13 receitas de bolo de abacaxi com creme fresquinhas e cremosas

Escrito por                          

Na hora de planejar o aniversário, o bolo é sempre um dos elementos que não pode faltar – por isso, vale a pena planejar com antecedência e escolher o sabor ideal para a festa. Em dias quentes, não há nada melhor do que um bolo de abacaxi com creme, perfeito para quem quer inovar na escolha e, ao mesmo tempo, refrescar os convidados com o sabor da fruta!

1. Bolo de abacaxi com creme de coco

Recrie uma das combinações mais tradicionais da culinária nesta deliciosa receita de bolo! Com recheio de abacaxi cozido e caramelizado e um creme de coco de dar água na boca, este doce é perfeito para quem procura uma sobremesa leve e, ao mesmo tempo, incrementada e elegante.

2. Bolo de abacaxi caramelizado com creme

Aprenda a preparar um abacaxi caramelizado que vai deixar o seu bolo muito mais saboroso e suculento! Além disso, a receita ainda leva cobertura de creme de leite, que traz cremosidade e suavidade. Feito com apenas uma camada, o bolo é muito prático e perfeito para ocasiões mais descontraídas.

3. Bolo de abacaxi com coco e creme

Com várias camadas repletas de recheio, este bolo é perfeito para quem quer surpreender os convidados da festa de aniversário. O creme, feito com creme de leite fresco e açúcar, é perfeito para trazer leveza e suavidade à sobremesa, que ganha um toque especial com o abacaxi caramelizado!

4. Bolo de abacaxi com creme belga

Feito com leite condensado, maizena e leite integral, o creme belga é uma ótima opção de recheio para quem prefere uma sobremesa mais doce e bem cremosa. Além disso, o bolo ainda é feito com massa de pão de ló, abacaxi cozido e cobertura de marshmallow – o resultado é um doce delicioso e muito apetitoso!

5. Bolo gelado de abacaxi com creme branco

Esta receita é perfeita para quem não resiste a um bolo molhadinho, bem recheado e muito cremoso! O recheio de creme branco é feito com chocolate branco, leite condensado e coco ralado; já o sabor de abacaxi fica por conta da calda, feita com a fruta cortada em pedacinhos e um pouco de açúcar. Assim, fica difícil resistir!

6. Bolo de abacaxi molhado com creme

Feito com creme de confeiteiro, abacaxi caramelizado, calda de coco e cobertura de chantilly, este bolo fica bem molhadinho e incrivelmente delicioso! Por ser um bolo gelado, a dica é embalar os pedaços individualmente em papel alumínio, facilitando na hora de servir e evitando que fique ressecado.

7. Bolo gelado de abacaxi com creme de baunilha

Traga um aroma ainda mais irresistível ao seu bolo com esta receita, que ensina a preparar um delicioso creme de baunilha como recheio. Feito com leite, amido de milho, leite condensado e essência de baunilha, o creme contrasta com a acidez do abacaxi e deixa a sobremesa ainda melhor!

8. Bolo de festa de abacaxi com coco cremoso

Deixe seu aniversário ainda melhor com este bolo, que possui várias camadas de recheio e uma massa fofa e aeradinha de dar água na boca! O segredo é a decoração: feita com chantininho, que nada mais é do que o chantilly com leite Ninho e leite condensado, ela deixa tudo ainda mais apetitoso e saboroso.

9. Bolo de abacaxi com creme em camadas

Esta receita é ótima para quem quer preparar um bolo digno das melhores confeitarias! Com massa de coco, recheio de doce de abacaxi e creme de confeiteiro e uma cobertura de merengue, o sabor deste bolo é de outro mundo. A dica é molhar a massa com uma calda de leite com leite de coco, para deixar tudo bem molhadinho e suculento!

10. Bolo piña colada com creme

Traga o sabor de uma das bebidas mais famosas dos bares para seu bolo de aniversário! Com uma montagem elegante e digna dos melhores aniversários, a receita ensina a preparar flores de abacaxi para decorar. Já a cobertura é feita com cream cheese, manteiga, açúcar, raspas de limão e licor, que dá um toque especial à sobremesa!

11. Bolo de abacaxi com creme vegano

Quem não consome alimentos derivados de animais também pode se deliciar com um bolo de abacaxi com creme! Nesta receita, o leite de coco – ou o leite vegetal de sua preferência – é utilizado para dar cremosidade e sabor à sobremesa. O resultado é um bolo digno de confeitaria, vegano e feito na sua própria casa!

12. Bolo de abacaxi com creme sem lactose

Os intolerantes à lactose podem ficar tranquilos, que esta receita ensina a preparar um bolo de abacaxi com creme que deixa qualquer um salivando. Com creme de confeiteiro, marshmallow, muito abacaxi e uma massa aeradinha, o bolo fica leve e cremoso, com um sabor irresistível até para os mais exigentes paladares!

13. Bolo de abacaxi com creme refrescante

Perfeito para dias quentes, este bolo de abacaxi é a opção perfeita para quem faz aniversário no verão. Com uma cobertura de coco ralado queimado, duas camadas de recheio e uma cobertura de dar água na boca, a sobremesa vai te trazer a fama de cozinheiro de mão cheia!

Aproveite o clima tropical para preparar estas receitas de bolo de abacaxi simples, bolo gelado de abacaxi ou torta mineira!

PARA VOCÊ