14 receitas de peito de frango assado para ampliar seu leque de opções

Escrito por                          

Ama comer carne branca assada, mas está cansado do que já conhece e quer ter várias ideias na manga para variar o preparo das suas comidas? Então, confira essas receitas de peito de frango assado e surpreenda sua família e seus amigos com variedade, rapidez e muito sabor. Do simples ao elaborado, essa lista tem opções para todos os gostos.

1. Frango empanado na farinha de amendoim

Aprenda a preparar um frango low carb saboroso pra ninguém colocar defeito! Para começar, tempere seu peito de frango com sal, pimenta-do-reino e limão e passe, primeiro, numa mistura de ovos com pimenta e depois numa farinha de amendoim com queijo ralado. Leve para assar por aproximadamente meia hora para um resultado crocante.

2. Peito de frango empanado com Doritos

Você sabia que é possível usar Doritos para empanar peito de frango? Quebre os salgadinhos ainda dentro do pacote e misture-os com um pouquinho de farinha de trigo. Então, tempere a carne como preferir e passe-a nos ovos e nessa mistura com Doritos antes de levar para o forno.

3. Peito de frango cremoso

Para fazer essa receita, você vai precisar de filé de frango, requeijão, creme de leite, molho de tomate, alho, manjericão, sal, orégano, cebola e queijo mussarela. Siga as instruções de preparo corretamente e você terá uma receitinha supercremosa e cheia de sabor para aproveitar.

4. Peito de frango assado na AirFryer

Suculento e delicioso, esse peito de frango assado é preparado na AirFryer e é muito rápido de fazer. Para isso, separe o peito de frango, manteiga ou margarina, alho amassado ou triturado, sal, páprica ou colorau, pimenta-do-reino e ervas finas. 20 minutinhos dentro da panela são suficientes para tostar do jeito certo.

5. Frango empanado assado

Além de assado, esse frango também é empanado. Temperos variados, sal, ovo, farinha integral, leite desnatado, farinha de milho em flocos ou farinha Panko, azeite e, claro, o frango são os itens que compõem esse preparo. Comece a preparar agora mesmo e sirva para quem você ama!

6. Peito de frango assado com creme de cebola

O primeiro passo dessa receita é temperar o frango com alho, vinagre e sal – deixe marinando por pelo menos 6 horas. Em seguida, em uma vasilha, acrescente pedaços de batata, maionese e creme de cebola e misture bem. É hora de assar!

7. Peito de frango à parmegiana

Sabe quais são os ingredientes necessários para fazer um frango à parmegiana assado super fácil, rápido e gostoso? Sal, pimenta-do-reino, páprica picante, açafrão, limão espremido, ovos, farinha de trigo, farinha de rosca, molho de tomate e queijo mussarela. Experimente!

8. Frango assado crocante

Essa receita de peito de frango assado te ensina a fazer uma crosta de queijo deliciosa com maionese, parmesão e farinha de rosca que vai por cima da carne na hora de assar. Lembre-se: você pode temperar o frango como quiser, mas é importante tomar cuidado com a quantidade de sal porque a maionese e o queijo já são bastante salgados.

9. Frango assado com batata doce

Aqui, você vai preparar o frango assado e as batatas doces assadas em recipientes de vidro separados. Tempere a carne com limão, alho, cebolinha, azeite, pimenta, orégano, sal e milharina e os tubérculos com azeite, sal, alecrim e pimenta. Todo mundo vai adorar esse prato!

10. Peito de frango recheado com mussarela

Está em busca de uma opção mais incrementada e que encha os olhos? Confira essa receita de peito de frango recheado com queijo mussarela. Aqui, antes de levar para o forno, você também deve fritar os peitos de frango no óleo. Siga o passo a passo com calma para não errar.

11. Peito de frango recheado com bacon e mussarela

Gostou da opção anterior e quer mais sugestões de recheios para peito de frango assado? A ideia dessa receita é usar bacon e queijo mussarela. Além desses ingredientes, o preparo também pede azeitona, extrato de tomate, cebola, alho, pimenta, pimentão e orégano.

12. Peito de frango recheado com legumes

Ou, ainda, o que você acha de rechear seu peito de frango com cebola, tomate e abobrinha? Selecione também seus temperos favoritos para dar sabor à carne, cubra tudo com queijo mussarela ralado e leve para o forno. Vai ficar uma delícia!

13. Peito de frango com bacon

Nessa opção, você deve temperar o peito de frango com limão, pimenta e alho e deixar por 15 minutinhos. Então, em uma vasilha, deite o frango sobre fatias de bacon e recheie-o com mussarela e tomate-cereja. Enrole delicadamente, espete palitos e leve para assar por cerca de meia hora.

14. Frango com molho bechamel gratinado

Anote todos os ingredientes dessa receita: filés de frango, dentes de alho, páprica doce, orégano, sal, pimenta-do-reino, leite integral, farinha de trigo, manteiga, noz-moscada, queijo parmesão e queijo mussarela. Separe tudo e corra para a cozinha preparar esse prato incrível!

Agora que você já conhece várias opções de preparo de peito de frango assado, aprenda também como fazer arroz da forma correta e garanta um acompanhamento perfeito!

PARA VOCÊ