22 receitas de molho para salmão que garantem uma combinação perfeita

Preparar um bom peixe é sempre uma ótima opção para diversificar o cardápio ou servir em ocasiões especiais. Pensando nisso, as receitas de molho para salmão a seguir te ajudarão a fazer uma carne suculenta e que todos vão adorar. Confira:

O molho de creme de leite é uma ótima escolha para acompanhar o salmão grelhado. Raspas de limão e cheiro-verde complementam esse molho, deixando o prato ainda mais gostoso.

Publicidade

Os molhos feitos com frutas dão um sabor levemente azedinho para o prato. Essa opção com maracujá é prática, feita em uma panela e despejada sobre o salmão assado.

Salsinha, cebolinha, tomilho e manjericão serão as estrelas do molho que conta com outros ingredientes fáceis de encontrar em casa como o creme de leite, raspas e suco de limão. Ótimo para acompanhar o salmão grelhado!

Esse molho é feito na panela e não tem muito segredo, tudo o que você precisa é misturar os ingredientes e depois adicionar um pouco de amido de milho para engrossar. É perfeito para servir sobre o salmão assado.

O clássico molho japonês pode ser feito em casa misturando shoyu, saquê, açúcar e levando ao forno. É uma boa alternativa para quem gosta de comer o salmão cru.

Publicidade

Esse molho leva creme de leite, vinho branco e o complemento de tomate seco. Espinafre e queijo parmesão também são parte da receita que deixará seu salmão grelhado com um sabor inesquecível.

Os apaixonados por bacon podem se arriscar nesta sugestão que leva cebola, alho e molho de tomate. Também é indicada para servir por cima do salmão frito ou grelhado. Confira!

Um molho bem aromático e ótimo para quem gosta do sabor do limão sobre o peixe. Entre os ingredientes, além da manteiga e do suco da fruta, estão o endro e castanhas picadas.

O molho de mostarda dijon é ideal para quem deseja apenas selar o salmão. Tem creme de leite, parmesão e salsinha para dar o toque cremoso e especial. Venha conferir!

Esse molho é feito com os filés de salmão ainda na frigideira. Após selar, é só empurrar para o canto e adicionar os demais ingredientes. Suco de laranja, mel e shoyu com amido de milho ajudam a engrossar o molho e dar um toque delicioso.

Publicidade

O molho hollandaise é feito com a ajuda do mixer e tem um ingrediente diferente: a gema de ovo. A parte que exige mais cuidado é adicionar a manteiga em fio, para chegar ao ponto ideal. Após pronto, é só servir sobre o salmão grelhado.

Os fãs de alho vão se interessar por essa mistura que inclui, além do mel, suco de limão, água, shoyu, azeite e manteiga. Tudo é feito na panela e no final é só despejar sobre o salmão dourado.

Se você achava que molho de tomate não combinava com peixe, saiba que ele é uma ótima escolha para o salmão, ainda mais quando misturado com azeitonas verdes, alcaparras e suco de limão.

São 2 molhos perfeitos para serem servidos sobre o salmão assado após esfriar. O primeiro deles é um molho dill, com mostardas, gema, dill e conhaque. O segundo é um clássico molho de maionese com alcaparras, azeitona, mostarda e mel.

São vários ingredientes usados na composição do molho, além do pinolis. Alcaparras, uvas-passas, salsão, açafrão, azeitonas-verdes, salsinha e suco de limão são alguns dos ingredientes que você vai precisar. Veja!

Publicidade

Um molho bem cremoso que leva uma mistura de cream cheese, leite, cebola, tomates-cereja e até mesmo alho-poró. É a combinação incrível para ser servida sobre o salmão grelhado!

Outra ótima alternativa para quem gosta de incluir molhos japoneses ao degustar o peixe, aqui o salmão será assado com parte do molho que leva shoyu, mel, azeite e gengibre. Vai perder essa?

Os apaixonados por molhos orientais podem se interessar por estar opção feita com uma mistura de molho de ostra, molho shoyu, óleo de gergelim, mel, saquê, vinagre de arroz, cebolinha e gergelim.

Além da mostarda e do iogurte, destaques do molho, você também precisará de cebolinha, mostarda dijon e vinagre branco. É um molho mais cremoso e ótimo para ser servido também com cogumelos shitake sobre o salmão.

O molho de ostras não é utilizado sozinho para dar sabor ao salmão. Você vai precisar misturá-lo com suco de laranja, suco de limão, cebola, pimenta e alho-poró. É indispensável deixar descansar um pouco na geladeira antes de servir sobre o salmão cru.

Ideal para quem gosta de um molho cremoso e bem completo. Suco de limão, amêndoas, cebola, manteiga, creme de leite e endro são parte do molho que deve ser servido sobre o salmão assado.

Se você já ama tarê, não pode deixar de experimentar essa receita fácil com gengibre! Além dele, você só vai precisar de mais 3 ingredientes para preparar esse molho.

Com tantas opções deliciosas, será difícil escolher apenas uma!

E, se você quiser deixar esse prato ainda mais completo, veja também receitas de acompanhamento para peixe e complemente ainda mais a sua próxima refeição.

Ou, se preferir, aprendas as receitas de molhos para petiscos que transformarão os seus lanchinhos em família ou amigos!