Como temperar fígado: dicas para o sabor perfeito

Escrito por                          

O fígado é uma carne muitas vezes controversa, mas várias pessoas apreciam o gosto característico deste corte. Se você se interessa por um sabor marcante, que tal saber como temperar fígado da melhor forma? Confira e nunca mais erre no tempero!

Como temperar fígado de forma simples

iStock

Ingredientes

  • 6 bifes de fígado
  • 200 ml de Leite
  • Limão
  • Cebolinha
  • Alecrim
  • Salsinha
  • Manjericão
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta

Como fazer

  1. Em uma vasilha, coloque todos os bifes de fígado, já cortados no tamanho desejado. Adicione o sal, a pimenta, o azeite e por último o leite;
  2. Deixe marinar por cerca de duas horas dentro da geladeira;
  3. Para deixar o bife com um gostinho ainda mais especial, depois de fritar, reaproveite o óleo do tempero, misturando-o com água, suco de limão, manjericão, alecrim, cebolinha e salsinha.
  4. Assim que os bifes ferverem e soltarem da frigideira, jogue a misturinha por cima dos bifes.

Temperar fígado não é tão difícil como parece e você vai adorar o resultado!

Outras formas de temperar fígado

Bora descobrir outras maneiras de temperar fígado e deixar este prato mais saboroso? Vem ver!

Bife de fígado com tempero tradicional

Essa receita ensina a fazer o tempero tradicional para os bifes de fígado. Você vai utilizar apenas sal e vinagre, ambos os ingredientes à gosto.

Fígado temperado com leite

Se seu objetivo é deixar o bife de fígado mais mole e saboroso, sem aquele toque borrachudo, esta é a dica perfeita. Você vai temperar a carne com colorau, cominho e lemon pepper. Por fim, o grande segredo para tirar o cheiro e amaciar o fígado é adicionar de uma a duas colheres de sopa de leite.

Iscas de fígado temperadas na cerveja

Esta sugestão é para quem gosta de cerveja e deseja temperar o fígado de forma diferente, para fazer um tira-gosto. Além da cerveja pilsen, você vai precisar de manteiga, azeite, sal, pimenta-do-reino, cebolas, tomates, cheiro-verde e alho.

Fígado temperado para churrasco

Que tal trazer o fígado para o churrasco? É bem prático e você vai precisar de mostarda, sal e alho para temperar o bife antes de levá-lo para a churrasqueira. A carne fica macia e muito saborosa!

Fígado temperado com pimenta-de-cheiro

Esta receita ensina um truque para tirar o cheiro forte do fígado, basta deixar marinando por cerca de dez minutos em uma mistura de água, sal e limão. Depois, tempere os bifes com sal, pimenta-de-cheiro, colorau, pimenta-calabresa, alho e pimenta-do-reino.

Você já escolheu como vai temperar os bifes de fígado? São tantas sugestões que bate até aquela dúvida. Para acompanhar o prato, prepare uma salada crua, que vai deixar a refeição leve e muito gostosa.

PARA VOCÊ