20 receitas de chilli incríveis que combinam o sabor de feijão e carne moída

Por
Atualizado em 06.09.21

Você pode até ficar surpreso, mas sabia que o chilli não é um prato mexicano? Na verdade, ele foi criado no Texas, ou seja, em território estadunidense, mas que faz divisa com o México. Porém, a versão original era feita apenas com carne seca, gordura, temperos e pimenta chilli. O feijão só entrou em cena depois que o prato começou a ganhar adaptações.

Atualmente o mais comum é pensar no chilli como um combinado de feijão e carne bem apimentado. Ele pode ter um caldo molhadinho ou ser mais sequinho; ganhar uma grande quantidade de queijo ou não. Também pode ser servido com creme azedo e guacamole. Já como acompanhamento você pode escolher entre nachos ou tortilhas.

Se você quer aprender a como preparar uma receita dessas em casa, basta conferir a lista abaixo que preparamos com as melhores opções.

Publicidade

Chilli de carne

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

1. Chilli: nessa receita, você vai aprender a como preparar esse prato que mescla feijão e carne moída sem nenhum segredo. Para incrementar o sabor, a dica é servir com guacamole, creme azedo e nachos.

2. Chilli prático: os principais ingredientes usados para que essa receita fique com um gostinho incrível são: carne moída, feijão, bacon e queijo prato. Porém, os temperos escolhidos também são essenciais para um toque extra de sabor.

3. Chilli simples: mesmo com uma lista de ingredientes que não é longa, você pode preparar uma deliciosa receita de chilli, sabia? Aqui, a dica é servir com queijo cheddar ralado, creme azedo e nachos. Para um gostinho incrível, siga todas as dicas de temperos.

4. Chilli sequinho: para quem não quer uma receita de chilli com um molho, essa receita pode ser uma ótima escolha. Aqui, a carne e o feijão ficam bem sequinhos. A dica é servir com nachos ou até mesmo arroz branco, caso você queira sair do comum.

5. Chilli com poucos ingredientes: aqui, você confere como preparar uma deliciosa receita de chilli que fica com um caldinho bem suculento e ainda leva uma boa quantidade de queijo mussarela por cima. O resultado fica tão bonito, que dá vontade de comer com os olhos. Ah, e o sabor também fica incrível, viu?

6. Chilli rápido: se você não quer perder muito tempo na cozinha, mas está morrendo de vontade de fazer esse famoso prato mexicano, que tal conferir as dicas dessa receita? O tempo de preparo não é longo, mas o resultado final fica para lá de saboroso.

Publicidade

7. Chilli cremoso: essa é uma receita que além de ficar com um caldinho bem gostoso, ainda leva uma boa quantidade de mussarela, cheddar e creme azedo. Essa combinação faz com que o prato fique para lá de cremoso e conquiste os mais variados paladares.

8. Taco com chilli: já nessa receita, você confere como preparar um chilli que fica com uma textura ideal para o recheio dos seus tacos. É uma ótima pedida para uma refeição descontraída e cheia de sabor. Então, que tal experimentar e nos contar o resultado?

9. Chilli e guacamole: e que tal além de preparar a deliciosa combinação de carne moída com feijão, também fazer uma boa guacamole? A mistura de sabores pode fazer um grande sucesso na sua mesa, mesmo que cada um seja muito diferente do outro.

10. Chilli super prático: para quem não tem muita experiência na cozinha ou não quer fazer muita bagunça, essa receita pode ser a opção ideal. Aqui a lista de ingredientes é bem curtinha e o passo a passo também é bem simples. Então, se é isso que você procura, pode se arriscar sem medo de errar, que com certeza o resultado será de sucesso.

11. Chilli com muito queijo: se você adora queijo e ainda quer uma combinação de carne moída com feijão que leve bastante molho, pode apostar nessa receita. Aqui, além da carne bovina, você também vai precisar de linguiça – na lista de ingredientes está chouriço, mas é linguiça mesmo, viu? –para incrementar o sabor do seu prato.

Receitas criativas de chilli

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

12. Torta de chilli: essa é uma receita que consiste em camadas intercaladas de Rap10, chilli, creme azedo e queijo. É ideal para uma refeição bem reforçada, já que o prato fica bem pesado. Então, que tal preparar e dividir com as pessoas que você mais gosta?

13. Chilli de frango: você já pensou em substituir a carne moída por deliciosos pedaços de frango? Essa é a proposta dessa receita que fica um pouco mais leve e ainda sim pode agradar vários paladares. Além disso, o nível de dificuldade é o mesmo.

14. Bolinho de chilli: nessa receita, primeiro você aprende a como preparar o chilli, mas se você já tiver pronto em casa e quiser evitar o desperdício, pode pular apenas para a parte em que os bolinhos são feitos. É uma ótima pedida para dar um novo sabor ao mesmo prato. Então, se você gosta de reaproveitar alimentos, pode apostar.

15. Chilli burguer: quer inovar no sabor do seu lanche? Então confira essa receita em que o pão é recheado com um hambúrguer para lá de diferente e com um queijo que derrete no meio de tudo isso.

Publicidade

16. Chilli 3 feijões: você vai precisar de feijão vermelho, preto e branco para preparar essa receita, que é uma ótima pedida para quem quer deixar a carne de lado. O resultado fica super saboroso e com um gostinho bem diferente do tradicional.

17. Chilli com proteína de soja: já essa daqui é uma ótima opção para os vegetarianos, e caso você seja vegano, basta deixar o queijo de lado, que a receita também está liberada para o seu consumo. O preparo não é muito trabalhoso, mas o sabor é incrível.

18. Chilli com legumes: nessa receita, o feijão é combinado com pimentão vermelho, milho, cenoura, manga, tomate e diversos temperos que fazem o prato ficar com um gostinho completamente especial. Se você quer uma opção colorida e que não conte com um preparo demorado, essa é a dica ideal para você testar em casa.

19. Chilli vegetariano: já a sugestão dessa receita é usar hambúrgueres vegetarianos de sua preferência para combinar com o feijão e o molho para lá de especial. Aqui, o queijo é deixado de lado, por isso, os veganos podem saborear o prato à vontade.

20. Chilli de vegetais: e que tal preparar essa receita que combina o feijão preto com milho, cenoura, batata doce, cenoura e vários temperos? O resultado é uma combinação de sabores incríveis e um prato para lá de nutritivo. Por isso, super vale a pena experimentar.

O chilli pode cair muito bem em uma noite com amigos reunidos em volta da mesa, não é verdade? A vantagem desse prato é que além de saboroso, ele ainda conta com um custo bem baixo. Se você tem dúvidas sobre como preparar um feijão bem gostoso, basta conferir algumas receitas nesse link. E caso você queira uma refeição ainda mais completa, que tal também preparar uma boa guacamole?