20 receitas de bolo de laranja simples para dias ainda melhores

Escrito por                          

Muito gostoso e versátil, o bolo de laranja simples é uma ótima pedida para o café da tarde. Com gostinho de casa de vó, esse doce é aquela receita curinga que não pode faltar no seu caderninho. Ficou com vontade de experimentar aí na sua casa? Então confira essa seleção com 20 receitas!

Receitas de bolo de laranja simples

1. Bolo de laranja simples de liquidificador: para quem não quer sujar muita louça, essa é a receita ideal. Aqui, todos os ingredientes são batidos no liquidificador até ganharem uma consistência lisa e homogênea. Depois, é só transferir a massa para uma forma untada e levar para assar!

2. Bolo de laranja simples e fofinho: aqui, somente os ingredientes líquidos são batidos no liquidificador. As raspas de laranja, o fermento, a farinha e o amido são incorporados com o conteúdo líquido em uma tigela (é importante misturar muito bem com um fouet até não restar mais nenhum gruminho).

3. Bolo de laranja simples com casca e bagaço: não quer desperdiçar nada da laranja? Então aposte nessa receita de bolo, que usa a fruta inteira: até a casca e o bagaço! O resultado final é um doce fofinho, muito saboroso e com um aroma simplesmente incrível! Confira todos os ingredientes necessários e aproveite.

4. Bolo de laranja simples no micro-ondas: sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer um doce bem gostoso, mas você está morrendo de preguiça de passar muito tempo na cozinha? Pois esse bolo de laranja simples no micro-ondas vai te ajudar a comer algo delicioso e que fica pronto em questão de minutos!

5. Bolo de laranja integral e vegano: quem é vegano vai se apaixonar por esse bolo de laranja integral que não leva ingredientes de origem animal. Muito simples e gostoso, esse doce é perfeito para servir como sobremesa ou no café da tarde. Dica para deixar tudo ainda mais gostoso: polvilhe açúcar de confeiteiro e salpique raspas de laranja para decorar!

6. Bolo de laranja simples com amêndoas: outra receita liberada para os veganos, essa versão de bolo de laranja tem dois ingredientes muito especiais: as amêndoas e o azeite de oliva! E não se preocupe, o bolo não fica com gosto de azeite!

7. Bolo de laranja simples com fubá: com gostinho de casa da vó, o bolo de laranja simples com fubá tem sabor de infância e vai deixar o seu café da tarde ainda melhor. Feito com apenas sete ingredientes e finalizado com manteiga, açúcar e canela, ele é uma opção perfeita para quem quer unir sabor e versatilidade.

8. Bolo de laranja simples com toque de noz-moscada: traga um sabor a mais para o seu bolo de laranja. Aqui, o toque especial fica por conta da noz-moscada, que deixa o doce ainda mais gostoso! Outra dica de ouro é untar a forma com manteiga e açúcar, assim o bolo já sai com uma cobertura linda e crocante!

9. Bolo de laranja simples com coco e sem glúten: quem é celíaco pode comer esse bolo de laranja à vontade! E para substituir a farinha de trigo, a dica é usar amido de milho com coco ralado, que dão uma textura e um sabor inigualáveis para o seu doce. Confira os outros ingredientes necessários e aproveite!

10. Bolo de laranja simples sem glúten com iogurte: mais uma receita para quem é intolerante à glúten, esse bolo de laranja leva farinha de arroz na sua composição. E o preparo é muito simples: bata todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma massa lisa e homogênea, transfira para uma forma untada e leve para assar até que fique douradinho!

Receitas de bolo de laranja simples com calda

11. Bolo de laranja simples com calda: para a massa desse bolo você vai precisar de apenas seis ingredientes: manteiga, açúcar, ovos, suco natural de laranja, farinha de trigo e fermento químico em pó. Para a calda tenha em mãos mais um pouco de suco e açúcar de confeiteiro. O resultado final é de deixar todo mundo com água na boca!

12. Bolo de laranja simples e fofinho com calda: vai receber os amigos no café da tarde e não sabe o que servir? Então, que tal preparar um bolo de laranja simples, muito fofinho e que ainda leva uma deliciosa calda? Confira o passo a passo e todos os ingredientes necessários e esteja pronto para receber muitos elogios!

13. Bolo de laranja simples com calda e raspas: em um liquidificador, bata o suco de laranja, os ovos, o óleo, o açúcar, a farinha de trigo e o fermento até obter uma massa lisa. Em seguida, misture as raspas, despeje na assadeira e asse por aproximadamente quarenta minutos. Enquanto isso prepare a calda. Imperdível!

14. Bolo de laranja simples com toque de baunilha e calda: farinha de trigo, açúcar, ovos, óleo, laranja, fermento químico em pó, essência de baunilha e água são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo. E o modo de preparo é muito simples: basta misturar todos os ingredientes muito bem, transferir para uma forma e levar para assar!

15. Bolo vegano de laranja com calda: até quem torce o nariz para receitas veganas não vai resistir a esse delicioso bolo de laranja que não leva ingredientes de origem animal. Aqui, o próprio suco da fruta cítrica é o responsável por deixar o bolo superfofinho. Não deixe de testar aí na sua casa!

16. Bolo de laranja úmido com calda: vai receber os amigos no domingo à tarde e não sabe o que preparar para servir? Então aposte nesse bolo de laranja úmido com uma deliciosa calda. Superprático e rápido, ele é a opção ideal para quem procura uma receita simples, mas extremamente saborosa!

17. Bolo de laranja simples com calda no micro-ondas: o bolo de caneca é aquela receita perfeita para quem quer saborear um doce bem gostoso tendo o mínimo de trabalho possível. E aqui, você aprende a preparar o clássico bolo de laranja simples em uma porção individual e que fica pronta em menos de dez minutos.

18. Bolo de laranja cremoso com glacê: para preparar esse delicioso bolo de laranja você vai precisar ter em mãos: ovos, açúcar, óleo, farinha de trigo, suco de laranja, raspas de laranja, fermento em pó, açúcar de confeiteiro, manteiga e cascas de laranja para decorar. O resultado final é um doce cremoso e muito gostoso!

19. Bolo de laranja com chocolate e calda: que tal testar um bolo mesclado de laranja com chocolate meio amargo e que, de quebra, ainda leva uma deliciosa calda da fruta? Então atenção para os outros ingredientes: ovos, açúcar, óleo, farinha de trigo, fermento químico em pó e açúcar de confeiteiro.

20. Bolo de laranja com calda de limão e lavanda: e para finalizar essa lista, que tal inovar no seu bolo de laranja? Aqui, o diferencial está na calda, que leva açúcar de confeiteiro, limão siciliano e lavanda seca! O resultado é uma explosão de sabores e aromas que com certeza vai deixar todo mundo pedindo mais um pedaço!

Ficou com água na boca só de ver essas receitas? Então escolha as suas preferidas e corra para a cozinha para testar! E se você gosta de receitas mais fáceis, não deixe de conferir essa lista de receitas de bolo simples!

PARA VOCÊ