6 receitas de geleia de cereja que são sofisticadas e muito gostosas

Nada mais gotoso do que um pão fresquinho com uma camada generosa de geleia. Extremamente versátil esse doce pode ganhar as mais diversas variações com diferentes tipos de frutas.

As versões caseiras garantem um sabor mais intenso e, por não terem conservantes, são muito mais saudáveis. A geleia de cereja é uma ótima opção para quem gosta dessa fruta que, além de ser muito gostosa, é rica em nutrientes.

Se você ficou com vontade de experimentar, basta conferir a lista abaixo:

Publicidade

1. Geleia de cereja ao vinho

Foto: Reprodução / Dani Noce

Essa receita simplesmente não tem como dar errado. Feita com cerejas, vinho tinto, rum, frutas vermelhas, cravos, noz-moscada, canela e açúcar, ela é uma explosão de sabores e aromas que vai surpreender todo mundo!

2. Geleia de cereja com conhaque

Extremamente simples de fazer, essa receita de geleia de cereja leva apenas seis ingredientes: cerejas sem caroço, conhaque, água, açúcar, limão e maçãs. Retire o caroço, leve as cerejas para uma panela com água em fogo baixo e deixe ferver por 15 minutos. Adicione os outros ingredientes e mexa bem. Espere esfriar e está pronta!

3. Geleia de cereja com espumante

Publicidade

Foto: Reprodução / Sabor Sonoro

Para essa receita, o primeiro passo é bater todas as frutas muito bem no liquidificador. Depois disso, coloque tudo em uma panela funda, em fogo baixo, e mexa de vez em quando até engrosse ou por cerca de 30 minutos. Com a quantidade indicada, a geleia rende aproximadamente 250 gramas.

4. Geleia de cereja com whisky

Aqui, o ingrediente especial que dá um sabor incrível para a receita é o whisly. Além do destilado, você também vai precisar de cerejas sem caroço, limões, açúcar cristal, água potável e maçãs. Importante: é preciso usar uma panela funda, pois a mistura sobe quando ferve e pode espirrar gotinhas de cereja por todo seu fogão!

5. Geleia de cereja com maçã

Foto: Reprodução / Cozinha a Dois

Para testar essa opção em casa, primeiro, é preciso cortar as cerejas ao meio e retirar os caroços. Depois, é só levá-las para uma panela funda com açúcar, meia maçã e suco de limão em fogo baixo. Vá mexendo até que a mistura engrosse e ganhe forma. Vale lembrar que, quando esfriar, ela vai engrossar um pouco mais, por isso o ponto no fogo depende do seu gosto.

6. Geleia de cereja com casca de laranja

Uma opção simples e saborosa, essa receita tem um resultado intenso da mistura das cerejas e das cascas de laranja. A quantidade de ingredientes faz render bastante, então, se você quiser guardar em potinhos de vidro, é só esterilizar em água fervente antes e armazenar depois!

Publicidade

A geleia de cereja conta com textura e sabor inigualáveis. Ela é perfeita para acompanhar um bolo, pãozinho ou torrada no café da tarde, então, agora que você já sabe preparar essa delícia, que tal escolher a sua preferida e testar aí na sua casa?