11 receitas de frango na cerveja para um almoço de domingo inacreditável

Está sem ideias para o cardápio do almoço de domingo? Frango na cerveja pode ser uma escolha certeira! Com ingredientes simples, você só precisa se preocupar com o tempo em que a carne vai ficar no forno, já que as receitas são, normalmente, assadas. Entretanto, também existem opções feitas na frigideira ou até mesmo na churrasqueira, se você preferir.

1. Frango assado na cerveja com tempero simples

Em um liquidificador, bata a cerveja com cebola, alho, sal e pimenta. Depois, cubra as coxas e as sobrecoxas do frango sem pele com essa mistura. Por último, leve para assar em temperatura média por aproximadamente duas horas. Quando formar uma casquinha e a cerveja estiver mais seca, está pronto!

2. Frango assado na cerveja com ketchup e tempero simples

Coxa de frango, cerveja, ketchup e um tempero de sal, alho e pimenta-do-reino é tudo o que você precisa ter em casa para preparar essa receita incrível! O diferencial, aqui, é que o preparo é feito na churrasqueira ao invés de levar o frango para assar no forno. Experimente!

Publicidade

3. Frango inteiro assado sentado na cerveja

Essa receita tem uma proposta um pouco inusitada: preparar um frango assado sentado na cerveja. Primeiro, você vai temperar bem o frango inteiro com os ingredientes indicados no passo a passo. Depois, deixe marinando na geladeira por cerca de doze horas. Então, sente o frango na lata de cerveja com 2/3 do líquido dentro e leve para assar!

4. Frango assado no molho de cerveja e cebola

Com quatro ingredientes, você consegue preparar essa delícia! Primeiro, misture a cerveja e o creme de cebola com um pacote de natas. Então, coloque esse molho por cima das pernas de frango e leve para assar por mais ou menos uma hora. Sirva acompanhado de salada e arroz!

Publicidade

5. Frango assado com ervilhas na cerveja preta

Para preparar essa delícia, anote os ingredientes: sobrecoxas e coxas de frango, cerveja preta, ervilhas frescas, cebola, alho, coentro, cheiro-verde, caldo de frango, molho de tomate, cominho, páprica, shoyu, mostarda, azeite, pimenta-do-reino, pimenta vermelha e sal. Mãos à obra!

6. Frango assado na cerveja com maionese, alho e pimenta

Aqui, tempere bem o frango com uma mistura de maionese, sal, alho e pimenta e leve para a geladeira por meia horinha. Coloque a carne temperada em uma forma e cubra-a de cerveja. Envolta em papel alumínio, leve para assar por cerca de uma hora e meia, até ficar bem douradinha.

7. Frango frito ao molho de cerveja preta e vinho branco

Para essa receita, você vai usar peito de frango. Corte a carne em filés e tempere com sal, sálvia e pimenta. Adicione o vinho branco seco e deixe marinando por meia hora. Frite o frango com cebola no azeite e, depois, acrescente a cerveja preta e deixe cozinhar até o molho ficar mais consistente.

8. Frango assado empanado com cerveja

Que tal preparar um frango com cerveja empanado e assado acompanhado de arroz biro-biro? Para a ave, você precisa separar sobrecoxas de frango, peito de frango com osso, cebola, alho, cerveja pilsen, ervas frescas – tomilho, sala, orégano e manjericão, por exemplo -, pimenta de bode ou dedo de moça, pimenta-do-reino, sal, farinha de rosca e azeite.

9. Frango assado com molho de cerveja, ketchup, mostarda e shoyu

Publicidade

É possível também preparar asinhas de frango com cerveja! Para isso, tenha em mãos asinhas com coxinhas, cerveja, vinagre, açúcar, ketchup, mostarda, shoyu, óleo, gengibre, alho, sal e pimenta. O preparo não é difícil, mas exige atenção e cuidado com o tempero e também com o tempo de forno.

10. Frango assado marinado na cerveja com curry e shoyu

Para marinar essa carne, coloque as sobrecoxas em um recipiente com sal, orégano, tomilho, alecrim, grãos de pimenta, curry, alho, shoyu e cerveja. Deixe descansar por aproximadamente uma hora e meia. Depois, leve para assar por mais ou menos meia hora. Aprenda ainda a preparar um delicioso purê de ervilhas para acompanhar!

11. Frango assado na cerveja com batata e alho-poró

Aqui, é preciso temperar as sobrecoxas de frango com sal e pimenta e adicionar sálvia, manjerona e alho-poró. Depois, acrescente a cerveja, alho e páprica e mistura bem. Deixe marinando por, no mínimo, quatro horas. Para finalizar, leve o frango para assar junto com batatas descascadas e cortadas em pedaços.

Sabia que é possível preparar sua cerveja de forma artesanal e caseira? Ainda, confira também mais receitas que levam cerveja em seu preparo.