10 receitas de maria mole para uma sobremesa encantadora

Escrito por Mariana Bianchini

As receitas de maria mole são conhecidas por sua leveza, textura e sabor. Além disso, são fáceis de fazer e garantem uma sobremesa ideal tanto para ocasiões especiais quanto para o dia a dia – elas vão conquistar o paladar de seus convidados.

Confira, abaixo, opções deliciosas de maria mole e aproveite!

1. Maria mole clássica

Aqui, o preparo é dividido em duas partes. Para começar, cuide do merengue, que leva açúcar, água e claras de ovos. E, por último, é hora de pensar na finalização e, para isso, você precisa ter em mãos gelatina incolor sem sabor, água gelada, coco seco em flocos finos e óleo para untar.

2. Maria mole caseira

Quer aprender a preparar uma receita de maria mole com gostinho de comida de vó? Conheça essa opção que leva água quente, gelatina incolor sem sabor, claras de ovos, açúcar e coco ralado. Atenção às quantidades e ao passo a passo. Experimente!

3. Maria mole sem ovos

Essa receita tem dois pontos de destaque: primeiro, ela não leva ovos – os ingredientes necessários são água quente, gelatina em pó sem sabor, essência de coco, açúcar refinado e coco ralado. Segundo, a ideia é fazer a apresentação do doce em cores diferentes utilizando os corantes em gel de sua preferência.

4. Maria mole com 3 ingredientes

Está em busca de uma receita supersimples de fazer? Talvez você tenha encontrado a opção perfeita! Para reproduzi-la, você vai precisar apenas de água, gelatina incolor e sem sabor e açúcar refinado. Assim, você garante uma sobremesa rápida e fácil para um almoço de semana.

5. Maria mole com coco ralado

Anote os ingredientes dessa receita: açúcar, água quente, gelatina sem sabor, claras e coco ralado a gosto. Esse último ingrediente é responsável por incrementar o sabor e a textura do doce, além, é claro, de ser marca registrada no preparo de maria mole.

6. Maria mole confeitada

Açúcar, água, gelatina neutra e coco ralado ou em flocos são os ingredientes usados para preparar a maria mole. Ainda, a sugestão é confeitar o doce com a própria maria mole e, para, isso, você vai precisar de um bico de confeiteiro.

7. Maria mole com raspas de limão

Essa receita rende cerca de 20 porções de 70 calorias cada e leva coco seco ralado, água, claras, gelatina em pó sem sabor, açúcar, raspas de limão e manteiga. Depois de preparar o doce, leve-o para a geladeira por cinco horas – ou até ficar firme! -, corte em pedaços e passe no coco.

8. Maria mole de morango

Quatro ingredientes compõem essa receita deliciosa de maria mole: água, açúcar refinado, gelatina de morango da marca de sua preferência e coco ralado para passar em volta dos pedaços de doce. Prepare essa receita simples para quem você ama.

9. Maria mole com chocolate

Prepare uma deliciosa maria mole com casquinha de chocolate! Primeiramente, siga o modo de fazer da caixinha de maria mole que você preferir. Em seguida, acrescente também gelatina incolor. Por último, quando o doce estiver pronto e firme, corte-o em pedaços e banhe-os em chocolate ao leite derretido. Aproveite!

10. Maria mole colorida

Seja levado diretamente para a infância com essa receita deliciosa de maria mole. Para fazê-la, você vai precisar de claras de ovos, açúcar, gelatina em pó incolor e sem sabor, água fervente e coco ralado fino colorido. A proposta é simples, mas as cores do seu doce dão um toque especial!

Os fãs de maria mole precisam conhecer também receitas de pudim de maria mole e de bolo mole – sobremesas que mantêm a leveza e o sabor das receitas desta lista. Veja!

PARA VOCÊ