5 receitas de molho chipotle que são capazes de aprimorar qualquer refeição

Picante e delicioso, o molho chipotle é o acompanhamento perfeito para sanduíches, saladas, carnes e pratos variados. Além disso, ele pode ser feito utilizando ingredientes que todo mundo tem em casa. Não é à toa que ele faça tanto sucesso nos restaurantes e lanchonetes!

Publicidade

A dica principal para acertar no preparo desse molho é caprichar nos condimentos. Temperos marcantes como o cominho, o tomilho, a páprica e o limão são figurinhas carimbadas em quase todas as versões. Confira as sugestões a seguir e encontre aquela especial para chamar de sua!

1. Molho chipotle tradicional

O segredo dessa opção está na escolha dos temperos: utilize cominho, tomilho, páprica doce e molho de pimenta para compor o molho. Você também vai precisar de maionese, alho, água e vinagre branco para fazer a base da receita. O sabor final é de deixar qualquer um salivando!

2. Molho chipotle doce

Publicidade

Não há nada melhor do que um molhinho especial para complementar uma receita caprichada! Essa versão adocicada combina com os mais diferentes sabores e vai deixar a sua refeição muito mais interessante, por isso, não perca a chance de conferir o passo a passo.

3. Molho chipotle do Subway

Se você já experimentou o molho chipotle do Subway, sabe que ele tem o potencial de deixar o sanduíche muito mais gostoso. Que tal aprender a prepará-lo na sua casa? Você só vai precisar de maionese, limão, alho em pó, açúcar, sal, páprica, tomilho, cominho e pimenta. Aproveite!

Publicidade

4. Molho chipotle com iogurte natural

Com uma consistência cremosa e um sabor equilibrado, essa versão é excelente para acompanhar as receitas mais básicas do dia a dia. O passo a passo leva iogurte natural, maionese, extrato de tomate, suco de limão, açúcar, coentro, cominho e pimenta caiena.

5. Molho chipotle vegano

Se você é vegano, a dica é preparar uma versão caseira de maionese para formar a base do molho. Além disso, a receita também leva limão, vinagre branco, alho em pó, sal, açúcar, cominho, coentro, páprica doce e pimenta chipotle. O resultado é igualmente delicioso!

Saber preparar um molho caprichado é ter sempre uma carta na manga, pois ele consegue deixar qualquer prato mais saboroso e molhadinho. Para aumentar ainda mais seu cardápio e apostar em combinações diferentes, confira também essas receitas de molho barbecue.