11 receitas de grissini para um petisco tipicamente italiano

Escrito por    
Em 04.02.20

O grissini é uma receita originária da cidade de Turim e muito popular na culinária italiana. Muito simples de preparar, ele é ótimo para servir como petisco, acompanhado de um molho bem saboroso. Quer aprender a fazer diferentes versões desse clássico? Então, confira a lista a seguir:

Continua após o anúncio

1. Grissini simples

Perfeita para quem está começando e nunca preparou um grissini, essa receita é bem fácil. Aqui, todos os ingredientes são batidos com o auxílio de uma batedeira, até a massa ficar lisa e macia. Depois, é só formatar os palitinhos e levar para assar!

2. Grissini com fermento natural

Muito leve, essa versão é feita com fermento natural, o que deixa a massa com uma textura incrível! O saborzinho a mais fica por conta do famoso lemon pepper. Para dar um charme a mais, a dica é dar uma leve torcida na massa dos palitos antes de assar.

3. Grissini de massa folhada

Quem é fã de massa folhada vai se apaixonar por essa opção. Mais leve e macia, ela é toda feita a mão. Um passo muito importante que você não pode esquecer é pincelar a massa com muito azeite antes de levar para descansar. Isso garante que ela não fique seca!

4. Grissini de queijo

Difícil encontrar quem não goste de queijo, não é mesmo? Ingrediente coringa, ele faz toda a diferença no resultado final de qualquer receita. E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um delicioso grissini, que é ideal para comer como petisco ou acompanhado de uma sopinha feita no capricho.

Continua após o anúncio

5. Grissini com gergelim

Com um sabor e uma crocância pra lá de especiais, o gergelim deixa qualquer receita mais gostosa. E para quem gosta desse grão, a dica é investir nessa versão. Outra dica bem legal é pincelar ovos batidos nos palitinhos antes de levar para assar, pois isso dá uma coloração linda!

6. Grissini com alecrim

Por conta de suas propriedades digestivas e diuréticas, o alecrim é ótimo para auxiliar na digestão dos alimentos e no tratamento de dor de cabeça. Ele é um tempero perfeito para quem quer saborizar a comida de maneira leve. Quer preparar um palitinho salgado com alecrim? Então, confira o vídeo!

7. Grissini de parmesão com gergelim

Se você prefere gergelim preto, então vai amar essa opção! Você ainda pode preparar um molho bem gostoso para comer com os palitinhos naquele happy hour animado de fim de expediente!

8. Grissini com pimenta-calabresa

Vai receber os amigos em casa para passar uma tarde bem gostosa jogando conversa fora? Então, prepare esses grissinis maravilhosos! Temperados com pimenta-calabresa, eles são perfeitos para servir como petisco. Sirva com uma cerveja bem gelada e aproveite.

9. Grissini com melado

Continua após o anúncio

Apesar de ser feita com melado, essa versão é salgada e fica uma delícia. Os outros ingredientes usados são farinha de trigo, sal, fermento de padaria, azeite a água morna. Você pode preparar diferentes versões, com sabores de queijo, alecrim ou gergelim. Fica a seu critério!

10. Grissini de pasta madre

A pasta madre nada mais é do que uma massa fermentada através de lactobacilos e leveduras, presentes naturalmente no ambiente e nos grãos de cereal. E se você gosta dessas técnicas mais naturais e rústicas, então não deixe de conferir essa receita.

11. Grissini de ervas finas sem glúten veganos

Os veganos não poderiam ficar de fora dessa lista. Com essa receita diferente, você consegue fazer um palitinho salgado perfeito para saborear a qualquer hora do dia.

Que tal preparar um molho Billy Jack, uma maionese vegana ou um molho verde bem gostoso para acompanhar o seu grissini?

PARA VOCÊ