Como fazer açúcar de confeiteiro para alcançar sobremesas perfeitas

Escrito por                          

Com cristais extremamente finos, o açúcar de confeiteiro é muito usado no preparo de sobremesas. Como ele se dissolve facilmente, o resultado é uma textura bem macia e um sabor delicioso! Ficou com vontade de usar esse ingrediente? Então, chega mais e confira algumas receitas:

Açúcar de confeiteiro caseiro

iStock

Se você quer aprender a fazer o açúcar de confeiteiro de uma maneira extremamente prática, essa pode ser a opção perfeita! Veja só como é simples:

Ingredientes

  • Açúcar refinado

Como fazer

  1. Bata a quantidade desejada de açúcar refinado em um liquidificador ou mixer entre 3 a 4 minutos, até obter uma textura bem fininha como a de um talco. Pronto!

O açúcar de confeiteiro é ideal para o preparo de chantilly, glacês, caldas e também para ser polvilhado sobre sobremesas!

Outras receitas de açúcar de confeiteiro

Além de bater o açúcar refinado no liquidificador, há outras maneiras possíveis para fazer o açúcar de confeiteiro em casa.

Açúcar de confeiteiro peneirado

Nessa receita, é preciso chacoalhar um liquidificador com açúcar cristal dentro dele. A ideia é usar apenas a lâmina, com o aparelho desligado mesmo. Então, é necessário deixar o açúcar descansar por 10 minutos, para na sequência peneirá-lo.

Açúcar de confeiteiro com amido de milho (impalpável)

Ao bater açúcar cristal com amido de milho no liquidificador e peneirar a combinação, você obtém o açúcar impalpável. A textura fica parecida com a de farinha. Além disso, o amido de milho ainda é responsável por retirar a umidade e deixar o açúcar bem soltinho. Essa é a opção ideal para fazer os famosos macarons.

Açúcar de confeiteiro low carb

Para testar essa receita em casa, é preciso ter em mãos um adoçante low carb granulado: xilitol ou eritritol são as sugestões. O adoçante escolhido deve ser triturado em um liquidificador ou processador até que a textura fique bem fina e prontinho!

Açúcar de confeiteiro low carb sem liquidificador

O modo de preparo dessa receita depende do adoçante que você escolher. Se você for usar um adoçante fino, como a stevia, só é necessário misturá-la com fécula de batata em uma tigela. Agora, se a textura do adoçante for mais grossa, como a do xilitol, é preciso batê-lo junto com a fécula de batata em um liquidificador.

Como você pode ver, fazer o próprio açúcar de confeiteiro é uma tarefa bem simples. Assim, você consegue economizar uma graninha e ainda se aventurar no universo dos doces. Falando nisso, que tal começar com o chantilly?

PARA VOCÊ