9 receitas de maionese temperada simples, práticas e deliciosas

A maionese temperada é um acompanhamento que coleciona admiradores. E não é por menos: ela combina perfeitamente com um hambúrguer ou churrasquinho e é sempre uma boa pedida, pois é difícil encontrar quem não goste. O preparo também é bastante fácil, dando quase para fazer de olhos fechados! Confira abaixo algumas formas de fazer a sua maionese caseira.

Publicidade

1. Maionese de leite temperada

Maionese de leite temperada
  • Preparo: 20min

Nessa versão de maionese, o tempero fica por conta da salsinha, da cebolinha, do suco de limão, do alho e do sal. O diferencial, aqui, é o leite na massa, que deixa tudo mais leve e harmonioso.

Publicidade

2. Maionese verde

Maionese verde
  • Preparo: 30min

A maionese verde é uma opção que faz muito sucesso em restaurantes e lanchonetes e parece ser impossível de reproduzir em casa. Essa receita é a prova de que dá, sim, para fazer essa maravilha e é mais simples do que parece.

3. Maionese de alho fácil

Maionese de alho fácil
  • Preparo: 20min

Aqui, os ingredientes utilizados são o ovo, o suco de limão, o óleo, o alho e o sal. Uma dica importante é retirar o miolo do alho antes de misturá-lo, para alcançar um sabor final mais leve.

4. Maionese de ovo cozido

Maionese de ovo cozido
  • Preparo: 20min

Nesta versão, ovo é usado cozido para fazer a maionese. Junto com o ingrediente, você irá colocar no processador o suco de limão, o azeite, a mostarda, os temperos e bater até formar um creme espesso. É só colocar para gelar e servir.

5. Maionese caseira sem ovos

Maionese caseira sem ovos
  • Preparo: 10min

Os ingredientes principais dessa receita são o leite integral, o óleo e o alho. O leite precisa estar bem gelado para o preparo, podendo até ficar descansando no freezer uns minutinhos antes de começar o preparo da maionese em si.

Publicidade

6. Maionese de abacate

Maionese de abacate
  • Preparo: 5min

Para preparar essa maionese mega levinha e saborosa na sua casa, você vai precisar de abacate, suco de limão, alho, azeite, salsinha, cebolinha e sal. Se você desejar, pode acrescentar outros temperos de sua preferência, dando a sua cara ao prato final.

7. Maionese de abacate com molho pesto

Maionese de abacate com molho pesto
  • Preparo: 25min

Para incrementar a maionese de abacate, aqui é utilizado o molho pesto para temperar e dar um toque a mais no acompanhamento.

8. Maionese vegana verde

Maionese vegana verde
  • Preparo: 10min

Para fazer a versão vegana da maionese verde, você irá utilizar as amêndoas e a água para substituir o leite o ovo da receita original.

9. Maionese vegana de abacate com tahine

Maionese vegana de abacate com tahine
  • Preparo: 30min

Outra forma de incrementar a maionese de abacate, é utilizando o molho tahine. Nessa versão, o acompanhamento é totalmente vegano.

Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de uma refeição supersaborosa, mas detesta passar horas e horas na cozinha, a maionese temperada é o acompanhamento certo para você. Confira também como preparar a salada de maionese perfeita e continue ampliando o seu cardápio e dando um show na culinária.