21 receitas de drinks com Curaçau Blue para provar que azul é a cor mais quente

Escrito por Itala Barros

Dizem que azul é a cor que representa serenidade, harmonia e o infinito. Essa cor também está associada a uma bebida deliciosa que enche os olhos: o Curaçau Blue. Esse lindo licor de laranja foi criado nas ilhas caribenhas. A cor característica é dada com corante alimentício.

O licor de Curaçau tem a mistura perfeita entre o doce da laranja e um fundo amargo do álcool. O sabor cítrico faz com que ele seja perfeito para coquetéis de verão. Separamos 24 receitas fantásticas de drinks que vão impressionar seus amigos e animar qualquer festa.

Drinks simples com Curaçau Blue

1. Lagoa Azul: uma das bebidas mais famosas feitas com Curaçau Blue é o Lagoa Azul. Para fazer esse drink, é preciso ter o licor e suco de limão. O toque final fica por conta do refrigerante de limão, caso você goste de bebidas mais doces. Você pode usar também água com gás no lugar no refrigerante.

2. Curaçau Blue com Sprite: não deu para passar na feira e comprar o limão para fazer o Lagoa Azul? Não tem problema, nessa versão repaginada do clássico você pode substituir o suco por Sprite e ainda assim conseguir um sabor cítrico em seu drink.

3. Dinamite Pangaláctica: para esse drink, você vai precisar de suco de laranja, essência de baunilha e água com gás. Veja a receita completa para preparar essa delícia!

4. Dama da Noite: com gin, licor de pêssego, suco de laranja e Curaçau, criamos uma bebida perfumada e afrodisíaca. Perfeita para quem adora sabores adocicados.

5. Heisenberg: essa linda bebida azul-elétrica foi criada em homenagem a série Breaking Bad. A soda dá todo o toque científico ao drink feito para o nosso químico predileto.

6. Coco Blue: ao adicionar sorvete de coco à bebida alcoólica, conseguimos um drink cremoso e delicioso. Isso sem contar as lindas camadas brancas, que fazem com que ele se pareça uma bebida feita por profissionais.

7. Signo de peixes: misture kiwi, água tônica e Curaçau. Você terá um drink que vai te deixar com a cabeça nas nuvens, que nem todo bom pisciano.

8. Batida de Halls: na hora de fazer coquetéis, não é preciso ter ingredientes mirabolantes. Nesse caso, um simples pacotinho de bala já cria uma bela e refrescante bebida.

9. Urso Polar Sueco: esse elegante drink azul faz lembrar os canais de Estocolmo. Aqui temos a mistura de limão siciliano, vodka e refrigerante de limão, arrematados por chantily branco como a neve.

10. Blue Margarita Frozen: que tal uma raspadinha da cor do mar? Para fazer esse drink é preciso que 50% da receita seja de gelo picado. Complete o recipiente com Curaçau e licor de laranja e você tem uma bebida perfeita para os dias mais quentes.

11. Ilha Tropical: o Curaçau já é uma bebida típica da América Central, então essa receita serve para apurar os sabores latinos. Misture o licor com abacaxi e vodka e você terá uma receita para caribenho nenhum colocar defeito.

Drinks coloridos com Curaçau Blue

12. Drink do Hulk: esse é um drink para lembrar das aulas de arte e como as cores são formadas. Para criar o verde-hulk, você precisa de uma dose Curaçau e uma de refrigerante de laranja. A vodka e o refrigerante de limão completam o coquetel, para deixá-lo forte como o super-herói

13. Teletransporte: um shot amarelo de tequila e suco de laranja. Um shot azul de Curaçau e suco de limão. Tome os dois ao mesmo tempo e —puf!— sua mente até se teletransportou.

14. Drink arco-íris: xarope de cereja, suco de laranja e Curaçau. No final desse arco-íris de três cores há quase tanta felicidade quanto em encontrar um pote de ouro.

15. Drink especial de carnaval: vodka e energético já é uma mistura conhecida de todos. Ao adicionar Curaçau à batida, criamos uma camada de verde, uma azul e uma amarela.

16. B.B. Drink: uma homenagem ao grande bluesman B.B. King, esse drink ganha uma linda cor castanha ao combinar Curaçau com Coca-Cola e vodka de pêssego.

17. Sex On The Rave: nessa releitura do famoso sex on the beach, fazemos um drink ainda mais potente ao adicionar uma dose de energético.

18. Beijo da morte: a mistura de Curaçau com Grenadine dá ao coquetel uma linda cor escarlate, para vampiro nenhum por defeito.

19. Toma Comigo?: a groselha, com leite de coco e Curaçau, criam um angelical tom de lilás. Acrescente leite condensado e coco ralado e você tem uma linda bebida dos deuses.

20. A Taça É Nossa: use uma taça de 750 ml para preparar essa bebida. Adicione vinho, Curaçau e suco de laranja e para enfeitar, carambolas. Essa é a bebida perfeita para compartilhar com os amigos.

21. Jurupinga Tri-Atômica: essa bebida chegou para causar. E não é só por levar jurupinga, Curaçau e Vodka, mas porque ela é servida dentro de três melancias! Em cada uma das frutas vai um nível de bebida. Na primeira colocamos suco de melancia e Jurupinga. Na segunda, vodka com curaçau, e na terceira, suco de morango. Você cria uma bomba de sabor e estilo.

O Curaçau é um ingrediente perfeito para criar bebidas lindas e deliciosas. Uma vez que você experimentar, vai querer se aprofundar, então não deixe de experimentar essas 6 receitas de lagoa azul que vão agradar todos os gostos.

PARA VOCÊ