16 receitas de torta de palmito que são tudo que você precisa

Escrito por                          

Uma torta caseira caprichada pode cair bem em diferentes momentos do dia, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo no almoço ou jantar, naqueles dias em que bate a pressa ou que você quer saborear algo diferente do tradicional.

Continua após o anúncio

A torta de palmito pode ser feita com massas variadas, seja de liquidificador, podre ou com opções diferentonas, como com base de grão de bico. Independente da escolha, o resultado pode agradar aos mais variados paladares e ainda pode render um momento delicioso com os amigos.

Se você adora torta e adora palmito, confira a lista abaixo que conta com receitas bem gostosas para você testar em casa.

Torta de palmito de liquidificador

Foto: Reprodução / diário sem lactose

1. Torta de palmito sem glúten e lactose: essa é uma receita de torta que não leva glúten nem lactose, mas, mesmo assim, fica com um gostinho incrível. A dica é substituir o leite por água e a farinha de trigo pela de arroz e por um pouco de amido de milho.

2. Torta de palmito com legumes: essa é uma receita de torta de palmito com legumes vegana, ou seja, não usa ingredientes de origem animal. O recheio fica por conta de uma combinação de palmito, milho, cebola, cogumelos, tomates e temperos. É uma opção simples, mas cheia de sabor para deixar seu dia ainda mais gostoso.

3. Torta de palmito com cogumelo: essa é outra opção de torta vegana, mas, aqui, o recheio leva palmito, cogumelos, alho-poró, azeitonas, tomate e temperos. A lista de ingredientes é curtinha e o resultado pode surpreender os mais variados paladares.

4. Torta de palmito e atum: o atum e o palmito são dois ingredientes bem comuns para recheios de tortas, então, que tal combinar os dois? Além deles, você também pode usar queijo e azeitonas para que o seu quitute fique ainda mais gostoso.

Torta de palmito com massa podre

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

5. Empadão de palmito: que tal preparar uma torta que tem uma massa macia e ao mesmo tempo crocante? Essa é a proposta desta receita, que ainda leva um recheio farto, bem temperadinho e úmido. Tudo isso sem que você precise passar muito tempo na cozinha e com um passo a passo bem simples de ser executado.

6. Torta de palmito cremosa: para quem está procurando uma torta de palmito cremosa, essa pode ser a opção ideal para ser testada em casa. A massa fica crocante e ao mesmo tempo suculenta, enquanto o recheio fica bem encorpado. Ele é feito com a combinação de palmito, tomate, azeitona, catupiry, queijo parmesão, molho branco e vários temperinhos.

Continua após o anúncio

7. Torta de palmito semi-integral: se você quer uma opção de torta de palmito um pouco mais saudável, essa receita com massa semi-integral pode ser uma boa pedida para o seu próximo lanche ou refeição. O recheio, que combina palmito e requeijão, fica extremamente suculento e pode deixar qualquer um com água na boca.

8. Tortinha de palmito: preparar tortinhas de palmito pode ser uma ótima opção para quem está buscando praticidade no momento de servir o quitute, isso porque você não precisa servir necessariamente em pratos – guardanapos caem muito bem nesse caso. Por isso, essa é uma ótima pedida para festinhas ou até mesmo para reuniões entre amigos.

9. Torta de palmito com camarão: você curte frutos do mar? Então, pode amar essa receita, já que o camarão e o palmito rendem um recheio extremamente saboroso e ao mesmo tempo suculento. Além disso, o passo a passo não é muito demorado e nem complicado.

10. Torta de palmito e alho-poró: o palmito é um ingrediente que conta com um sabor bem suave, por isso, ele combina muito bem com o gostinho do laho-poró. Se você quer uma torta com personalidade, não deixe de conferir todas as dicas desta opção.

11. Torta de palmito e tomate: essa é uma receita em que a massa podre é usada apenas como base para a torta, então, o recheio fica exposto, o que fica superinteressante para quem quer um prato com um pouco mais de charme. Além disso, fatias de tomate ajudam nesse resultado, já que elas são usadas como cobertura para a torta.

Torta de palmito com massas variadas

Foto: Reprodução / tempero alternativo

12. Torta de palmito sem glúten: quer preparar uma torta de palmito que seja vegana e livre de glúten? Então, essa pode ser a opção ideal para você. Aqui, a massa é feita com grão de bico e usada apenas para forrar o fundo do refratário, o que faz com que o recheio fique em evidência. Além disso, o palmito é combinado apenas com azeitonas, tomates e temperos, o que faz com que o passo a passo seja bem simples.

13. Torta de palmito crocante: essa é uma receita que conta com uma massa bem diferente, feita apenas com farinha de trigo e maionese. A combinação pode parecer ousada, mas o resultado é bem interessante e possui um toque crocante, o que combina muito bem com o recheio cremoso feito com palmito, azeitonas, molho de tomate e caldo de carne.

14. Torta de palmito com grão de bico: a massa de grão de bico é uma excelente escolha para quem quer inovar no preparo de uma torta e ainda se surpreender com um gostinho incrível. Aqui, o recheio fica por conta de palmito, cebola, molho de tomate, azeitonas, amido de milho, água e alguns outros temperos.

15. Torta de palmito sem lactose: essa é uma receita de torta em que a massa é feita à mão e utiliza um ingrediente diferente: missô. Já o recheio, fica por conta de uma mistura bem cremosa feita com palmito. Para melhorar ainda mais, essa opção está liberada para os alérgicos ou intolerantes à lactose.

Continua após o anúncio

16. Torta de palmito de micro-ondas: sabia que é possível fazer uma torta bem gostosa no micro-ondas? Essa é uma excelente escolha para quem não quer perder muito tempo na cozinha, mas ao mesmo tempo quer se deliciar com um prato suculento.

Além de ser versátil, a torta de palmito pode ser incrementada com diversos itens para agradar seu paladar. Se você adora esse tipo de refeição, ainda pode conferir algumas receitas de torta de legumes que também farão um grande sucesso na sua mesa!

PARA VOCÊ