10 receitas de chester para preparar em ocasiões especiais

Escrito por Lorena Costa

O chester é uma ave criada especialmente para ser servida em ocasiões especiais, ela passa por diversos tipos de tratamento para chegar a um ponto perfeito e poder ser servida de maneira deliciosa nas mesas de famílias brasileiras, principalmente, nas festas de fim de ano.

Mas se engana quem acha que o chester é apenas aquela ave que é servida junto à ceia de Natal, ela pode ser feita em outras diversas ocasiões, como um lanche especial da tarde e até mesmo um almoço romântico ou jantar de negócios.

Veja as possibilidades de fazer um delicioso chester das mais diferentes maneiras possíveis e mostre que você é um rei na cozinha tradicional e também inovadora.

Chester tradicional

1. Chester com bacon

Foto: Reprodução / Galera da Cozinha

Uma receita bem especial de chester que é preparada com bacon e outros ingredientes pra lá de apetitosos. Você vai usar manteiga, sálvia fresca, tomilho, alecrim, cebolinha, salsinha, louco, vinho tinto seco, cebolas, aipo, alho, cebola calabresa sal e pimenta do reino.

2. Chester com azeite e erva

Foto: Reprodução / Mosaico de Receitas

Esta deliciosa receita traz a ave assada junto com muitos temperos que vão dar o sabor mais que especial para o seu prato nas festas de início de ano. Você vai usar ingredientes como o molho de soja, orégano, cheiro verde bem picadinho, tempero baiano, alecrim, cebola, alho, limão e outros temperos sensacionais.

3. Chester à Califórnia

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Receita bem gostosa e simples de ser feita, basta ficar atento ao preparo especial da ave para que tudo saia da melhor maneira possível. Os ingredientes que vão ser utilizados são poucos, mas geram um sabor extraordinário, isso porque você vai usar manteiga, laranja, vinho branco, alho, cravos, sal, pimenta e frutas em calda.

Receitas com chester

4. Medalhão de chester

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Mais uma receita sensacional para você combinar essa deliciosa ave com o ingrediente mais amado em todo o mundo, o bacon. Só que agora isso tudo é feito em forma de um maravilhoso medalhão que pode ser consumido em almoços de família, jantares e até mesmo em um encontro com amigos.

5. Rolinhos de pão com chester

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

Esses rolinhos de pão são uma excelente opção para você fazer com a sobra do chester da festa de início de ano. Você vai usar apenas ele mesmo desfiado com pães de forma em fatias bem finas, o recheio fica por conta das cenouras, queijo ralado, tomate seco, cream cheese e o que mais você quiser colocar.

6. Bauru com chester

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Outra possibilidade para você fazer com o que sobrou das ceias de fim e de início de ano é esse maravilhoso sanduíche que vai acabar com a fome de qualquer um que prepará-lo para um lanche da tarde ou até mesmo para mais à noite. Você vai usar apenas a ave desfiada com queijo, pão e tomate.

7. Farofa de chester

Foto: Reprodução / Mosaico de Receitas

Receita deliciosa e bem simples de fazer para agradar a toda a família em um divertido almoço de domingo, você vai usar apenas alguns ingredientes como cebola, alho, pimenta, palmito, batata palha e depois é só misturar todos eles e fazer essa apetitosa farofa para acompanhar a refeição.

8. Peito de chester com molho de laranja

Foto: Reprodução / Vai ter sobremesa

Um prato pra lá de gostoso que aqueles que gostam de se arriscar na cozinha vão adorar fazer – isso porque ele é simples e ao mesmo tempo tem um traço de alta gastronomia bem fino e requintado. Você vai usar apenas o peito da ave com suco de laranja, shoyu, molho inglês, mel, cebolinha, sal e manteiga.

9. Macarrão com chester

Foto: Reprodução / Aromas e Sabores

Receita perfeita para um almoço em família no domingo é essa feita com macarrão, super simples e extremamente apetitosa. Você vai usar algum tipo de macarrão curto, pode ser penne ou fusilli, por exemplo. Junto dele vem o queijo Minas, leite, noz moscada, mostarda, sal e outros deliciosos ingredientes.

10. Peito de chester com damasco

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Outra receita de alta gastronomia para você apresentar aos seus convidados, amigos e familiares em um jantar especial. Para fazer esse prato, você vai precisar de ingredientes como o açúcar mascavo, azeite balsâmico, molho de soja e azeite de oliva.

Fazer um bom chester é privilégio daqueles que seguem direito os procedimentos para a preparação da ave, por isso é preciso sempre estar muito atento a todos os passos de cada uma dessas receitas. Comente aqui embaixo e conte como foi sua experiência ao fazer esses maravilhosos pratos para você e toda a sua família.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS