18 receitas com pimenta-jalapeño para quem é fã de comida apimentada

Escrito por    
Em 03.04.20

Originária do México, a pimenta-jalapeño tem uma ardência forte e é perfeita para quem gosta de refeições mais apimentadas. Por ser versátil, ela pode ser usada em diferentes receitas – tem até opções que retiram as sementes, garantindo um sabor mais suave. Ficou com vontade de experimentar? Então, confira a lista abaixo e cuidado se você for mais sensível!

Continua após o anúncio

1. Conserva de jalapeño

Sempre bom ter na geladeira uma conserva gostosa para dar uma incrementada nos pratos salgados, certo? Se você quiser que a sua conserva de jalapeño dure mais tempo, lembre-se de colocá-la em um recipiente limpo e hermético.

2. Pimenta jalapeño recheada com queijo e bacon

Uma comida típica de bar gourmet, a pimenta recheada é ótima para comer acompanhada de uma cervejinha gelada. O modo de preparo é simples: basta tirar as sementes, colocar o queijo dentro da pimentinha, enrolar com as fatias de bacon e levar para assar de quinze a vinte minutos.

3. Pimenta jalapeño recheada com cream cheese e bacon

Mais uma versão de pimenta recheada, essa receita é feita com o famoso cream cheese, que garante uma cremosidade única para a sua refeição. Uma dica bem legal é espetar um palitinho de dente no bacon para que ele fique firme na pimenta. Depois é só levar para assar na churrasqueira. O gostinho de defumado é irresistível!

4. Molho Whopper com jalapeño

Se você é fã de Burguer King, com certeza já experimentou o famoso Whopper. Um dos hambúrgueres mais pedidos da franquia, ele surpreende pelo molinho levemente picante e saboroso. E que tal preparar essa delícia aí na sua casa? Essa receita te ensina o passo a passo de como fazer este clássico!

Continua após o anúncio

5. Pimenta jalapeño super-recheada

Vai receber os amigos em casa para um happy hour bem gostoso após aquela semana puxada? Então, que tal surpreender todo mundo com uma receita diferente? Recheada com cream chesse e carne seca, essa pimenta jalapeño é uma explosão de sabores!

6. Guacamole com jalapeño

Um prato tipicamente mexicano e que faz sucesso no mundo todo, o guacamole é uma espécie de saladinha de abacate. E se você gosta dessa delícia, não deixe de experimentar uma versão incrível feita com pimenta jalapeño, cebolinha, coentro e suco de limão. Sirva com nachos e aproveite.

7. Bulgogi com jalapeño

Que tal saborear um prato tipicamente coreano sem sair de casa? Com aquele gostinho oriental delicioso e marcante, aqui a carne é marinada no molho de soja e ainda tem um toque agridoce, que fica por conta da glucose de milho. Não tem como resistir!

8. Salsa mexicana de tomate com jalapeño

Mais um prato para você conhecer outras culturas dentro da sua própria cozinha, essa salsa mexicana promete agradar os mais variados paladares. Por ser versátil, esse molho pode ser servido com carnes, torradinhas e outras receitas salgadas que você gostar!

9. Jalapeño recheada e empanada

Crocante e muito saborosa, essa receita é ótima para quem gosta de conhecer novas opções de petiscos de bar. Um passo muito importante é retirar as sementes e limpar bem o interior da pimenta, assim a ardência não fica muito intensa e todo mundo pode saborear sem medo.

Continua após o anúncio

10. Chili com jalapeño

Quentinho, o chilli é aquele tipo de prato que combina bem com dias mais frios. Um misto gostoso de molho com carne moída, feijão e muito queijo, ele pode ser servido com pães, arroz ou com o clássico nachos. Confira todos os ingredientes necessários e corra para a cozinha!

11. Mole negro com jalapeño

Mais elaborado, esse prato requer tempo e muito cuidado na hora do preparo. A lista de ingredientes também é extensa, pois cada temperinho faz uma diferença tremenda no resultado final. Acredite, cada minuto gasto na cozinha vale a pena, pois esse mole negro é uma explosão de sabores mexicanos!

12. Costela minga com pico de gallo

Não tem como negar, a costela assada na churrasqueira é uma das grandes paixões nacionais. Extremamente versátil, essa carne combina com os mais variados temperos. E aqui, um mix gostoso com três tipos de pimentas é usado. Então, já avisamos: essa receita é para os fortes!

13. Sanduíche de frango com bacon e jalapeño

Mais elaborado e gourmet, esse sanduíche pode ser servido naquele jantar especial e diferente com os amigos. Apesar de ser feito com diversos ingredientes, o modo de preparo não é difícil. Apenas algumas etapas devem ser seguidas à risca, como retirar as sementes da pimenta jalapeño!

14. Hambúrguer simples com jalapeño

Aqui, além de aprender a prepara um hamburgão delicioso, você também faz um molho pra lá de especial. O segredo para essa receita perfeita está na montagem! Faça em casa e prepare-se para receber muitos elogios.

15. Hambúrguer com barbecue de jalapeño

Sabe aquele lanches de hamburgueria imensos, deliciosos e que você fica babando só de olhar? Que tal preparar uma gostosura dessas aí na sua casa? Acompanhado do clássico molho barbecue, essa versão ainda leva um ingrediente superespecial: a pimenta jalapeño!

16. Cheeseburguer defumado de costela com jalapeño em conserva

Um hambúrguer perfeito depende muito da carne. Aqui, você precisa ter em mãos a costela moída com 70% de carne e 30% de gordura. Para a montagem, invista em uma jalapeño em conserva – pode usar aquela receita que você já aprendeu a preparar lá no começo dessa lista.

17. Hambúrguer com creme de jalapeño

Um hambúrguer simples pode ser uma explosão de sabores, você só precisa saber quais ingredientes usar. E aqui, o creme especial é que faz toda a diferença. Anote aí: queijo mussarela, queijo prato, queijo parmesão, requeijão, páprica defumada doce e jalapeño. Não tem como dar errado, não é mesmo?

18. Pizza Brooklyn com jalapeño

Difícil encontrar quem não goste de pizza. A massa típica italiana ganhou adeptos no mundo todo. Prova disso é essa versão diretamente do Brooklyn, temperada com a pimenta mexicana jalapeño. O melhor da globalização diretamente no seu prato. Não deixe de experimentar e se surpreender!

Pizza de pepperoni, molho lambão e Bloody Mary são outras receitas apimentadas gostosas para você explorar novos sabores.

PARA VOCÊ