7 receitas de bala de coco simples de fazer e que derretem na boca

Por
Atualizado em 20.09.21

A bala de coco é um doce muito comum em festas infantis, mas também agrada o paladar dos adultos. Docinha, com sabor de fruta e ainda derrete na boca! Independente de ser simples ou recheada, o sucesso é garantido.

Normalmente ela é comprada pronta, não é mesmo? Que tal você mesmo tentar preparar as suas em casa? É preciso ficar esticando a massa para obter o ponto certo, o que pode dar um pouco de trabalho. Porém, o doce fresquinho saindo da sua cozinha pode ser muito mais gostoso!

Bala de coco

1. Bala de coco tradicional

Publicidade

Foto: Reprodução / Saboreando a vida

Foto: Reprodução / Saboreando a vida

Leite de coco, água, açúcar e vinagre são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar essa receita. Porém, é necessário um bocado de paciência, pois torcer a massa até o ponto certo não é um processo muito rápido. O resultado são balas que derretem na boca.

2. Bala de coco gelada

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Uma dica muito importante para que sua receita tenha sucesso é acertar o ponto da massa. Por isso, é importante ler atentamente todas as dicas. Também é necessário ter um bom tempinho disponível para preparar essas balas.

3. Bala de gelatina de coco

Se você está procurando uma receita de doce saudável, essa receita de bala de coco que é feita com gelatina de coco, leite da mesma fruta e pedaços dela ralada pode ser uma boa opção. Além disso, o preparo não é trabalhoso.

4. Bala de coco com cappuccino

Publicidade

Foto: Reprodução / Mexido de ideias

Foto: Reprodução / Mexido de ideias

Que tal acrescentar um gostinho a mais ao seu doce? Essa é outra receita que é preciso ter tempo e disposição para ser preparada, mas com certeza o sabor compensa isso. Apenas cinco ingredientes são utilizados.

5. Bala de coco

Foto: Reprodução / Marina Mott

Foto: Reprodução / Marina Mott

Apenas leite de coco, água e açúcar são usados para preparar essa receita. Porém, também não tem um preparo simples. A parte de puxar a bala até que tenha o ponto certo é trabalhosa. Aproveite para fazer quando tiver tempo de sobra.

6. Bala de coco recheada

Foto: Reprodução / Fouet e cia

Foto: Reprodução / Prato Fundo

Essa é uma receita da bala feita apenas com leite de coco, açúcar e opcionalmente com amido de milho. É uma versão com preparo simplificado, e que consequentemente, leva menos tempo para ficar pronta. Já para o recheio, você pode usar sua criatividade, mas a dica é acrescentar brigadeiro.

7. Bala de coco com Nutella e Leite Ninho

Apenas leite de coco e açúcar são usados para preparar essa bala que é recheada com Nutella e polvilhada com Leite Ninho. Se você curte esses ingredientes, super vale a pena testar essa receita em casa.

Mesmo dando um pouco de trabalho e levando um tempinho para ficar pronta, essas balas são muito saborosas e derretem na boca. Se você gosta de alimentos caseiros, se arrisque na cozinha com essa receita.

Publicidade