25 receitas de costela na churrasqueira para fazer um churrasco de dar inveja

Escrito por                          

A costela é um prato comum nas churrascarias e há quem goste de preparar em casa. No entanto, além da forma tradicional, cozida na panela ou no forno, você também pode fazer costela na churrasqueira e, pode ter certeza, que vai ficar igualmente, ou ainda mais, delicioso. Confira:

Continua após o anúncio

Simples

iStock

1. Costela na churrasqueira tradicional: a receita traz uma dica importante relacionada a gordura, pois é o que vai garantir que a carne não resseque. Para temperar, use apenas o sal grosso. A costela também deve ser colocada na grelha com os ossos para baixo, para ficar bem macia.

2. Costela no espeto: a ideia dessa sugestão é usar o espeto no lugar da grelha e é indicada para um pedaço um pouco menor de costela. Aprenda como colocar a carne no espeto da maneira correta e leve para a churrasqueira com o braseiro ainda alto.

3. Costela desossada na churrasqueira: para quem não gosta da costela com osso, esta dica ensina como preparar a versão desossada. Feita no espeto e temperada apenas com sal grosso, essa versão é simples e muito mais prática para você fazer no próximo churrasco.

4. Costela com abacaxi: costela de ripa, sal, fatias de bacon, azeitonas e pedaços de abacaxi em cubos são os ingredientes necessários para fazer essa versão extremamente saborosa. É importante embrulhar a costela em papel alumínio antes de levar para a churrasqueira.

5. Costela na churrasqueira com manteiga no papel celofane: veja uma forma diferente e um pouco mais demorada de assar a costela mas que compensa com muito sabor. Basta colocar em um papel celofane sal grosso, pedaços de manteiga, e costela, feche o papel celofane e embrulhe em papel alumínio, para poder levar para a churrasqueira sem risco.

6. Costela na churrasqueira com limão e cebolas: esta dica vai ensinar a fazer uma costela macia e suculenta. Além do sal grosso, cebolas e suco de limão são usados para temperar. Embrulhe duas camadas de papel alumínio e leve para assar por quatro horas.

7. Costela grelhada: essa receita traz uma dica importante sobre o sal grosso, para acertar no tempero da carne. Não é necessário o uso de papel alumínio, mas você deve assar a carne na grelha em um local mais alto da churrasqueira. Leva cerca de cinco horas para ficar pronta, mas carne bem macia vai compensar todo o tempo de espera.

8. Costela rebenqueada: uma opção para quem deseja preparar a costela mais rapidamente, em no máximo 30 a 40 minutos. Não usa papel alumínio, mas precisa de um espeto. Deixe a carne em uma altura de cerca de trinta centímetros da brasa.

Continua após o anúncio

9. Costela na churrasqueira com papel alumínio: o principal objetivo de embrulhar a carne no papel alumínio é deixar a costela mais macia e suculenta. Depois de temperar com sal grosso, embrulhe a carne em duas camadas de papel celofane e duas de papel alumínio. Coloque em cima da grelha, espere três horas, retire os papéis e volte para a churrasqueira para dourar.

10. Costela com limão no papel alumínio: o diferencial desta receita é o uso de rodelas de limão e do azeite para temperar a carne e dar um sabor especial. Feito isso, basta embrulhar em papel alumínio e assar.

11. Costela de 3 ripas: esta dica é bem simples de preparar: basta salgar com sal grosso um pouco antes de levar para a churrasqueira. Embrulhe no papel alumínio e deixe na churrasqueira por uma hora. Depois, é só retirar o papel alumínio e deixar a costela por mais três horas na churrasqueira até que a carne solte dos ossos.

12. Costela na cerveja preta: se você quer dar um gostinho diferente para a carne e caprichar nos temperos, esta dica é perfeita. A cerveja preta é a grande estrela, além da cebola, do sal grosso e do alho. Deixe marinando por duas horas antes de levar para assar.

13. Costela na cerveja com cebolas: aqui o sabor especial fica por conta da cerveja Pilsen, coloque todos os ingredientes com a carne dentro do papel alumínio e leve para assar na churrasqueira. Simples e muito saborosa!

Diferentes

iStock

14. Costela no estilo Outback: você adora a costela do Outback? Então aprenda como preparar essa famosa versão em sua casa. Feita com costela suína e temperada com açúcar mascavo, pimenta-do-reino, sal, alho em pó, suco de maçã, páprica picante e cebola picada. Passe essa pasta em toda a carne, embrulhe em papel celofane e leve para assar.

15. Costela temperada no papel alumínio: assim como a dica anterior, o objetivo desta receita é caprichar nos temperos. Depois é só embrulhar no papel alumínio e levar para a churrasqueira por cerca de duas horas. Assim que tirar a costela do fogo, adicione um pouco de barbecue por cima, mas não se esqueça de esquentar o molho antes de passar sobre a carne.

16. Costela na churrasqueira no bafo: para esta sugestão, você vai precisar de uma churrasqueira bafo. Além de ensinar a temperar e preparar a costela, o vídeo também traz dicas importantes para a churrasqueira. Deixe assar por quatro horas e reponha o carvão a cada uma hora.

17. Costela na churrasqueira diferente: mais uma sugestão para quem deseja caprichar no tempero e usar mais ingredientes. Alho-poró, cebola e tomate vão acompanhar a costela, com o sal grosso, embrulhados em papel celofane próprio para churrasco. Leve para a churrasqueira em braseiro alto.

Continua após o anúncio

18. Bife de costela na churrasqueira: o chimichurri é o tempero especial desta receita. É preciso deixar os pedaços de bife marinando por cerca de 15 minutos. Em seguida, é só colocar na grelha e virar os pedaços, para que não percam a suculência.

19. Bife de costela com ervas finas na churrasqueira: com pedaços generosos de bife, faça uma marinada com sal, azeite, alecrim, manjerona, orégano, salsinha e páprica doce. O objetivo é deixar a carne mais saborosa e suculenta. Depois de deixar marinando por cerca de vinte minutos, é só levar para a churrasqueira.

20. Costela recheada: para quem quer experimentar uma carne recheada, esta é a sugestão perfeita. São usados vários ingredientes especiais para compor o recheio, feito com pernil moído. Depois, é só colocar dentro da costela, enrolar com um barbante e embrulhar com celofane, para levar para assar no braseiro.

21. Costelinha suína na churrasqueira: uma opção para quem gosta da costela suína preparada de forma mais simples e rápida, sem muitas frescuras. Além de temperar, o vídeo também ensina como colocar a carne no espeto da forma correta e a importância de começar a assar com o osso virado para baixo.

22. Costelinha suína na churrasqueira com papel alumínio: nesta dica a costelinha de porco precisa ficar marinando nos temperos por pelo menos doze horas, antes de ser levada para a churrasqueira. Depois, é só embrulhar a costela em três pedaços de papel alumínio e levar para assar. É recomendado colocar no segundo andar da churrasqueira.

23. Costelinha suína ao molho barbecue: esta receita traz algumas dicas para facilitar o preparo da costelinha. Para temperar, mostarda amarela, dry rub, açúcar mascavo e molho barbecue. A costela deve ser assada ao lado do braseiro, para não ressecar e leva cerca de três horas para ficar pronta.

24. Costelinha suína pururucada: uma sugestão com um toque bem brasileiro no preparo da carne. É importante que o pedaço de costelinha esteja com pele, seja temperado com bastante sal grosso e que você faça vários furinhos na pele da carne, para deixá-la bem pururucada.

25. Costela de cordeiro na churrasqueira: receita para quem deseja experimentar a costela de cordeiro. Demora mais tempo para ficar pronta, porém, promete um sabor inesquecível. Temperada apenas com sal grosso e colocada no espeto para ir para a churrasqueira. Quando estiver quase pronta, a dica é colocar um pouco de suco de limão para garantir a carne perfeita.

São tantas opções de costela na churrasqueira que você deve estar até em dúvida por onde começar. E já que estamos falando em churrasco, que tal preparar também um delicioso assado de tira.

PARA VOCÊ