14 receitas de bolinho de frango para comer a qualquer hora do dia

Escrito por                          

O bolinho de frango é um prato muito versátil que pode ser frito, assado (mais saudável) ou feito em grande quantidade para você congelar e comer depois. Um petisco delicioso ideal para momentos de descontração. Confira receitas e escolha a que melhor se encaixa no seu dia a dia!

1. Bolinho de frango caipira

Com o formato de kibe e a massa de batata com farinha de milho, esse bolinho caipira tem tudo para te surpreender! De forma bem detalhada, esse passo a passo te ensina a temperar e desfiar o frango para depois fazer a massa, rechear e fritar.

2. Bolinho de frango com farinha de milho

Nessa versão, a massa é feita no fogo com farinha de milho, batatas cozidas, caldo de frango, polvilho azedo e cheiro-verde. O formato também fica parecido com o de kibe e é uma ótima opção de aperitivo ou lanche.

3. Bolinho de frango empanado

Se você ama comidas empanadas, essa receita é a ideal para você! Nesse passo a passo, o bolinho é feito misturando a farinha de trigo com o frango desfiado, temperos e o caldo do frango. Depois, é só enrolar, empanar e fritar para servir essa delícia crocante.

4. Bolinho de frango com milho

Que tal fazer um bolinho em que a massa e o recheio são preparados juntos? Aqui, você vai precisar de frango desfiado, cebola, alho, milho-verde, caldo de galinha, cheiro-verde, farinha de trigo, leite e temperos para preparar esse salgado supersaboroso.

5. Bolinho de frango com batata

Chamou os amigos em casa e não sabe o que servir para eles? Nesse vídeo você aprende a fazer um bolinho com a casca crocante, o recheio de frango bem temperadinho e o rendimento é de 55 unidades para todo mundo poder comer à vontade.

6. Bolinho de frango de Itapetininga

Se você procura uma opção mais prática, aqui você encontra isso! Em menos de 4 minutos, esse passo a passo te ensina uma receita de bolinho que precisa apenas de frango desfiado e temperado, farinha de milho, caldo de galinha e cheiro-verde.

7. Bolinho de frango cremoso

Procurando uma receita bem detalhada e cheia de dicas? Além do preparo do bolinho, uma sugestão é você usar o caldo do cozimento do frango para outras receitas, além de poder congelar as sobras para empanar e fritar outro dia que quiser comer de novo.

8. Bolinho de frango com queijo

Bolinho de frango já é uma delícia, imagine então recheado com queijo! É quase impossível não querer experimentar. E olha que é muito simples adicionar esse ingrediente: basta colocar mussarela ralada, misturar com a massa e fritar esse salgadinho de dar água na boca.

9. Bolinho de frango e couve-flor

Que tal uma opção bem diferente das anteriores? Nesse passo a passo, o frango é misturado com couve-flor, salsinha, cebola, claras, farinha de trigo e temperos. E para finalizar, esse bolinho é empanado em aveia com páprica para você assar, fritar ou fazer na airfryer.

10. Bolinho de frango fit

Sobrou aquele frango desfiado e temperado do almoço? Que tal fazer um bolinho fit para evitar desperdícios e renovar o cardápio? Basta misturar esse frango com mandioca cozida, assar ou fazer na airfryer e experimentar essa opção supersimples!

11. Bolinho de frango com coentro

Você gosta de ideias mais saudáveis e boas para comer a qualquer hora? Nesse vídeo, usando frango moído, cebola, coentro, aveia em flocos, ovos, gergelim, caldo de galinha e temperos, você prepara um bolinho incrível sem precisar usar farinha ou óleo.

12. Bolinho de frango low carb assado

Seguindo essa linha mais saudável, nesse vídeo você encontra uma receita de bolinho low carb feito com frango desfiado, couve-flor, cenoura ralada, cebola, alho, suco de limão, azeite, ovo, aveia e temperos. Uma opção assada e cheia de ingredientes que fazem bem para a saúde!

13. Bolinho de frango com farinha de arroz

iStock

Que tal uma receita simples e também low carb? Para preparar esse bolinho, você vai precisar apenas de peito de frango, claras, salsinha, alho, água, farinha de arroz, sal e pimenta. E o melhor é que só em três passos você aprende a fazer essa opção com menos carboidratos.

14. Bolinho de frango especial

Que tal dar um toque especial ao seu bolinho utilizando fatias de bacon? Essa é outra receita que vem para inovar nesse preparo! Além do bacon, aqui você utiliza pão francês na massa e, para finalizar, faz um empanado com farinha de rosca para trazer mais crocância quando fritar.

São várias opções de bolinho para você experimentar e escolher a sua favorita! E que tal usar o frango para preparar outros pratos? Veja também essa seleção de receitas com frango desfiado para você ampliar o seu cardápio!

PARA VOCÊ