8 receitas de Moscow Mule para preparar esse drink incrível em casa

Escrito por    

Mesmo tendo o nome de Moscow Mule, essa é uma bebida que tem origem nos Estados Unidos e seu principal ingrediente é a vodca. Dizem que a invenção desse drink surgiu com o desejo de popularizar o consumo de dois ingredientes: a vodca e a ginger beer, uma cerveja de gengibre, ou ginger ale, refrigerante de gengibre. A ideia deu certo e a bebida ganhou diversos fãs!

Continua após o anúncio

Famoso também pelo seu charme, já que comumente é servido em uma canequinha de cobre, o Moscow Mule é um drink relativamente fácil de ser preparado, sendo que a maior dificuldade pode ser encontrar o refrigerante de gengibre. Caso você não ache esse item, é possível fazer algumas adaptações em casa para um resultado bem parecido com o original.

Se você quer experimentar um drink refrescante, que não leva muitos ingredientes e fácil de fazer, confira a lista abaixo:

1. Moscow Mule simples

Para preparar essa receita em casa você vai precisar apenas de gelo, vodca, limão e ginger beer, mas caso você não encontre esse último ingrediente, a sugestão é usar no lugar um refrigerante citrus combinado com gengibre. Depois que todos os itens forem batidos com o auxílio de uma coqueteleira, seu drink estará pronto para o consumo.

2. Moscow Mule com cerveja pilsen

Foto: iStock

Essa é uma receita que combina limão, vodca, açúcar, gelo e ginger beer. Aqui, a substituição sugerida para o último ingrediente é a combinação de uma cerveja pilsen com gengibre. Além das medidas de cada item, você também confere dicas de como misturá-los para que o seu drink fique completamente saboroso e no ponto ideal.

3. Moscow Mule com ginger beer caseira

Continua após o anúncio

Foto: Reprodução / moldando afeto

Primeiramente, você aprende como preparar uma ginger beer caseira! O legal é que depois de pronta, ela pode ser guardada na geladeira por até 15 dias, então, é interessante fazer em grande quantidade e consumir sempre que desejar. Depois disso, você confere as dicas para fazer o seu Moscow Mule em casa. O resultado é tão gostoso, que você sempre vai querer tomar esse drink.

4. Moscow Mule com espuma artesanal

Essa é uma receita feita com vodca, limão e ginger ale – o tal refrigerante de gengibre, muito comum nos Estados Unidos. Além disso, nessa opção, uma espuma artesanal de gengibre também entra em cena para incrementar o gostinho do drink.

5. Moscow Mule gaseificado em casa

Para testar essa receita em casa, é preciso ter um sifão de gás, pois a ideia é que o drink seja gaseificado caseiramente. Caso você não tenha esse item em casa, pode escolher uma das outras receitas dessa lista que não pedem o seu uso.

6. Moscow Mule com xarope de gengibre

Essa é uma opção do drink que leva limão, xarope de gengibre – que você aprende a fazer em casa -, vodca e água com gás. Essa é uma ótima opção para quem não encontra a cerveja de gengibre para comprar e quer uma receita prática do Moscow Mule para testar em casa.

Continua após o anúncio

7. Moscow Mule prático

Nessa receita, o drink é feito combinando gelo, infusão de gengibre, vodca, xarope simples e limão. Só é preciso misturar todos os ingredientes em uma caneca e depois se deliciar com o resultado final.

8. Moscow Mule com bastante gengibre

Essa é uma receita em que o limão, a vodca e o gelo são combinados com o ginger ale. Além disso, um pouco de gengibre extra entra em cena para deixar o drink com um sabor mais marcante. Então, se você curte o gostinho desse ingrediente, vale apostar nessa opção.

O Moscow Mule é um drink fácil de ser preparado, apesar da dificuldade de encontrar alguns ingredientes. Mas, aqui, é possível encontrar algumas adaptações caseiras para que seu drink fique com o gostinho de gengibre. Se você adora preparar drinks em casa, confira algumas receitas de caipirinha para testar em casa também!

PARA VOCÊ