12 receitas de salada crua para saborear uma refeição leve e saudável

Escrito por                          

Na correria do dia a dia, às vezes, é difícil preparar uma refeição mais saudável, não é mesmo? Pensando nisso, separamos uma lista com doze opções de salada crua muito diversificadas, diferentes e fáceis de preparar. Tem versões com legumes, verduras e temperos muito gostosos. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa!

1. Salada crua colorida com frango

Perfeita para servir no almoço de domingo com a família, essa salada é supercolorida e gostosa. O grande diferencial dessa opção é o frango desfiado, que dá aquele sabor a mais para a receita, que também é rica em fibras e fonte de nutrientes como vitamina C, vitamina A e potássio.

2. Salada crua com queijo fresco

Quem gosta de diversificar as refeições ao longo do dia vai se apaixonar por essa opção de salada crua com queijo fresco. Muito rápida de fazer, ela fica pronta em questão de minutos: basta picar todos os ingredientes, colocar em uma tigela bem linda e temperar com azeite, limão, sal e pimenta-do-reino.

3. Salada crua de acelga com maionese e abacaxi

Pratos agridoces são sempre uma ótima opção para quem quer variar e comer algo diferente e muito gostoso. Feita com acelga, maionese, cenoura, sal, azeite, limão, uvas passas e abacaxi, essa salada é refrescante e com certeza vai agradar diferentes paladares.

4. Salada crua de abobrinha italiana com maçã

Que tal preparar uma salada extremamente cremosa e saborosa? Aqui, o ingrediente especial fica por conta do iogurte natural, que deve ser temperado com sal, hortelã, suco de limão, pimenta e azeite. Para dar um toque final, adicione maçãs cortadinhas em cubos. Fica uma delícia!

5. Salada crua de couve com manga e molho de limão

Sabe aqueles dias quentes, que tudo o que você quer é uma comida refrescante e bem gostosa? Pois essa é a receita ideal! Feita com couve e manga, ela é temperada com um delicioso molho à base de suco de limão, azeite, gengibre, cebola roxa, sal e pimenta dedo-de-moça.

6. Salada crua de couve e amêndoas

Muito saudável e saborosa, essa salada é o tipo de receita que não pode faltar no seu caderninho. Aqui, o suco de limão potencializa a absorção de ferro da couve, ou seja, a duplinha perfeita, não é mesmo? Confira os outros ingredientes necessários e aproveite!

7. Salada crua de repolho roxo, couve-flor e alho poró

Feita com apenas seis ingredientes, – repolho roxo, couve-flor, alho poró, cebolinha, sal e azeite – essa salda surpreende pelo sabor e praticidade. Basta cozinhar a couve-flor e depois misturar tudo em uma travessa. É de deixar qualquer um com água na boca.

8. Salada crua de rúcula com tomate

Rúcula com tomate é uma combinação simplesmente maravilhosa, certo? E aqui, essa dupla entra em cena para compor uma deliciosa salada crua, que também leva cebola, pepino, sal, azeite e suco de limão. Dê uma olhadinha no modo de preparo e corra para a cozinha!

9. Salada crua de pepino e cenoura

Rica em vitaminas, sódio, potássio e magnésio, a cenoura é um dos ingredientes que compõem essa deliciosa salada, que também leva pepino e cebola. Além de ser muito saborosa e refrescante, essa opção é bem fácil de fazer e fica pronta rapidinho.

10. Salada crua de beterraba e cenoura

Um banquete para os olhos, essa salada também é incrivelmente saborosa e prática de preparar. Atenção para os ingredientes necessários: beterraba, cenoura, salsinha, suco de limão, azeite, cominho, sal e pimenta. Não tem como resistir, não é mesmo?

11. Salada crua de beterraba e ervas

Extremamente refinada, essa versão é perfeita para servir em um almoço ou jantar especial. Feita à base de beterraba, o que surpreende nessa salada são as ervas, – manjericão, salsinha, endro, coentro e estragão fresco – que provocam uma explosão de sabores diferentes e intensos.

12. Salada crua verde mista com cebola

Quem busca praticidade para o dia a dia deve apostar nessa salada verde mista com cebola. Feita com ingredientes que você encontra em qualquer mercado e sacolão, ela fica pronta em questão de minutos. Dica: para higienizar as folhas, deixe-as de molho na água com vinagre!

Para mais refeições leves e saudáveis, não deixe de conferir essas opções deliciosas de legumes refogados, salada de repolho com abacaxi e saladas simples.

PARA VOCÊ