7 receitas de bolo de Milharina cremoso para ter um dia mais feliz

Escrito por                          

Aprenda a preparar essas receitas de bolo de Milharina cremoso que são absolutamente deliciosas e perfeitas para o café da tarde. Capazes de alegrar os dias mais tristes, essas opções vão conquistar os estômagos e os corações de toda a sua família. Escolha a sua favorita e prepare para quem você ama!

1. Bolo de Milharina da vó

Com sabor de infância, esse bolo vai te levar de volta para as tardes de domingo na casa da sua vó. A receita é cremosa, molhadinha e fácil de fazer, por isso conquista todo mundo. Ovos, óleo, leite, açúcar, milho em conserva, fermento e Milharina compõem o preparo.

2. Bolo de Milharina com goiabada

O que é bom pode ficar ainda melhor e essa receita é a prova disso. Incremente seu bolo de Milharina com goiabada e aproveite todo o sabor que essa combinação tem para oferecer. Além desses dois ingredientes, separe também milho-verde, açúcar, leite, óleo, ovos e fermento para bolo.

3. Bolo de Milharina com queijo

Esse bolo de Milharina é supersimples e prático de fazer. Além disso, fica extremamente saboroso e é perfeito para servir quando uma visita inesperada aparece para o café da tarde. O segredo do sucesso da receita está no uso do queijo mussarela para dar ainda mais textura e sabor.

4. Bolo de Milharina com coco

Para quem não conhece, a Milharina é composta basicamente por flocos de milho pré-cozido e é capaz de deixar o seu bolo mais fofinho. Aqui você aprende uma receita fácil de fazer, já que o preparo é realizado com o auxílio do liquidificador, e que também fica deliciosa, pois ganha o acréscimo do coco.

5. Bolo de Milharina com leite de coco

Anote os ingredientes desse bolo delicioso: ovos, leite, óleo, milho em lata, açúcar, Milharina, fermento em pó, coco ralado e leite de coco. Esses dois últimos ingredientes são responsáveis por garantir um sabor ainda mais incrível ao seu bolo. Ao lado da Milharina, eles também capricham em uma textura leve e fofinha.

6. Bolo de Milharina com coco e leite de coco

Feito todo no liquidificador, esse bolo fica fofinho e bem docinho e ainda não suja muito a sua cozinha. É sempre melhor comer o bolo na hora, mas ele também fica incrível nos dias seguintes, já que o milho é responsável por deixar o preparo bem molhadinho. Novamente, o leite de coco e o coco entram em cena para garantir o sucesso da receita.

7. Bombocado de Milharina

Para fazer essa receita basta bater no liquidificador os ovos com o açúcar e, em seguida, acrescentar leite, Milharina, farinha de trigo, coco ralado, margarina, queijo parmesão ralado e fermento em pó. Leve para assar em uma forma untada com margarina e farinha por cerca de 40 minutos. Está pronto para ser saboreado!

Para ampliar seu caderninho de preparos, confira também algumas receitas de bolo de milho cremoso e bolo de mandioca cozida que são puro sabor!

PARA VOCÊ