12 receitas de paleta bovina para fazer no seu próximo churrasco

Escrito por                          

Seja para arrasar no churrasco ou receber os amigos em casa, a paleta bovina é uma opção que certamente vai agradar os amantes de carne. Retirada da parte dianteira do animal, ela pode ser preparada como bife, moída ou na churrasqueira com temperos variados. Confira essa seleção de receitas e coloque já em prática.

1. Churrasco de paleta angus simples

Sem segredos e muito saborosa, essa é uma opção que até os iniciantes na churrasqueira vão se dar bem. Cortada com a espessura de sua preferência, a paleta de angus é temperada apenas com sal e é assada em 10 minutos. Prática e rápida!

2. Churrasco de paleta com barbecue

Uma alternativa barata para impressionar seus convidados, essa paleta assada em papel alumínio na churrasqueira ganha um sabor especial temperada com molho barbecue. Ele é feito em apenas uma panela com molho inglês, açúcar mascavo, mostarda, ketchup, vinagre de maçã, cebola e páprica doce.

3. Churrasco de capa de paleta com mel e mostarda

Para sair da rotina, tempere sua carne com uma combinação saborosa de mel, mostarda e sal rosa. A carne deverá descansar na mistura de temperos por 15 minutos. Depois, é só levar o corte para assar na churrasqueira em fogo médio.

4. Paleta bovina na brasa simples

Macia, saborosa e barata, essa carne não pode ficar de fora do seu churrasco. Confira como cortar da forma correta para garantir um preparo suculento, tempere com sal de parrilla e asse por apenas 10 minutos!

5. Paleta na manteiga

Assada durante 3 horas, essa carne promete fazer valer a pena cada minuto de espera. Envolta no papel celofane na churrasqueira, seu diferencial é um tempero simples mas poderoso, a mistura de manteiga, azeite e sal.

6. Paleta na brasa com tomate recheado

Em apenas 15 minutos de brasa você pode preparar uma paleta com um acompanhamento delicioso. Para deixar a carne ainda mais saborosa, sirva com tomates recheados com camadas de queijo minas, manjericão, mel, vinagre, azeite, pimenta-do-reino e sal. Vai deixar sua refeição ainda mais completa!

7. Bife de paleta na panela

iStock

Perfeito para seu almoço, esse bife de paleta é feito em uma única panela e temperado com caldo de carne, cebola e pimentão verde. Além de saboroso, seu cozimento é feito apenas com a água da própria carne e não requer óleo ou azeite. Veja o passo a passo.

8. Paleta na panela com banha de porco

Ideal para os dias mais corridos, essa carne fica pronta na panela de pressão em apenas 3 minutos. Cozida com banha de porco, tempero caseiro e cebola, ela é cortada em cubos grandes e promete fazer sucesso na sua mesa.

9. Paleta bovina na panela de pressão

Você vai precisar de pimentão verde, tomate, alho, cebola e sal para deixar sua carne de paleta muito saborosa. Prática, ela fica pronta em apenas 30 minutos na panela de pressão.

10. Paleta na panela de pressão com vinho

Apenas uma xícara de vinho seco pode transformar a sua carne. Aqui, além da bebida, a carne também é temperada com tomate, pimentão verde, alecrim, tempero caseiro, pimenta-do-reino, alho e pó colorau. Ela é cozida em 35 minutos na panela de pressão e fica uma delícia!

11. Miolo de paleta

Banhado em água e sal, esse miolo de paleta é temperado em salmoura antes e depois de ser assado na churrasqueira. Assado em fogo médio, confira como acertar em cheio o tempero com ingredientes simples.

12. Miolo de paleta recheado com queijo

Uma ótima pedida para incrementar sua carne de uma maneira simples, é recheá-la com bastões de queijo mussarela. Temperada com sal, a carne é assada na churrasqueira durante 20 minutos e promete muito sabor a cada mordida.

E se você é fã de churrasco, confira também receitas com carne bananinha para arrasar no próximo churrasco.

PARA VOCÊ