15 receitas de martini para beber com classe e sem perder a pose

O martini é um dos drinks mais conhecidos e adorados do mundo. Sua receita original leva vermute seco, gin e gelo, mas nada impede que você prepare-o de outras maneiras também.

Publicidade

Existem opções que vão agradar os paladares mais clássicos e outras que foram feitas para quem gosta de testar novos sabores e combinações. Experimente as diferentes versões disponíveis de martini e encontre aquela que mais combina com você!

A seguir, você confere uma seleção especial de receitas de martini para te ajudar nessa tarefa.

Receitas básicas de martini

Foto: iStock

1. Dry martini: essa receita te ensina a fazer um coquetel clássico e que tem presença garantida em qualquer evento. Feito com gin, vermute, limão e azeitona, ele tem um preparo muito simples: é só misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira e coar em um copo.

2. French martini: nessa versão, a combinação de sabores fica por conta do licor Chambord, da vodka e do suco de abacaxi. Adicione gelo picado para finalizar a bebida e garantir o frescor. Perfeita para servir em uma ocasião especial, essa é uma opção que vai encantar a todos!

Publicidade

3. Apple martini: se você gosta de drinks com um toque mais adocicado, essa receita pode ser a escolha certa para você. O passo a passo é feito com vodka, licor Triple Sec e xarope de maçã verde. Confira e fique por dentro de todos os truques para acertar em cheio no preparo.

4. Martini com gin: assim como as versões originais, essa opção tem o gin como destaque. O vermute francês, o gelo e o pepino são os demais ingredientes que compõem a bebida. Para ter um resultado mais elegante e sofisticado, sirva o drink em uma taça própria para martini.

5. Martini com vodka: o primeiro passo para preparar essa receita é acrescentar água gelada no copo em que o coquetel será servido. Isso vai ajudar a conservar a temperatura da sua bebida por mais tempo! Depois disso, é só adicionar os ingredientes, misturá-los bem e servir.

Publicidade

6. Martini com tequila: essa opção te ensina a preparar um coquetel feito com licor Amaretto, vodka com sabor de baunilha, tequila e suco de laranja. A finalização fica por conta da cereja, que é utilizada para decorar a taça. O resultado é um drink de sabor marcante e apetitoso!

Receitas especiais de martini

7. Martini com wasabi: que tal incrementar a sua bebida com uma porção de wasabi? Pode parecer estranho, mas o resultado é deliciosamente gostoso! Você também vai precisar de saquê, açúcar, limão, cereja e gelo. Confira e saiba como fazer essa opção diferente em casa.

8. Martini de açaí: o açaí é um ingrediente de sabor marcante e que não passa despercebido. Nessa versão, ele é combinado com a cachaça e o creme de banana. Para fazer essa delícia, você só precisa mexer os ingredientes em uma coqueteleira e servir com gelo. Moleza, né?

9. Martini de maracujá: aqui está outra opção incrivelmente fácil de fazer e que vai animar o seu dia. Os ingredientes que compõem o drink são a vodka, a polpa de maracujá, o suco de limão, a casca de laranja, o açúcar e o gelo. Experimente e aproveite cada momento.

10. Martini de lichia: utilizando apenas o saquê, o suco de lichia e o mel, você tem um coquetel refrescante e saboroso para apreciar. Junte os seus amigos e compartilhe essa experiência!

11. Martini de chocolate: o chocolate é uma paixão universal, portanto, essa opção promete conquistar qualquer convidado. O passo a passo é feito com rum ouro, sorvete de chocolate, licor de chocolate, cookies com gotas de chocolate, calda de chocolate e morango fresco.

12. Martini com chocolate e pimenta: esse drink pode ser a escolha perfeita para um jantar romântico. Misture, em uma coqueteleira, o licor de chocolate, a vodka e o gelo. Agite a mistura e coe em uma taça de sua preferência, decorando com chocolate e pimenta.

13. Martini de café: o café expresso e o licor são o charme dessa bebida, que além de ser muito simples de preparar, é deliciosa. Em poucos minutos você tem um resultado de tirar o fôlego e colecionar elogios. Mesmo quem não gosta tanto assim de café vai se apaixonar!

14. Martini com hibisco: confira e aprenda a fazer um drink que leva hibisco, açúcar, limão siciliano, vodka e licor Grand Marnier. O destilado pode ser substituído por cachaça ou tequila, se você preferir. Prática e rápida, essa receita é uma ótima alternativa para servir aos amigos.

Publicidade

15. Martini com doce de abóbora: para deixar as suas festas ainda mais divertidas e especiais, não há nada melhor do que um coquetel saboroso e diferente. Para prepará-lo, tenha em mãos vodka, doce de abóbora, suco de laranja, suco de limão, gelo e balas de goma.

Agora que você já sabe como fazer esse drink incrível, é só colocar a mão na massa! E se você tem crianças em casa ou quer preparar uma bebida mais leve, não deixe de conferir também essas opções deliciosas de drinks sem álcool.