10 receitas de bolo de manga para você preparar hoje mesmo

Escrito por    
Em 07.04.20

Bem tropical, o bolo de manga é a cara do verão. Como no Brasil faz calor praticamente o ano todo, dá para se deliciar com toda a refrescância da fruta também em outras estações. Gostou? Então, veja as receitas abaixo e se surpreenda com o sabor desse quitute.

Continua após o anúncio

1. Bolo de manga simples

Por ser simples, essa receita é perfeita para acompanhar um café recém-passado, seja durante a manhã ou pela tarde. Com um modo de preparo descomplicado, o bolo ainda é feito apenas com manga, água, farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga e fermento em pó.

2. Bolo de manga com amido de milho

Para deixar a textura do bolo fofinha, essa receita aposta na combinação de farinha de trigo com amido de milho. A massa é feita no liquidificador, o que garante praticidade ao preparo.

3. Bolo de manga com suco de limão

Como se já não bastasse a massa de bolo bem amarelada, macia e com gostinho de manga, essa receita ainda usa suco de limão para fazer um glacê para a cobertura. Assim, você consegue sentir o sabor das duas frutas a cada mordida. Vale a pena experimentar!

4. Bolo de manga com suco concentrado

Para poupar trabalho na cozinha, a proposta dessa receita é utilizar suco concentrado de manga. Além dele, você vai precisar de ovos, açúcar refinado, óleo, farinha de trigo e fermento.

Continua após o anúncio

5. Bolo de manga caramelizada

Além de contar com manga na massa, que é feita no liquidificador, a fruta também entra em cena na cobertura. Para essa segunda etapa, ela é caramelizada, o que deixa seu sabor adocicado, a cor douradinha e o sabor irresistível. Tudo isso sem complicações.

6. Bolo de manga com leite condensado

Com leite condensado na massa, essa ainda é uma receita que leva açúcar no fundo da forma – o que garante uma cobertura caramelizada. Se você quer um bolo para adoçar seu dia, essa é a opção perfeita para testar na sua casa.

7. Bolo de manga com cobertura de geleia de manga

Manga nunca é demais para você? Então, confira todas as dicas dessa receita em que a fruta é usada na massa e na cobertura. Como a geleia pode ser comprada pronta, você não precisa se preocupar com o trabalho extra e, mesmo assim, consegue um resultado diferenciado.

8. Bolo de manga invertido

Não é só bolo de banana e maçã que ficam uma delícia na versão invertida. Também é possível optar tranquilamente por esse formato usando a manga. Assim, além de um sabor incrível, você consegue um bolo que dá água na boca só de olhar.

9. Bolo de manga com limão e coco

Com a combinação de três frutas, essa receita fica com um sabor simplesmente irresistível. Para fazer esse bolo, além da manga, do limão e do coco, você também vai usar açúcar, ovos, óleo de coco, farinha sem glúten, sal e fermento. Veja o modo de preparo para testar em casa.

Continua após o anúncio

10. Bolo de manga vegano com coco

Para fechar a lista, uma receita que não leva ingredientes de origem animal e que fica com um sabor simplesmente irresistível. A massa é simples, mas conta com uma cobertura de buttercream que também leva manga. Assim, o sabor da fruta fica bem marcante.

Com tantas receitas deliciosas, fica fácil comer um bolinho sempre que bater aquela vontade. Para aproveitar ainda mais o sabor da fruta, que tal conferir receitas de chutney de manga? Com um gostinho agridoce, ele pode deixar seu dia muito mais saboroso!

PARA VOCÊ