoje mesmo!

Receitas com ovo de codorna

Agora que você já sabe o passo a passo de como descascar ovo de codorna, que tal aproveitar o ingrediente para fazer diferentes receitas? A seguir, você encontra opções variadas, gostosas e muito especiais!

Publicidade

Conserva de ovo de codorna

Que tal ter aí na sua casa uma conserva de ovos de codorna para saborear em diversas refeições? Muito fácil e prática de fazer, essa é uma opção que necessita de poucos ingredientes: vinagre, sal, água e, claro, os ovinhos. Lembre-se de armazenar na geladeira em um pote limpo e com tampa, ok?

Salada de batata com ovo de codorna

Publicidade

Quem está sempre em busca de inovar a salada vai amar essa versão com batata e ovos de codorna. Simplesmente deliciosa, ela pode ser servida até como prato principal em suas refeições. Ficou curioso? Então, assista ao vídeo para aprender o passo a passo de como fazer essa maravilha.

Salada de bacalhau com ovo de codorna

Para sentir aquele gostinho delicioso de mar sem sair de casa, a dica é apostar nessa salada de bacalhau com ovo de codorna, que é superdiferente! Aqui, além do sabor, a beleza também chama a atenção: muito colorida e bonita, essa opção é um verdadeiro banquete para os olhos.

Crepioca com ovo de codorna

Um café da manhã ou lanche da tarde bem original, essa crepioca feita com ovos de codorna promete fazer a alegria da criançada. Prática de preparar, ela ainda pode ser acompanha de patês e outros recheios salgados da sua preferência. Não deixe de conferir e testar aí na sua casa.

Espetinho de ovo de codorna

Surpreenda todos os seus convidados com esse esse incrível espetinho de ovo de codorna enrolado em fatias de bacon. Uma alternativa bem inusitada para o churrasco do fim de semana, essa delícia é uma explosão de sabores que agrada os mais variados gostos!/p>

Bolovinho com ovo de codorna

Faça o seu próprio happy hour e sirva esse bolovinho com ovo de codorna pra lá de charmoso e especial. Aqui, a massa é feita com linguiça, ou seja, sabor em dobro, não é mesmo? E para ficar bem crocante dê uma boa empanada antes de levar para fritar. Sirva com maionese, mostarda ou patês!

Publicidade

São muitas opções gostosas que você pode preparar com o ovo de codorna! E se você é mais tradicional, então invista nessas opções de ovo poché.