Como fazer chantilly: a receita que deixa o industrializado no chinelo

Escrito por                          

Precisando de um toque especial para a sua sobremesa? O chantilly, além de saboroso, é muito versátil e pode ser utilizado em diversos doces. Aprenda como fazer chantilly e deixe seus doces preparos ainda mais bonitos, decorados e com um gostinho especial.

Chantilly no ponto certo

iStock

Muito prática de fazer, você vai precisar de apenas um ingrediente para preparar a receita a seguir.

Ingredientes

  • 600 ml de chantilly gelado

Como fazer

  1. Acrescente o chantilly na batedeira e comece a bater em velocidade média;
  2. Depois de cinco minutos, aumente a velocidade para alta;
  3. Quando já estiver fazendo marcas no chantilly, comece a diminuir a velocidade até parar;
  4. Confira se ele atingiu o ponto ideal para ser usado.

A grande dica para saber se o seu chantilly chegou no ponto certo é virar a vasilha cuidadosamente de cabeça para baixo e ver se ele permanecerá firme dentro dela. Depois de pronto, você pode usá-lo para decorar bolos, tortas, bebidas ou até mesmo para comer puro junto com frutas.

Outras receitas de chantilly

Apesar da receita acima ser feita com o chantilly líquido já pronto, a seguir você confere opções que te ensinam a prepará-lo do zero:

Chantilly vegano

Se você é adepto ao veganismo, essa receita é ideal para você. Utilizando leite de soja, suco de laranja, açúcar cristal e emulsificante, você prepara esse chantilly vegano supergostoso. Uma opção incrível para usar na decoração de doces, podendo também acrescentar corante para trazer mais cor.

Chantilly falso com leite de coco

Diferente da receita anterior, o chantilly aqui é feito com leite de coco, açúcar e emulsificante. Uma dica nesse vídeo é utilizar o leite bem gelado para conseguir atingir a textura certa na hora do preparo. Além disso, você pode usar o leite integral ao invés do leite de coco se preferir.

Chantilly de nutella

Já pensou em fazer um chantilly com Nutella? Esse passo a passo te ensina a fazer isso utilizando creme de leite fresco, açúcar refinado e creme de avelã. Além de deixar os seus pratos bem bonitos, essa receita vai trazer ainda mais sabor para os seus preparos.

Chantininho

Se você está procurando uma receita prática e gostosa para rechear seus bolos, aqui você encontra isso. Com chantilly de caixinha, pó para glacê real, leite condensado e leite em pó você prepara esse chantininho delicioso. Uma opção que vai fazer sucesso com os convidados!

Chantilly caseiro de 3 ingredientes

Você faz esse chantilly caseiro incrível utilizando apenas três ingredientes: leite, açúcar de confeiteiro e emulsificante. O grande segredo dessa receita está na hora de bater e atingir o ponto aveludado ideal. Mas é só conferir o vídeo acima para aprender como fazer isso!

Com tantas opções simples e saborosas, é impossível não querer acrescentar chantilly aos seus pratos. Veja algumas receitas de massa de cupcake, torta de limão simples e bolo de festa para colocar a mão na massa.

PARA VOCÊ