Como temperar salmão e garantir aquele sabor inesquecível

Escrito por
Em 21.02.21

Temperar carnes não é um processo padrão. Carne vermelha se dá melhor com alguns temperos, a de frango, com outros e a de peixes, com uma terceira combinação. Assim, se você gosta de um sabor inesquecível, precisa aprender como temperar salmão. Confira:

Índice do conteúdo:

Como temperar salmão

iStock

Ingredientes

  • 1 salmão
  • Suco de 1 limão
  • Sal
  • Pimenta-do-reino
  • Alecrim
  • Orégano
  • Coentro

Como fazer

  1. Em uma vasilha, coloque o salmão;
  2. Adicione o sal, o suco de limão, a pimenta-do-reino, o alecrim, o orégano e o coentro;
  3. Esfregue os temperos por toda a carne, cubra a vasilha e deixe marinando por 30 minutos;
  4. Frite o salmão e sirva-se.

Viu como não é difícil temperar o salmão? Agora, você já pode oferecer aquele peixe saboroso no próximo almoço ou jantar!

Continua após o anúncio

Outras formas de temperar salmão

Se você gosta de variar as formas de temperar salmão, vale a pena dar uma espiada nas outras sugestões que selecionamos abaixo. Olha só:

Salmão com pimenta-de-cheiro

São apenas dois ingredientes para dar sabor ao salmão: o sal e a pimenta-de-cheiro. Recomenda usar bastante tempero, sem medo, pois a maioria irá ficar na frigideira durante a fritura. Além disso, é ideal para quem está com pressa, já que não é necessário deixar o peixe marinando.

Salmão com pimenta-branca

Essa receita também simples e para quem tem pressa na cozinha. A pimenta-branca pode ser apenas polvilhada em cima dos pedaços de salmão, já o sal deve ser esfregado em cada um deles. Ainda assim, o processo é rápido.

Salmão temperado com alho

Continua após o anúncio

Além de ensinar como retirar os espinhos do peixe, a receita usa alho, sal, salsinha e salsão para temperar o salmão. É importante cobrir os pedaços com os temperos, para garantir que pegue bem o sabor. Precisa deixar a carne descansar após temperar, então é indicado para quem está com mais tempo para cozinhar.

Salmão temperado com Sazon

Se você quer usar um único ingrediente para temperar, escolheu a receita certa. Aqui, o Sazon tem sabor de camarão, e tudo que você precisa fazer é polvilhar por cima do peixe, finalizar com azeite e cobrir com plástico-filme. Fica marinando por 30 minutos, então comece cedo o preparo.

Agora que você já aprendeu como temperar salmão, o que acha de já prepará-lo? Então vem dar uma espiada em receitas de salmão no forno que vão deixar suas refeições ainda mais gostosas!