Como fazer espuma de gengibre para aromatizar seus drinks

Escrito por    
Em 07.10.20

A espuma de gengibre é perfeita para quem quer aromatizar as bebidas com um toque levemente ardido. Isso sem contar que ela também ajuda a dar aquele charme extra à apresentação. Como não leva álcool, serve até mesmo para incrementar sucos. Para aprender como fazer, basta seguir a leitura!

Índice do conteúdo:

Como fazer espuma de gengibre

iStock

Ingredientes

  • 300 ml de xarope de gengibre
  • 100 ml de água
  • 50 ml de suco de limão
  • 2 colheres de clara de ovo pasteurizada em pó

Como fazer

  1. Coloque todos os ingredientes dentro de um sifão, feche-o bem e chacoalhe bastante;
  2. Na sequência, encaixe uma cápsula de gás N20 no sifão para formar a espuma e sirva.

Caso você tenha um sifão em mãos, é bem fácil seguir essa receita. Além disso, o sifão usado para as quantidades listadas acima tem capacidade para 500 ml. Caso você decida mudar a proporção, saiba que é sempre bom deixar um espacinho sobrando no sifão após adicionar os ingredientes.

Continua após o anúncio

Outras formas de fazer espuma de gengibre

Além da receita descrita acima, há outras maneiras de fazer uma espuma de gengibre. Veja os vídeos a seguir e veja qual opção mais te agrada:

Espuma de gengibre com chantilly

Não tem sifão em casa? Isso não é problema! Nessa receita, o preparado para chantilly é batido em uma batedeira até ficar com a textura de uma espuma. Depois disso, ele é aromatizado com xarope de gengibre, gengibre ralado e raspas de limão.

Espuma de gengibre com leite

Outra alternativa sem sifão, a proposta dessa receita é misturar leite, xarope de gengibre, açúcar e gelo em uma coqueteleira. Então, é só deixar a espuma descansar por alguns instantes. Fácil e prática, essa opção pode ser feita tranquilamente.

Espuma de gengibre com clara de ovo

Continua após o anúncio

Nessa receita, a espuma é feita em um sifão de chantilly usando xarope de gengibre, água, clara de ovo e emulsificante. Com esses ingredientes, dá para obter uma textura bem cremosa.

Espuma de gengibre com gelatina

Para testar essa receita, você vai precisar ter em mãos açúcar, água, folha de gelatina incolor e sem sabor, suco de limão, açúcar, gengibre fresco, sifão e cápsula de óxido nitroso. Aqui, o preparo começa com um xarope de gengibre e termina com uma espuma bem cremosa.

Espuma de gengibre com mixer

Gengibre, açúcar e água são os únicos ingredientes utilizados para preparar o xarope de gengibre. Além dele, água gelada, emulsificante, gengibre em pó, açúcar e limão também são usados para fazer a espuma. Aqui, o truque fica por conta do emulsificante e do uso de um mixer.

Agora que você já aprendeu como fazer espuma de gengibre de diferentes maneiras, que tal conferir como preparar um delicioso Moscow Mule?