Como fazer sal de parrilla: entenda o segredo do churrasco argentino

Escrito por    
Em 22.07.20

Se você gosta de fazer churrasco, já deve ter ouvido falar sobre esse tipo de sal. Por apresentar uma textura mais fina, ele espalha mais e é melhor absorvido pela carne. Por isso, veja a seguir como fazer sal de parrilla e aproveitar os seus benefícios!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer sal de parrilla

iStock

Ingrediente

  • Sal grosso

Como fazer

  1. Adicione o sal grosso em um processador;
  2. Pulse-o até que o sal fique em um tamanho menor;
  3. Peneire o sal e guarde em um pote.

Como o sal de parrilla é uma opção bem mais cara, a dica aqui é você usar o sal grosso, que é mais barato, para fazer o seu próprio sal.

Outras formas de fazer sal de parrilla

Para te ajudar a economizar e também preparar uma carne saborosa, veja a seguir mais ideias práticas de como fazer o sal para o seu churrasco:

Sal de parrilla no liquidificador

Se você ainda não entendeu muito bem a diferença entre os tipo de sal e qual o melhor para o churrasco, esse vídeo te explica tudo em detalhes. Além disso, diferente da receita anterior, nesse passo a passo você pode usar o liquidificador no preparo.

Sal de parrilla com chimichurri

Para dar aquele sabor delicioso de chimichurri para a sua carne, esse vídeo te dá dicas simples de como fazer sal de parrilla usando esse ingrediente na hora de processar. Depois, é só chamar os amigos para fazer parte do seu churrasco!

Sal de parrilla com ervas

Continua após o anúncio

Bem parecida com a receita anterior, a grande diferença aqui está nos temperos utilizados. Com sal grosso, alho desidratado e ervas provençais desidratadas, você faz essa outra opção, que também vai deixar a sua carne deliciosa.

Sal de parrilla com cebola, salsa e tomate desidratados

Procurando uma opção com um sabor mais completo? Para agradar os fãs de churrasco, nesse passo a passo você vai precisar de sal grosso, tomate, salsa e cebola desidratados. Uma opção gostosa e que pode ser armazenada para usar diversas vezes.

Agora que você já tem o seu sal de parrilla que vai dar aquele toque especial, que tal ver novas ideias para o seu churrasco? Confira também receitas de picanha na brasa e paleta bovina para preparar carnes muito suculentas e gostosas.

PARA VOCÊ