18 receitas de muffin de banana para um lanche delicioso

Escrito por                          

Muffins são ótimas opções para um café da manhã ou para um lanche da tarde. São saborosos, práticos de se fazer e prometem ser um sucesso tanto com crianças quanto com adultos! Confira essas 18 receitas de muffin de banana para arrasar na cozinha!

Muffins de banana básicos

1. Muffin de banana com canela: a combinação da banana com a canela é a favorita de muitos. E essa sugestão, que leva esses dois ingredientes, vai te ensinar a preparar um saboroso muffin de banana com canela. Confira a receita completa e se surpreenda com a facilidade!

2. Muffin de banana com amora: perfeita para ser servida em comemorações especiais, essa receita rende 12 muffins. Para prepará-la você vai usar ingredientes bem simples. Veja a lista: leite integral, manteiga, ovo, farinha de trigo, fermento, açúcar, banana, sal e amora.

3. Muffin de banana com blueberry: mexa os ingredientes secos e depois amasse as bananas. Bata manualmente o leite, o ovo e a manteiga e junte à banana amassada. Agora misture os ingredientes secos ao creme de banana. Por fim junte os blueberries e mexa delicadamente. Simples, né?

4. Muffin de banana com creme de avelã: quem é que não gosta do tradicional creme de avelã? Essa receita vai te ensinar a preparar, de forma simples e prática, um muffin inesquecível. Prepare-se para receber elogios com essa delícia!

5. Muffin de banana com farofa amanteigada: se você gosta de combinações diferentes e exóticas, então essa sugestão é perfeita para você! Aqui você vai precisar apenas de farinha de trigo, Maizena, banana, leite, baunilha, manteiga, açúcar, ovo e fermento.

Muffins de banana com chocolate

6. Muffin de banana e chocolate: banana com chocolate é um clássico da culinária. Essa é uma ótima receita para quando chegarem visitas inesperadas em sua casa. Isso porque esse muffin fica pronto em poucos minutos. Não deixe de experimentar!

7. Muffin de banana com pedaços de chocolate: o toque especial dessa receita fica por conta do chocolate amargo em pedaços, que confere um sabor especial ao muffin. Além da banana e do chocolate, aqui você vai usar ovo, açúcar, margarina, farinha de trigo, fermento e bicarbonato.

8. Muffin de banana com gotas de chocolate e baunilha: com um passo a passo simples, em alguns minutos você já poderá saborear esse muffin de banana com gotas de chocolate e baunilha. A baunilha irá garantir um aroma delicioso ao bolo e fará toda a diferença no resultado final. Teste hoje mesmo!

9. Muffin fofinho de banana com chocolate: se você gosta de muffin fofo, então essa sugestão é para você! Fofo, macio e saboroso, esse muffin vai te conquistar na primeira mordida. Para experimentá-lo você deve ter farinha de trigo, açúcar, fermento, bicarbonato de sódio, baunilha, banana, ovo, manteiga, leite e chocolate.

10. Muffin de banana com cacau: o diferencial dessa receita é que ela utiliza mel, o que irá adoçá-la. Além disso, você irá usar iogurte, o que irá deixar o muffin mais macio e saboroso. Que tal experimentar essa delícia no seu lanche da tarde?

Muffins de banana mais saudáveis

11. Muffin de banana com amendoim: se você está procurando por uma receita sem glúten e sem lactose, acabou de achar! O passo a passo é simples e prático. Primeiro você deve misturar tudo (menos o fermento) e bater no liquidificar. Depois coloque o fermento e misture. Armazene em forminhas e asse por 20 a 25 minutos.

12. Muffin integral de banana: integral e rica em proteínas, essa receita vai te conquistar pelo sabor e praticidade. Para provar esse muffin você vai precisar de banana, iogurte, adoçante, fermento, ovo, farinha de trigo integral, baunilha, canela e leite.

13. Muffin de banana vegano: sem leite, sem ovo e sem nada de origem animal, essa receita vai te surpreender! Confira a lista de ingredientes: banana, açúcar, água, óleo, vinagre de maça, farinha integral, bicarbonato de sódio e fermento.

14. Muffin de banana fit: saudável, nutritivo e delicioso, esse muffin de banana vai entrar para a sua lista de receitas favoritas. Isso porque é simples, fácil de fazer e promete agradar até mesmo os mais diversos paladares. Confira a receita completa e experimente!

15. Muffin de banana com crocante de aveia: prático, fácil e versátil, esse muffin de banana e aveia é perfeito para o seu café da manhã. Por ser preparado com aveia essa é uma opção mais saudável e nutritiva. Não deixe de testar em sua casa!

16. Muffin de banana com uva-passa: sem açúcar, sem trigo e sem leite, essa receita é uma ótima opção para quem quer seguir uma alimentação mais saudável ou saborear um doce sem se preocupar em engordar. A farinha usada aqui é a de aveia, o que deixa a receita mais nutritiva e crocante.

17. Muffin integral de banana com especiarias: o toque especial dessa sugestão fica por conta das especiarias. Você vai usar canela, cravo e noz-moscada. Além disso, para deixar essa receita mais saudável, você deve utilizar leite desnatado, manteiga light, farinha de trigo integral e açúcar mascavo.

18. Muffin de banana com semente de papoula e amêndoas: misture os secos e depois misture a manteiga, o ovo e o leite. Amasse as bananas e junte as duas misturas. Depois coloque a banana nessa mistura. Em um processador, coloque os ingredientes do topping e bata rapidamente. Coloque a massa em formas e depois coloque o topping. Deixe assar por cerca de 25 minutos.

Qual dessas receitas de muffin de banana você vai testar primeiro? E se você adora bolos, confira essa lista com receitas de bolo de coco molhado para suspirar com cada pedaço.

PARA VOCÊ