6 receitas de geleia de goiaba que todo mundo tem que ter na geladeira

A geleia de goiaba é capaz de deixar os seus lanches ainda mais gostosos, afinal, ela incrementa os mais variados tipos de pratos. Queijos, pães, bolos, biscoitos e até carnes e saladas: tudo fica melhor com um pouquinho daquela geleia docinha e cremosa.

Publicidade

Embora as geleias sejam fáceis de encontrar, dá para ter um resultado igualmente incrível preparando a sua versão em casa. Dispense os conservantes artificiais e aposte em ingredientes naturais! Confira algumas sugestões para se inspirar e começar a provar.

1. Geleia de goiaba simples

Apenas dois ingredientes são usados para preparar essa geleia: goiaba e açúcar – que pode ser o refinado, o mascavo ou o demerara. Basta levar todos os itens ao fogo, mexer por alguns minutinhos e desmanchar os pedaços da fruta com o auxílio de uma colher. Sirva como preferir e, acima de tudo, aproveite.

2. Geleia de goiaba cremosa

iStock

A geleia cremosa é perfeita para passar no pão ou montar um sanduíche mais caprichado. Se você gosta dessa textura, não deixe de conferir o passo a passo completo e aprender a fazer essa maravilha na sua casa. Depois de pronta, ela pode ser conservada na geladeira por até um mês. Dá para aproveitar bastante!

3. Geleia de goiaba com limão

Experimente essa versão e veja como o toque do limão faz toda a diferença no resultado da geleia. O preparo aqui também é bem fácil, mas vai demandar um pouco de paciência, mas, para quem gosta de receitas que rendem muito e são super saborosas, vale a pena experimentar essa belezinha.

Publicidade

4. Geleia de goiaba e laranja

Goiaba madura e sem casca, laranja, suco de limão, açúcar e água: essa é a lista de ingredientes da receita. Comece o preparo descascando a fruta e leve-a para uma panela, juntando os demais ingredientes. Mexa constantemente em fogo médio e, com a ajuda de uma peneira, coe para aproveitar o máximo da polpa. Prontinho!

5. Geleia de goiaba diet

iStock

Como todas as outras frutas, a goiaba já tem um gostinho naturalmente doce. Aprenda a fazer uma versão que deixa o açúcar de lado e tenha uma geleia totalmente diet e muito mais saudável. Para quem quer começar aos poucos, vale adicionar um pouco de adoçante.

6. Geleia de goiaba fit

Publicidade

Sabia que você pode aproveitar a geleia e montar lanchinhos saudáveis para consumir entre os treinos? É só apostar em uma versão fitness! Essa opção enriquece a receita com farinha de banana, mel, suco de limão e adoçante e é de deixar qualquer um salivando. Para acompanhar, o que acha de um pãozinho integral?

Não dá para negar a praticidade desse doce, né? É por isso que a geleia de goiaba é uma daquelas receitinhas que todo mundo precisa saber fazer! Para continuar arrasando na cozinha e testar novas possibilidades, veja também como preparar uma geleia de morango.