Como fazer chantilly: as receitas que deixam o industrializado no chinelo

Precisando de um toque especial para a sua sobremesa? O chantilly, além de saboroso, é muito versátil e pode ser utilizado em diversos doces. Aprenda como prepará-lo e deixe seus doces ainda mais bonitos, decorados e com um gostinho especial.

Publicidade

1. Chantilly

Chantilly
  • Preparo: 10min

Nessa receita você irá aprender o passo a passo clássico do chantilly. O segredo é sempre usar o creme de leite bem gelado.

2. Chantilly fácil

Chantilly fácil
  • Preparo: 10min

Você faz esse chantilly caseiro incrível utilizando apenas três ingredientes: leite, açúcar de confeiteiro e emulsificante. O grande segredo dessa receita está na hora de bater e atingir o ponto aveludado ideal.

3. Chantilly no liquidificador

Chantilly no liquidificador
  • Preparo: 10min

Não tem batedeira para preparar a receita? Não se preocupe, com essa versão você consegue fazer o seu chantilly no liquidificador. É só conferir o passo a passo.

4. Chantilly de nata

Chantilly de nata
  • Preparo: 10min

Outro ingrediente que dá para fazer chantilly, é a nata. Naturalmente uma gordura, fica perfeito para preparar chantilly. É só conferir o modo de preparo.

5. Chantilly vegano

Chantilly vegano
  • Preparo: 250min

Se você é adepto ao veganismo, essa receita é ideal para você. Utilizando leite de soja, suco de laranja, açúcar cristal e emulsificante, você prepara esse chantilly vegano supergostoso. Uma opção incrível para usar na decoração de doces, podendo também acrescentar corante para trazer mais cor.

6. Chantilly de Nutella

Chantilly de Nutella
  • Preparo: 10min

Já pensou em fazer um chantilly com Nutella? Esse passo a passo te ensina a fazer isso utilizando creme de leite fresco, açúcar refinado e creme de avelã. Além de deixar os seus pratos bem bonitos, essa receita vai trazer ainda mais sabor para os seus preparos.

7. Chantilly falso com leite de coco

Chantilly falso com leite de coco
  • Preparo: 15min

Diferente das receitas anteriores, essa versão leva leite de coco no seu preparo. Vale a pena testar!

8. Chantininho

Chantininho
  • Preparo: 10min

Se você está procurando uma receita prática e gostosa para rechear seus bolos, aqui você encontra isso. Uma opção que vai fazer sucesso com os convidados!

9. Chantilly de limão

Chantilly de limão
  • Preparo: 10min

E que tal um dar um toque extra no sabor do seu chantilly? Nessa opção, você vai aprender a fazer uma versão com limão muito saborosa e simples.

10. Chantilly de chocolate

Chantilly de chocolate
  • Preparo: 15min

E para encerra, que tal uma versão com chocolate? Essa você vai poder usar tanto para confeitar, como para comer de colher de tão deliciosa!

Com tantas opções simples e saborosas, é impossível não querer acrescentar chantilly aos seus pratos. Veja algumas receitas de massa de cupcake, torta de limão simples e bolo de festa para utilizar o seu chantilly caseiro!