15 receitas de macaron para você se sentir em uma doceria na França

O macaron é um docinho francês com uma aparência encantadora, uma textura super delicada e um sabor adocicado. Ele consiste em duas duas massas feitas à base de claras de ovo, farinha de amêndoas e açúcar, e pode ser recheado com os mais variados ingredientes, como um creme de limão siciliano, ganache ou até mesmo brigadeiro.

Publicidade

Cheio de qualidades, o doce reúne admiradores ao redor do mundo, porém, seu preparo não é muito simples e é preciso muito cuidado em todos os passos, desde o momento da escolha dos ingredientes, que devem ser pesados exatamente. Para um resultado de sucesso, não se esqueça de seguir corretamente as instruções da receita escolhida.

Macaron com chocolate

1. Macaron de chocolate com cereja: nessa receita, a massa do docinho leva cacau em pó e o recheio é feito com chocolate trufado e pedacinhos de cereja. A combinação é muito agradável e a combinação de cores também.

2. Macaron com Nutella: com uma massa simples e recheio de ganache de Nutella, esse docinho com certeza conquistará muitos pelo seu sabor. Além disso, nessa receita você confere diversas dicas para um resultado de sucesso.

3. Macaron de chocolate: que tal preparar macarons com cacau na massa e usar brigadeiro de recheio? Dar um toque brasileiro pode ser uma ótima maneira de inovar no sabor do doce francês. Ah, não se esqueça de ler todas as instruções antes do preparo.

Publicidade

4. Macaron de chocolate ruby e frutas: se já é preciso bastante atenção para preparar macarons, você vai ter que dobrar o cuidado para fazer essa opção, pois ela tem um passo a passo mais elaborado. Mas se você tiver curiosidade de saborear a combinação de chocolate ruby e frutas vermelhas.

5. Macaron de baunilha com chocolate: além de aprender o que fazer, você também vai conferir o que não fazer enquanto estiver preparando seus macarons nessa receita. A massa tem um toque de baunilha e o recheio é de ganache de chocolate.

Macaron de frutas

6. Macaron de limão: essa é uma receita que não usa como base para massa o merengue francês, mas sim o italiano, que é mais estável e, por isso, o processo acaba sendo um pouco mais simples. Se você é principiante, talvez seja uma boa opção para primeira tentativa.

Publicidade

7. Macaron de framboesa: essa receita de macarons com massa simples e recheio de framboesa com chocolate branco fica muito saborosa. É possível conferir várias dicas importantes para o preparo.

8. Macaron de morango: que tal misturar um purê de morangos com cream cheese? O resultado é um sabor incrível que vai ser usado para rechear os docinhos. Mesmo sendo uma receita trabalhosa, o sabor com certeza vale a pena.

9. Macaron de laranja com gengibre: chocolate branco, suco e raspas de laranja são usados para preparar o recheio desse macaron. Você ainda confere dicas de como deixá-lo parecido com uma abóbora.

10. Macaron de caipirinha: essa é outra opção para dar um toque brasileiro ao docinho francês. Se você gosta da combinação de doce com azedo, não deixe de testar essa receita.

11. Macaron de figo e framboesa: o figo e a framboesa são usados para preparar o recheio desses macarons, que também levam chocolate branco. Você ainda confere uma decoração para o dia das bruxas.

Macaron variado

12. Macaron de limão siciliano e morango: nessa receita, você vai aprender a preparar uma massa que usa como base o merengue suíço e duas opções de recheio: limão e morango.

13. Macaron de amêndoas: que tal usar fatias de amêndoas para rechear seus macarons? Essa é uma receita que foge do tradicional, por isso, seu preparo é super simples.

14. Macaron: se você quer aprender a preparar apenas a massa do macaron e deixar a criatividade fluir para o recheio, confira essa receita, nela você encontra diversas dicas para um resultado de sucesso.

15. Macaron de doce de leite: que tal inovar no preparo da massa dos macarons? Essa receita não usa a farinha de amêndoas, mas sim de pistache. Para completar o sabor é usado um recheio de doce de leite.

Publicidade

Mesmo tendo um trabalho minucioso, esse é um doce que as pessoas comem aproveitando cada pedacinho. Por isso, se você não tem medo de se aventurar na cozinha, experimente alguma receita e nos conte o resultado.