12 receitas de omelete simples para fazer com os olhos vendados

Escrito por                          

Quer um jantar mais leve e não sabe o que preparar? Decidiu fazer um café da manhã mais completo e cheio de sustância? Essas receitas de omelete simples são perfeitas para as duas ocasiões e podem ser feitas até mesmo por quem não tem muita afinidade com a cozinha. Elas são muito simples, confira!

1. Omelete básica

Se você não é um profissional na cozinha e está aprendendo agora as dicas para preparar seus próprios pratos, essa receita de omelete básica é um ótimo começo. Aqui, o alho frito e o queijo parmesão são os grandes responsáveis por dar sabor e personalidade à receita.

2. Omelete cremosa

O dia de fazer compras no mercado está se aproximando? Isso normalmente significa que a geladeira está um pouco vazia, certo? Não se desespere, essa omelete é feita com apenas quatro ingredientes e pode ser a solução para os seus problemas. Separe ovos, requeijão, queijo e orégano.

3. Omelete clássica

Essa receita prova que é possível fazer uma refeição saudável e, ao mesmo tempo, saborosa. Para cada ovo que você decidir usar, adicione também uma colher de leite ou de água – é você quem deve escolher, mas o leite dá uma cremosidade bastante especial ao prato.

4. Omelete com parmesão

Para fazer essa opção, tempere seus ovos com sal e pimenta. Em seguida, dê um toque todo especial usando creme de leite e queijo parmesão, mas cuidado para não exagerar nas quantidades, hein? Depois, é só escolher se deseja preparar sua omelete com manteiga ou com azeite na frigideira.

5. Omelete com mussarela

São os pequenos detalhes que fazem a sua omelete ficar perfeita. A principal dica, aqui, é o acréscimo do leite para deixar o resultado bem fofinho. Quando a massa estiver quase toda cozida, é hora de incrementar com o queijo mussarela ralado – use e abuse!

6. Omelete com carne moída

Quer prova maior de que omelete não precisa ser muito simples? Então, toma essa receita! Além dos ovos, você vai precisar de carne moída, cebola, cheiro-verde, leite, milho, óleo, colorau, sal e pimenta-do-reino. Uma refeição de respeito!

7. Omelete com tomate e pimentão

Sempre que você chegar em casa e não tiver nada pronto para comer, considere preparar essa receita deliciosa de omelete. Incrementada apenas com tomate, pimentão e cebola, ela é fácil de fazer, gostosa e vai te salvar nos momentos de pressa e fome.

8. Omelete com calabresa e queijo

Linguiça calabresa defumada e queijo mussarela são dois ingredientes que possuem fã-clubes grandes e fiéis, então, essa receita pode agradar muita gente! Ainda, um truque é acrescentar um pouquinho de fermento em pó no preparo, dando mais consistência e sustância à omelete.

9. Omelete com cogumelo e queijo

Se você é vegetariano e quer um recheio delicioso para a sua omelete que não envolva carne – ou simplesmente ama esses ingredientes -, essa pode ser a opção ideal. Os cogumelos Paris e as fatias de queijo mussarela raladas deixam a receita superespecial. Aproveite!

10. Omelete com crosta de queijo

Quer saber como fazer essa crosta de queijo prato na sua omelete? É simples: basta forrar a sua frigideira com fatias de queijo logo antes de colocar os ovos temperadinhos. Assim, você transforma uma receita tradicional e simples em algo diferente. O resultado é simplesmente divino!

11. Omelete de micro-ondas

Não existe segredo para fazer omelete no micro-ondas – é só incrementar os ovos com os ingredientes escolhidos e cuidar do tempo. Uma dica é colocar a omelete para cozinhar em copinhos separados, assim, na hora de servir, as porções já serão individuais e vão garantir uma aparência diferenciada.

12. Omelete de forno

Essa omelete parece mais uma torta do que qualquer outra coisa! Anote os ingredientes e aprenda a fazer uma versão de forno dessa delícia seguindo o passo a passo: ovos, sal, pimenta-do-reino, orégano, cenoura, cebola, milho verde, presunto, queijo mussarela, farinha de trigo, queijo parmesão e cheiro-verde.

Para quem busca manter uma alimentação saudável e de baixa caloria durante a semana, vale a pena conhecer também algumas receitas de omelete fit que unem saúde e sabor.

PARA VOCÊ